sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lucinde, Ventrue Justicar e Alastora




Lucinde, Ventrue Justicar e Alastora

Lucinde não se lembra de nada de sua vida antes de ter sido abraçada por severus, o então justicar ventrue. Ele a escolheu como sua arconte; ela com rapidez aprendeu suas lições e desenvolveu sua intuição ao nível de uma lâmina afiada .
     Lucinde serviu a quase todos os justicar ventrue desde então – frequentemente a pedido deles, outras vezes por requisição própria. Ela impõe as Tradições com uma dedicação assustadora.
     Lucinde despertou do torpor em 1930 e descobriu que um antigo amor, Michaelis, era o justicar ventrue. Ela o procurou, apenas para acabar sob laço de sangue com a setita Kemintiri. Quando os tremere descobriram esta calamidade, a trouxeram diante de um conclave em munique. A conclave declarou as Lextalions a nivel global contra kemintiri e criaram a lista vermelha, os mais procurados da camarilla. Lucinde, nomeada como primeira alastora (um agente que caça os membros da lista vermelha), começou a procurar todos os anátemas, exceto a matusalém setita, a quem ela havia sido expressamente proibida de caçar.
     Apesar disso, lucinde procurou kemintiri por muitos anos sem sucesso, com a secreta intenção de oferecer sua devoção. Ela capturou e destruiu muitos inimigos da camarilla, mas a sestita continuava a enganá-la. Lucibnde gradualmente percebeu que kemintiri apenas a via como nada mais do que uma útil ferramenta , e que seria deixada de lado quando não tivesse mais serventia. Esta dedução apenas fortaleceu sua determinação. Ela desenvolveu um ódio incandescente que se equiparava ao seu amor pela serpente. Mesmo assim foram necessários muitos anos e muita energia para que ela quebrasse o laço de sangue, e isso pode tê-la impedido de ter sucesso em encontrar kemintiri.
     Quando ela estava finalmente livre, o esforço a havia deixado muito exausta para continuar. Lucinde caiu em torpor e assim ficou por muitos anos.
No outono de 1994 Lucinde saiu do torpor e descobriu a primeira pista de kemintiri desde que havia caído sob laço de sangue: uma carta dela para um outro anátema. Uma carta que citava diversos outros anátemas e descrevia uma tentativa da formação de uma aliança composta por membros da Lista Vermelha
     Incomodada com as implicações, mas relutante em abandonar este rastro, lucinde decidiu não entregar a carta aos demais justicares ou ao círculo interno. Ela ao contrário decidiu seguir as pistas por conta própria. Infelizmente, todas as pistas se mostravam infrutíferas e levavam apenas a refúgios abandonados as pressas, contatos destruídos e distrações impressionantemente violentas.
     Por fim, cansada e frustrada, ela apresentou suas descobertas ao círculo interno num conclave em venice. O circulo interno a questionou exaustivamente sobre suas conclusões a respeito da carta: era possível que tudo fosse um ardil, deixado como uma trilha falsa para os alastores, ou alguma conspiração mais profunda conectando um anátema com a liderança do sabá? Os anciões a dispensaram depois do relato para discutirem em particular sobre o assunto.
     Ninguém ficou mais surpresa do que lucinde quando o conclave a nomeou como justicar ventrue. Seu senso de dever a levou a aceitar esta oportunidade a despeito das dúvidas iniciais. Mesmo assim lucinde tinha preocupações sobre as razões de sua nomeação – ela acreditava que fora nomeada por algum propósito especial, talvez para caçar os vampiros da lista vermelha. Com certeza ela tinha muito mais conhecimento sobre estes criminosos do que qualquer outro ancião. Ela também acreditava que suas investigações poderiam ter tocado em algo muito mais profundo do que ela imaginara antes – sinais dos antediluvianos despertando ou  pistas das noites finais. Qualquer que seja o caso, Lucinde quer respostas.
     Lucinde nomeou diversos arcontes antes do término do conclave. Tanto ela como eels sumiram depois do conclave. Os primeiros rumores começaram alguns meses depois. Sussurrados de ancião para ancião nos salões da américa, era contada a história de espiões a serviço dos justicares, enviados para vigiar a lealdade dos príncipes da Camarilla.
     O primeiro e único sinal tangível das  atividades de lucinde foi uma terrível batalha no Golden Gate Park em São Francisco, entre 3 membros e algum tipo de criatura mosntruosa. Lucinde e seus arcontes rastrearam a criança Samedi genina até este lugar cheio de neblina. Este Anátema era uma perigosa serial killer que ameaçava  a máscara com poemas que deixava nas cenas de seus crimes. A batalha durou por quase uma hora antes que os arcontes colocassem uma estaca na samedi e subjugassem genina. Lucinde apresentou Genina um mês depois ao círculo interno, apenas para sumir depois indo em outras buscas.
Imagem: Lucinde tem a aparência de uma jovem e inocente mulher.    Pelo menos até que a alguém a olhe nos olhos. Dentro deles, é possível ver uma intensidade desconfortável e monstruosa que reflete uma promessa de morte para quem a encarar por muito tempo. Ela se veste apropriadamente para o século 20, Mas prefere estilos conservadores tal como roupas de executiva ou roupas casuais. Ela sempre veste luvas para ocultar a “marca da besta”, uma marca dada aos alastores.
Dicas de Interpretação: você está determinada a cumprir seus deveres, especialmente o de destruir kemintiri. Tome o controle de todas as situações e não permita a ninguém a chance de questionar a você ou a seu julgamento. Você sente que deve aos tremere certo grau de consideração, afinal, eles a forçaram a tomar conhecimento de sua escravidão a  Kemintiri . Apesar disso, vc recusa se submeter a eles.
     Você sente um ódio profundo pela responsável por sua servidão e pela misteriosa morte de Michaelis. Você está ansiosa pela noite em que verá kemintiri estacada esperando o nascer do sol. Se alguém te oferecer informação ou ajuda, que você esteja certa de que pode levar até kemintiri, você aceitará.

