domingo, 2 de janeiro de 2011

Qualidades e Defeitos - Players guide to High Clans


PLAYERS GUIDE TO HIGH CLANS


SEDE CONTROLADA 1 pt qualidade
O tempo convivido com os mortais amenizou a intensidade da sua fome. Vc reduz a dif para frenesi envolvendo o cheiro, imagem ou gosto em 1. Vc nao pode entrar em frenesi por sentir sangue se a sua reserva de sangue estiver cheia; por outro lado vc perde a redução de dif se sua reserva de sangue estiver menos de um quarto cheia ( arredondada pra baixo).

Marca de Sangue Puro (Qualidade de 2 pontos)
Você tem uma marca física surgida no momento do abraço, semelhante a uma marca de nascença. Esta marca é característica da sua linhagem e ajuda a estabelecer credibilidade como herdeiro do poder e reputação da linhagem do seu senhor. Jogadores devem discutir com o Narrador os detalhes sobre a marca, seja uma coloração incomum nos olhos, uma descoloração na pele ou algo ainda mais exótico. Qualquer que seja a marca ela está dentro das possibilidades naturais e/ou pode ser ocultada facilmente, garantindo que os mortais não suspeitem imediatamente da sua condição de morto-vivo. Enquanto esta qualidade não tem sistema per se, você é mais difícil de se impressionar e sua marca pode garantir status entre os vampiros que conhecem seu significado.

Olfato Treinado (Qualidade de 2 pontos)

Você tem uma capacidade incomum de sentir o cheiro do sangue que o atrai ou o repele, mesmo enquanto ele ainda corre nas veias da sua pretensa vítima. Esta qualidade somente beneficia os Ventrue e outros vampiros com restrições alimentares, como aqueles que possuem o defeito “Exclusão de Presa” ou “Sede Seletiva”. Sentir sangue que tenha significância pra você exige um teste reflexivo de Percepção + Prontidão (dificuldade 6), e você precisa estar perto o suficiente pra sentir o hálito do alvo — geralmente dentro de três jardas (pouco menos de três metros). Identificar um alvo em meio a um grupo pode exigir um segundo teste de Raciocínio + Prontidão com dificuldade determinada pelo Narrador.

Vigília Incessante (Defeito de 1 ponto)
Seus olhos não fecham — jamais. Talvez você tenha olhado fundo demais dentro do abismo, ou removido suas pálpebras para manter-se mais atento. Esse detalhe provavelmente deixa desconfortáveis os observadores mais atentos (+1 na dificuldade para interações sociais amistosas com qualquer personagem que obtenha um sucesso em um teste de Percepção + Prontidão com dificuldade 8 para perceber).

Semblante da Morte (Defeito de 2 pontos)

Você exibe o semblante da morte em sua face e palidez, revelando sua verdadeira condição a todos que te vêem. Você não pode simular rubor como outros Cainitas, e sua condição aumenta em um ponto as dificuldades de todos os testes sociais que não sejam de intimidação. Capadócios não podem adquirir este Defeito.

SANGUE PODRE 3 pts defeito
Vc é afligido com uma forma de decadencia que enegrece sua pele e veias enquanto devora lentamente a sua carne viva com mofo. Vc nao pode ter aparência maior q um e vc sofre 3 dados de dano letal nao absorvível após se levantar a cada noite no por do sol. EMbora sua doença nao seja contagiosa, sua imagem bolorenta deixa outros cainitas desconfortáveis e inflige as mesmas penalidades sociais como a lepra na companhia de pessoas civilizadas a menso que vc se esforce muito para se cobrir. Este defeito vale apenas um ponto para nosferatus e outros vampiros monstruosos.

Máscara de Qualquer Um (Defeito de 3 pontos ou Qualidade de 2 pontos)
Você não possui um rosto que possa chamar de seu. A cada pôr-do-sol você acorda com uma nova aparência, an amalgamation drawn from memory and imagination. Sua atratividade e sexo externo permanecem os mesmos, mas sua etnia aparente e outras feições são completamente alterados. Você pode usar Aspecto Maleável e um espelho ou outra superfície reflexiva para reconstruir a sua verdadeira face original pela sua memória, mas isso exige ao menos três sucessos com dificuldade 8 pra te tornar reconhecível e cinco pra ficar idêntico. Personagens devem ter ao menos um ponto em Vicissitude para adquirir essa característica. Apesar de que isso geralmente é um Defeito para vampiros preocupados em manter seu reconhecimento e reputação, pode ser um mérito para os Demônios fugindo de senhores vingativos ou caçadores de bruxas.

