quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Demons em Dark Ages Vampire


Para aqueles que como eu curtem Idade das Trevas

Demônios em Dark Ages Vampire

Amaldiçoados por deus com a sede eterna, com o banimento da luz e com a degeneração de sua desgastada moralidade, os filhos de caim têm muito em comum com as hostes infernais. Entretanto mesmo com todas as suas lamentações e uso do título, os vampiros não são realmente “condenados”. Eles caminham pelo mundo, livres para experimentar as sensações e prazeres mesmo que somente através da percepção distorcida de sua não-vida. Se não podem ver o sol, pelo menos podem ver as estrelas e a lua, sentir o vento no rosto e o solo sob seus pés. Demônios não têm essas regalias em sua prisão, onde tudo lhes foi negado, exceto a dor e a ira inútil. Surpreende a alguém que demônios se maravilham com a liberdade, regozijam-se com vidas roubadas e satisfaçam  suas necessidades e desejos  na primeira oportunidade?
Demônios são um adendo incrível para personagens mortos vivos. Eles se alimentam das almas da humanidade assim como os cainitas se alimentam de sangue. Isso faz com que a fome espiritual dos demônios seja mais limpa ou mais perversa?  Um Caído pode tentar a um vampiro para longe do Caminho da virtude e redenção, desafiando um seguidor de qualquer trilha. Como podem aqueles que seguem o Caminho do Céu deixar passar uma oportunidade de falar com alguém que viu a deus? Entretanto, como podem conciliar sua curiosidade com a proibição fundamental de associação com demônios? Os Caídos podem ser tutores de Cainitas no Caminho do pecado, mas eles levam seus pupilos para a liberdade das leis de deus e dos homens, ou para a escravidão do inferno? Todas as incertezas morais tomam novas perspectivas e se imbuem de novos elementos na presença dos infernais.

Sistema: A primeira vista, vampiros são os hospedeiros perfeitos. Suas almas opacas e vacilantes, vibram apenas com a luz da menor das fagulhas, facilmente esmagada por demônios ambiciosos e ansiosos para usurpar a carne morta viva para seu próprio uso. Entretanto, poucos demônios são tolos de fazê-lo. O sangue de caim carrega uma maldição imposta por deus sobre esta raça monstruosa. Este sangue vibra com o veneno do Tormento. Um demônio tolo o bastante para tentar possessão num vampiro, passa um turno em agonia enquanto ganha um número de pontos temporarios de Tormento igual a quantidades de pontos de sangue que o cainita tiver no momento. No fim do turno o demônio perde um ponto de determinação (resolve) e sai do corpo do vampiro, mais uma vez agarrado pelo puxão do Abismo.

Carniçais: Demônios podem possuir carniçais, mas o ato de possessão converte os pts de sangue de vitae presente no craniçal em pontos de Tormento temporario para o demonio. O corpo do hospedeiro é mortal como qualquer outro, mas agora não irá envelhecer pelo poder do demônio. Um demônio possuindo o corpo de um mortal que venha a beber sangue de vampiro não fica sob laço de sangue ou vira carniçal, mas ganha um ponto de tormento necessário pra cada ponto de sangue ingerido.

Servos: Por mais que vampiros tenham almas incompletas, são escravos surpreendentemente poderosos. Ao se tornar um servo, o vampiro perde um ponto permanente de força de vontade e ganha um ponto em determinação e tormento. O vampiro perde a aura de seu caminho trocando-a pela aura de seu novo Vício (frequentemente gulodice, ira ou orgulho). Sempre que o vampiro pecar contra o seu caminho e falhar na jogada usual de convicção ou ou consciência para degeneração, ele não necessariamente perde um ponto de Caminho. Ele pode ao invés disso, ganhar um ponto permanente de tormento. A pontuação máxima de Caminho de um vampiro agora é (10 menos seu tormaneto permanente), isso significa que degeneração continuada tanto diminui a pontuação de caminho como aumenta a de tormento. Um vampiro cujo tormento seja maior que sua determinação não sofre dano de desgaste (consumption), mas precisa pagar a  diferença em pontos de sangue para se animar ao se erguer a cada noite. O vampiro ganha quaisquer arcana , pactos/máculas que seu mestre imponha e pode comprar arcana como se fosse uma diciplina pelo custo de 6 pontos por bolinha. Ao contrário de escravos mortais, vampiros não podem produzir sua própria determinação e precisam do investimento de “alimentação” de arcana (como “comer o pecado") para poder reabastecer seu estoque de poder espiritual. Servos vampiros cansados ou cautelosos com suas bestas podem requerer uma arcana especial (acorrentar a besta) de seus mestres pelo custo de apenas 3 pontos. Servos com esta arcana perdem seu Caminho completamente, mas se tornam imunes ao frenesi e Rotschreck. Eles mantém suas virtudes para se opor a seu tormento e com isso lutar contra  a degeneração como se fossem servos mortais. A besta não mais tenta ganhar o controle ou impor sua vontade, obedece o mestre do vampiro como um cão de caça. A qualquer momento o demônio pode fazer a besta domesticada levar o vampiro ao frenesi ou ao Rotschreck. O estado de ira ou pânico dura pelo tempo que o demônio desejar, terminando tão abruptamente tal como começou quando o demônio sentir que deixou clara a situação.
Outros:  Personagens infernais tem uma pontuação efetiva de caminho de (10 menos o nível de tormento) para o propósito de efeitos baseados nesta característica. Enquanto servos têm virtudes como vampiros, demÔnios têm uma pontuação de convicção e autocontrole efetiva igual a sua determinação, e coragem igual a sua força de vontade (mínimo 5)

Do livro Devils Due, págs 130 e 131

Tradução by Acodesh

Um comentário:

Marseille by Night disse...

Esta é uma das melhores traduções de Acoda.

Tanto em qualidade, clareza de ideia, quanto importância, aqui explica-se como um vampiro se torna um servo infernal, regra esta idêntica a linha moderna.

Meus parabéns, este é um ótimo artigo, tirando dúvidas antigas que atormentavam a todos nas discussões via Orkut, msn e outros meios.



Ass:Radu/Grigori/PR

Postar um comentário