Clan: ventrue
Senhor: Severus
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Tradicionalista
Geração: 6a
Abraço 1656
Idade aparente: final da adolescência
Físicos: Força 2, Destreza 3 , Vigor 3
Social: Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 3
Mental: Percepção 5 , Inteligencia 4, raciocínio 4
Talentos: prontidao 4, Briga 2, esquiva 2, expressão 2, Graça 3, Intimidação 4, Liderança 5, Subterfúgio 4
Habilidades: arqueirismo 3, condução 2, etiqueta4, armas brancas 5, performance 2
Conhecimentos: a cadêmicos 3, burocracia 3, conhecimento da camarilla 4, investigação5, linguistica 4, medicina 2, ocultismo 3, política 5.
Disciplina: auspícios 2, dominação3, fortitude 3, ofuscação 2, potencia 2, presença 5, taumaturgia 3 (trilha do sangue 3)
Antecedentes: Influencia 4,Recursos 4, lacaios 4, status 6, prestígio de clan 6
virtudes: consciência 2, autocontrole 5, coragem 3
Humanidade5
Perturbação; fuga
Força de vontade 8

Traduzido por acodesh do livro Children of Night 

Nota: Existe pouquíssima informação sobre os demais alastores. Os poucos que pude achar são Tatiana Stepanova (do game card) - Trevor, cria de Genevieve Orseau - e Devyn, cria de Sasha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fraquinha comparada as outras fichas sem noção de Vampiro.

Luk disse...

http://newvampirobrasil.blogspot.com.br/2011/09/o-verdadeiro-poder-dos-ancioes.html#more

Shanks, O giorgio disse...

Onde acho esses outros Alastores?
To querendo narrar The Kindred Most Wanted.

Parabéns pelo trabalho

Andrew Matos disse...

Tem o Histórico e Planilha completa de Tatiana Stepanova, no Livro de Clã Ravnos Revisado, Pagina 93 na versão da White Wolf e 89 na traduzida.

Luk disse...

Obrigado amigo, vou postar os textos sobre ela para enriquecer o tema no blog

Postar um comentário