Digestão Pobre (Defeito de 5 pontos)

Gerações de incesto e mínima atividade em vida te deixaram enfermo na não-vida... sua constituição frágil tem grande dificuldade de absorver os nutrientes do sangue humano ou de animais, exigindo que você beba dois pontos de sangue para que um seja adicionado à sua reserva. Sangue de Cainitas ainda te propicia total aproveitamento, o que pode te levar à sede proibida do Amaranto.

Habilidoso (Qualidade de 1 ponto)

Você é particularmente abençoado em alguma Habilidade. Talvez você seja um poeta renomado ou um mestre na arte de Moldar a Carne. Reduza a dificuldades de todos os testes relacionados a essa Habilidade em 2. Personagens podem comprar essa Qualidade mais de uma vez, mas o Narrador deve se sentir livre para vetar qualquer seleção de Habilidades que pareçam muito poderosas ou desequilibradas, especialmente as Habilidades de combate.

Fúria Direcionada (Qualidade de 1 ponto)
Você parcialmente transcendeu a fúria consangüínea do seu clã, direcionando a ira da sua Besta. Selecione uma das condições que levam um vampiro ao frenesi. Quando deparar-se com essa condição você entra em frenesi automaticamente. Você não sofre, entretanto, da penalidade usual no aumento da dificuldade para resistir ao frenesi em outras situações. O Narrador precisa aprovar a condição selecionada. Somente os Brujah e outros vampiros que sofrem de aumento similar nos testes para resistir ao frenesi podem adquirir esta Qualidade.

Coração de Leão (Qualidade de 1 ponto)
Em momentos críticos, você pode valer-se de sua honra e nobreza para fortalecer-se em suas resoluções. Uma vez por história você pode gastar um ponto de Força de Vontade para substituir sua pontuação em caminho pela soma do seu Autocontrole/ Convicção e Coragem pelo resto da cena. Personagens adeptos de trilhas que não veneram o heroísmo não podem adquirir ou reter esta Qualidade, particularmente aqueles que seguem a Trilha do pecado (apesar de que os seguidores da Via Adversarius podem possuir esta qualidade).

Visionário engenhoso (Qualidade de 2 pontos)

Vc é um visionário consumado. Você diminui a dificuldade de qualquer teste pra criar algo novo em 1. isso pode ser válido para testes de Expressão ou Ofícios, ou mesmo o desenvolvimento de novas táticas ou métodos de tortura... por outro lado, você adiciona 1 à dificuldade de qualquer tarefa repetitiva ou ignóbil. Você sente-se mal com tais tarefas — obviamente todos deveriam ver que estes trabalhos maçantes estão muito aquém da sua capacidade!


Fúria Catártica (Qualidade de 2 pontos)
Forçado a bancar o monstro civilizado você encontra consolo e força em eventuais rompantes de ira. Ao final de cada Frenesi, teste Coragem (dificuldade 5). Recupere um ponto de Força de Vontade por sucesso, até seu máximo usual. Vampiros com esta Qualidade ainda sofrem de degeneração caso atentem contra seu caminho durante o Frenesi.

Planejador Meticuloso (Qualidade de 2 ptos)

Você é inumanamente meticuloso nas suas estratégias, calculando friamente e com absoluta precisão cada detalhe. Você pode substituir Inteligência por Raciocínio em qualquer situação onde sua dedicação pode evitar que você seja pego desprevenido. Você também recebe os benefícios da Qualidade Bom Senso.

Sábio Obsessivo (Qualidade de 2 pontos)

Você tem uma fixação particular que guia sua existência, seja esotérica como a morte ou o vampirismo ou mundana como táticas de xadrez. Você precisa ter uma especialização em alguma Habilidade (geralmente um Conhecimento, apesar de às vezes ser uma Perícia) que reflita sua obsessão. Para testes envolvendo essa especialidade você reduz a dificuldade em três além de receber o bônus usual (dificuldade mínima de 3). Você gera desconforto àqueles que não partilham da sua obsessão, adicionando 1 à dificuldade da maioria dos testes Sociais com as pessoas que assistem você dedicar-se ao seu hobby. O Narrador deve sentir-se livre para vetar qualquer Obsessão que pareça poderosa demais ou que poderia desequilibrar seu jogo.

Olho Disciplinado (Qualidade de 3 pontos)

Com um ponto de sangue , um de Força de Vontade e um sucesso em um teste de Força de Vontade (dificuldade 6), você pode obrigar seu terceiro olho a fechar por uma cena inteira. Ele não te trairá, não importa que poderes de Valeren você use. Outros Salubris podem se ressentir e te tratar com desconfiança ou inveja caso saibam de seu dom incomum. Somente vampiros com dois ou mais pontos em Valeren podem comprar essa qualidade.

Educação Formal (Qualidade de 3 pontos)

Seja por treinamento monástico ou por ter tido tutores reais, você é um dos poucos agraciados que receberam aulas extensivamente sobre os clássicos, ciências naturais e teologia... sempre que você tiver de realizar uma tarefa que exige um conhecimento que você não possua seu personagem ainda pode fazer o teste com dificuldade um ponto maior que o exigido, tratando o conhecimento como se fosse uma perícia. Personagens precisam ter ao menos três pontos em Acadêmicos para adquirir essa Qualidade.

Vontade de ferro (Qualidade 5 pts)

Sua mente é um castelo, contra intrusos com torres de ego e espessas muralhas. Todas as tentativas de uso de dominação ou de outra forma afetar a sua mente magicamente têm dif +2. Os Personagens precisam ter uma FDV 8 ou mais para adquirir ou manter os benefícios desta qualidade

Não-Impressionável (5 pontos)

Você tem um enorme controle sobre suas emoções e se conhece profundamente. Todos os testes para te afetar com Presença ou afetar seus sentimentos sobrenaturalmente têm a dificuldade acrescida em 2 pontos. Somente personagens com Auto-Controle igual ou superior a 4 e Força de Vontade igual ou superior a 6 podem adquirir ou reter essa Qualidade.


Nobre Arrogante (Defeito de 1 ponto)
Você nunca conheceu alguém que fosse tão privilegiado ou rico quanto você, seja na sua vida ou após o abraço. Você acredita fervorosamente na sua superioridade inata sobre os mortais e os Clãs Inferiores, talvez demais. Você não pode acreditar que alguma de suas atitudes possa ser uma ameaça. Como tal, você é propenso a subestimar seus adversários em situação inferior, adicionando 2 pontos à dificuldade de qualquer teste social quando lidar com aqueles que você considera abaixo de você. O personagem deve ter ao menos dois pontos de Status para adquirir este Defeito.

Mau-Gosto (defeito de 1 ponto)

Seu gosto estético vai contra os padrões da sociedade, ou talvez você seja apenas alguém com um mal-gosto cretino com pretensões de classe. Em qualquer caso você adiciona 1 à dificuldade de qualquer teste Social ao interagir com artistas ou críticos. Intimidação também sofre esta penalidade — você é leigo mesmo na arte de causar medo.

Fanático Cruel (Defeito de 2 pontos)
Você tem ódio ou desdém por uma classe específica ou comunidade de mortais, geralmente a escuma, os escravos ou sevos. Todos seus testes para resistir ao Frenesi têm a dificuldade aumentada em 2 pontos quando na presença de tais indivíduos e você sempre os ataca primeiro em caso de sucumbir ao Frenesi.

Encantado pela Beleza (Defeito de 3 pontos)

Você é cativado sobremaneira pela beleza. Sempre que deparar-se com música, arte ou mesmo uma bela face de acordo com seus padrões de beleza você entra em uma espécie de transe até o objeto deixar seu campo de visão ou até que a cena termine. Você não consegue sair desse estado nem mesmo para defender-se, apesar de que se atacado você pode fazer um teste pra quebrar o transe. Personagens com este Defeito podem evitar ou quebrar o transe com um teste de Alto-Controle ou Instinto (dificuldade 6). Os Toreador não podem adquirir este defeito.



Coração Atrofiado (Defeito de 4 pontos)
Você cresceu frio e arredio, emocionalmente desapegado do mundo em constante mudança ao seu redor. Você certamente entende bem e mal como conceitos filosóficos, mas moralmente não é algo que você sinta com qualquer paixão. Como resultado, você adiciona 2 à dificuldade de qualquer teste de degeneração e paga o dobro de pontos de experiência para comprar Consciência/Convicção ou caminho. Os True Brujah não podem adquirir este defeito.

Sede Seletiva (Defeito de 4 pontos)

Sua condição aristocrática prefere o sabor de uma “safra” particular de sangue mortal, ao ponto de repugnar qualquer outro sabor. Você pode preferir o néctar delicado das virgens, o robusto fluído dos Nórdicos ou o toque de piedade que há nas veias de um padre. Qualquer que seja sua preferência, você só pode se alimentar de mortais que se enquadrem no seu critério. Qualquer outro sangue te parece imundo e rançoso e você irá imediatamente vomitá-lo como se fosse comida mortal mesmo durante um frenesi. Mesmo com um paladar tão exigente o sangue de outros Cainitas ainda te parece doce, independente da estirpe. Os Ventrue não podem adquirir este defeito.



Degenerado (Defeito de custo variável)
Você já começou à cair nas presas da Besta. Reduza sua pontuação inicial de Caminho em um ponto para cada ponto obtido com este defeito. Personagens não podem começar a jogar com nível de Trilha menos que sua Consciência/Convicção.

Mestre do Protocolo (qualidade 1 ponto)
Seu senhor ou um outro mentor arduamente lhe educou na maioria dos ramos da etiqueta, até mesmo sobre costumes de fora de seu tempo e cultura. Você provavelmente sabe como saudar corretamente um senador romano e como se curvar adequadamente diante de um califa, de forma tão natural como sabe os títulos de posição dentro de seu próprio reino. Assim sendo, você pode aprender especializações de etiqueta num número equivalente a sua pontuação de Inteligência + Etiqueta, e você tem dif -1 em qualquer rolagem de etiqueta envolvendo estas especializações.

Linhagem Contínua (Qualidade de 1 ou 2 pontos)
Você pode recitar com perfeição toda sua linhagem até chegar em seu progenitor Antediluviano. Se esta qualidade valer apenas 1 ponto, cainitas da nobreza aceitarão sua declamação e o tratarão com mais distinção, por ser um conservador das tradições. Se esta qualidade valer 2 pontos, sua linhagem tem prestígio suficiente para conceder um ponto extra de status que permanecerá desde que nenhum dos seus ancestrais diretos venha a rejeitá-lo. Mesmo que você cometa erros e se torne menos respeitável, sempre terá pelo menos 1 ponto de status oriundo de seu direito de linhagem.

Carniçal (Qualidade 3 pts)
Você passou alguns anos como carniçal, antes de receber o abraço. Assim sendo, possui maior compreensão da sociedade cainita e dos poderes do sangue. A dificuldade de todas as rolagens de lembrar-se de tais informações é -2 do que o normal. Além disso você pode adquirir Potência com seus pontos iniciais de disciplinas, embora não seja considerada como disciplina de clã a menos que já seja normalmente o caso.

Segredos (Qualidade - de 1 a 5 pts)
Você sabe de algo importante - algo que provavelmente não deveria saber. Você pode usar este segredo como ferramenta de chantagem, ou mantê-lo guardado para usar em alguma noite futura. A pontuação desta qualidade determina a importância e os detalhes deste segredo. Um segredo de 1 ponto pode ser a existência confirmada de um espião de uma corte vampira rival (sem conhecer a identidade do espião). Um segredo de cinco pontos implica saber que o espião é ninguém menos do que o próprio príncipe - ou um sósia criado pelos Tzimisce  através do uso de vicissitude para desestabilizar a corte e preparar sua invasão. O jogador e o narrador devem trabalhar juntos para elaborarem este segredo, ou o jogador pode confiar ao narrador para que escolha um segredo apropriado a sua história. Como sempre, o narrador deve se sentir livre para vetar segredos inadequados para sua história. Note que esta qualidade pode envolver segredos de clã, tais como o loca de descanso de um ancião em torpor, ou um ritual koldúnico em particular conhecido apenas por uma linhagem.

Boa reputação (qualidade de custo variável)
Relatos sobre suas proezas e sua linhagem se espalharam por toda a sociedade dos amaldiçoados. Como resultado, seu Status se aplica num número de cidades adicionais igual aos pontos investidos nesta qualidade. Entretanto, caso falhe em alguma tarefa ou perca o apoio do príncipe, os relatos sobre tal desgraça se espalharão de forma igualmente rápida. A fama é sempre volúvel. Os personagens precisam ter pelo menos um ponto de Status para terem permissão de comprar de adquirir esta qualidade)

Desgraça para o sangue (defeito - 2 pontos)
Você foi abraçado  pela nobreza de um dos Altos Clãs. Você recebeu o prestígio adequado ao seu direito de sangue - mas você falhou. Você é agora considerado como um dos que integram a ralé dos Baixos clãs - isso quando é sequer levado em consideração. Você pode eventualmente voltar para a glória, mas a redenção não será fácil. Você precisa trabalhar com duas vezes mais afinco para compensar sua falha anterior. Obviamente você não pode começar o jogo com qualquer Status.

Rival de Prestígio (Defeito - 1 a 5 pts)
Seus sucessos lhe garantiram a inimizade de outro cainita da nobreza. Seu rival pode simplesmente odiá-lo por algum feito real ou imaginário - como pode apenas apreciar o desafio de lhe causar problemas. Considere este adversário como um Inimigo (Dark Ages Vampire pág 306), com o diferencial de que possui o mesmo nível de Status entre os amaldiçoados e que nunca agirá contra você de forma aberta. Assim sendo, não lhe é possível atacá-lo diretamente sem arriscar a ira de seu príncipe. Este defeito vale um número de pontos igual a pontuação de Status que o está comprando. Personagens sem Status não podem comprar este defeito.

Sangue Doce (qualidade 1 pt)

Seu sangue tem o sabor do vinho mais refinado, naturalmente doce, sem o menor traço de sabor salino ou amargo. Assim sendo , vc pode esconder seu sangue num cálice ou alimentar carniçais sem ervelar a verdadeira natureza de seus “goles”.

Visão sombria (2 pts qualidade ou defeito)

De acordo com a sua vontade vc pode inverter a luz e as sombras perante o seu olhar. Isto requer um turno de concentração e uma rolagem bem sucedida de percepção + prontidão (dif 7). Com visão sombria ativa, vc pode ver a escuridão mais profunda como se ela fosse brilhante e uniformemente radiante, enquanto tochas produzem “brilho” que obscurecão a percepção de forma que a escuridão interferirá com seus sentidos normais. O significado das cores tb fica invertido proporcionando uma tonalidade surreal ao mundo, sem interferir com a sua capacidade de distinguir tons. Todas as penalidades de escuridão parcial se aplicam à iluminação fraca, e a completa ausência de luz do sol ou brilho semelhante te cegará (e te queimará no caso de luz do sol). Esta qualidade não te permite ver através de sombras místicas como aquelas produzidas por tenebrosidade.
Como defeito, sua visão invertida é permanente,vc nunca mais verá o mundo com qualquer semelhança com a visão humana.

Aura Própria (2 pts qualidade )

Você não projeta a aura associada ao seu caminho. Ao invés disso, sua aura refklete algum aspecto mais profundo de sua naturezaou personalidade. Vc pode escolher uma aura associada com qualquer cminho ou elaborar uma própria (com a prmissão do narrador), calculando seu modificador de aura de acordo com sua fdv permanente. 



Beijo Santificador (2 pts qualidade)
Seus lábios tem um particular resplendor rubro como rosas ou vinho nobre. Sempre que vc beija alguém, vc deixa para trás traços de doce vitae. Esta secreção não é suficiente para criar um carniçal ou uma progênie. Embora vc possa de forma sub-reptícia administrar o laço de sangue (blood oath) se vc beijar na boca ou tocar seus lábios num corte aberto. Para perceber o menor traço do seu sangue é necessário um teste de percepção mais prontdão dif 8. 

Prodígio em uma disciplina (qualidade 5 pts)
Vc é especialmente habilidoso no uso de uma de suas disciplinas de clan. A dif para usar qualquer level dessa disciplina é reduzida em 1, embora essa qualidade nunca possa reduzir a dif para menos do q 4. Só é possível adquirir essa qualidade uma vez e nao se ganha bônus ao usar técnicas de disciplinas. Prodígios de feitiçaria Koldunica ou outras formas de feitiçaria do sangue reduzem a dif de todas as trilhas e rituais. Prodígios de tenebrosidade tb acham mais fáceis os rituais do abismo.

 Barro de prometeu (5 pts qualidade)

Sua carne se ondula e se molda de acordo com a sua vontade sobrenatural, quase antes de vc conscientemente invocar a mudança. A dif para usar qualquer poder de vicissitude em vc é reduzida em 2, e vc pode ativar poderes de vicissityude de forma reflexiva com sua parada de dados completa enquanto executa outras ações. Poderes cuja ativação exigem múltiplos turnos ainda requerem o tempo normal de ativação - a mudança simplesmente ocorre sem direção consciente. Como último bônus, vc nao precisa esculpir fisicamente para usar os 3 1os leveis de vicissitude em si mesmo, conforme sua carne se ondula e se molda da forma desejada. Apenas personagens com pelo menos um ponto em vicissitude podem comprar esta qualidade

SANGUE PURO 5 pts qualidade

A maldição de caim corre forte em suas veias. Vc pode gastar um pt a mais de sangue do que sua geração permitiria. VC é extramemente pálido qd examinado por visão da aura embora tb etranhamente corado com bastante "saúde".

Arcano (qualidade 1 a 5pts)

Vc é misticamente incognoscível, protegido da atenção e memória por um capricho das circunstâncias e desinteresse. Aqueles que te vêem raramente se lembram de vc posteriormente. Para cada pt investido nesta qualidade, subtraia um dado de todas as paradas de dados usadas para ativamente te procurar (tipicamente investigação ou percepção). Ser anônimo não é o mesmo de ser invisível, entretanto, e arcano não ajuda em jogadas de furtividade ou outras tentativas de se esconder. Personagens com influência ou status não podem ter arcano e vice-versa , e arcano pode ser um prejuízo em outros antecedentes. Mentores podem perder o interesse num pupilo arcano, por exemplo. Esta qualidade é menos comum entre os membros “status-conscience” dos high clan do que entre os low, embora um número desproporcional de true brujah o possuam (o que leva alguns a imaginar qts sábios realmente existam).

È por esta razão que bisbilhotice com o tempo possa fazer o próprio tempo esquecer do bisbilhoteiro.

Dons da besta (custo variável)

Sua besta tem uma terrível consciência e poderes próprios que se manifestam qd sua ira ou medo o dominam. Vc pode escolher caracteristicas adicionais que se manifestam somente durante o frenesi ou rotschreck, com aprovação do narrador. Tais características bestiais custam 2 pts de bônus a menos que o normal, até um custo mínimo de um. No caso de disciplinas, somente as físicas sao permitidas (rapidez, potencia e fortitude) mesmo que elas nao sejam de seu clan. Caracteristicas bestiais sao cumulativas com as caracteristicas comuns, embora elas nao possam exceder o limite de geração. Caracteristicas bestiais adicionais nao podem ser aumentadas com experiência.

Por exemplo o toreador Justin é normalmente quieto e reservado. Quando sua besta adormecida acorda, entretanto, sua feroz proeza o possui. Ele ganha um pt adicional de rapidez e destreza e 3 em briga. O custo total da qualidade é 10 pts de bônus (7-2 da Rapidez, 5-2 da destreza e 2-2 mínimo de 1 para cada pt em briga.

Sombra Animada (defeito de 3 pontos)

Sua sombra tem uma forma bizarra de não-vida própria, estendendo-se em direção às sombras daqueles próximos a você e envolvendo-as como em uma paródia da alimentação vampírica ou assume uma silhueta demoníaca quando o frenesi ameaça te tomar. Alguns Lasombra acreditam que esta maldição somente aflige aqueles que mergulharam fundo demais no misticismo do Abismo; outros atribuem a pactos infernais, à cólera de Deus ou a uma vergonhosa falta de auto-controle. Independentemente, você perde dois dados em todos os testes Sociais com outros Lasombra que saibam do seu problema. Este defeito eventualmente aflige vampiros que não pertencem ao Clã da Sombra, mas tais indivíduos amaldiçoados invariavelmente desaparecem em circunstâncias misteriosas, talvez dragados por suas próprias sombras alienígenas.

ligado com a terra (4 pts defeito)

Vc sente uma forte conexão mística com a terra e precisa descansar em meio de um a dois punhados do solo de um lugar de significado pessoal. O solo pode vir de sua terra natal ou do seu caixão vazio, como convier a sua personalidade. A cada dia de descanso que vc abdicar de tal contato divide em dois todas as paradas de dados até que todas as ações só tenham um dado. Este defeito ocasionalmente se manifesta enter feiticeiros do sangue como resultado de uma falha crítica numa magia, amarrando o vampiro ao túmulo que ele violou por um componente ritualístico ou o solo manchado do domínio de Kupala. Tzimisces não podem comprar este defeito

Arauto do Abismo (defeito de 5 pontos)

Você é um condutor para as mais arcaicas trevas que jazem Além. Luzes enfraquecem na sua presença e as sombras bruxuleiam em nefasta antecipação a sua presença blasfema. Pequenas chamas se extinguem quando você se aproxima e o seu toque transmite a frieza do Vácuo. Você precisa testar seu nível de Tenebrosidade para extinguir qualquer chama mundana em um raio de duas jardas do seu personagem. Este teste é reflexivo e obrigatório, e sucessos extinguem a chama. Além disso, você sofre as mesmas penalidades de Toque de Congelamento e Presença Sinistra. Este Defeito só promove um benefício: você irradia uma aura sobrenatural que reduz as dificuldades de todos os testes de intimidação em 3 pontos, até uma dificuldade mínima de 4. É necessário possuir no mínimo um ponto em Tenebrosidade para se adquirir este defeito.

 Geasa (1 a 5 pts defeito)

Um poderoso ser místico - um mago, uma fada nobre ou talvez um antigo feiticeiro do sangue fez sobre vc um ritual tal como um juramento de sangue. Mais do que controlar sua adoração, seu geasa o compele a cumprir ou evitar certas ações a menos que uma calamidade recaia sobre vc. A severidade da consequência e a facilidade em manter os termos do pacto determinam a pontuação do defeito.

Com um pt, vc nao pode se alimentar de membros de uma familia nobre ou nao pode manifestar os sinais de sua traição que fervulham de seu rosto imortal.

Com 5 pts, vc precis permanecer no interior de uma floresta remota ou o sol o encontrará onde quer que vc durma nao importa o quão profundo ou sombrio seja o seu lugar de descanso. 
Como sempre o narrador tem a palavra final em qualquer geasa, incluindo a possibilidade remota dela ser removida. OS jogadores devem trabalhar em conjunto com o narrador para desenvolver um gease que crie ganchos na história e nao um que seja apenas um costume obscuro escolhido para obter uns pts de bônus.

Mão de Hades (5 pts de defeito)

Vc exala uma aura de deterioração espiritual de morte. Insetos morrem qd voam muito perto de vc, enquanto plantas pequenas murcham e morrem a alguns centimetros de sua presença. Mesmo arvores grandes se deterioram no lugar em que vc as toca. Animais de grande porte, incluindo humanos, sofrem um nivel de dano letal pra cada hora que eles passam perto de vc. Tal dano nao te sinal externo e se manifesta como uma inexplicável fraqueza. Este defeito faz com que mortais e até mesmo vampiros tenham uma dif +1 em todas as jogadas sociais que nao envolvam intimidação. Diferentemente do defeito toque de congelamento, vc realmente deixa um rastro de grama e folhas ressecadas ao caminhar. 

Capadócios podem pegar este defeito no lugar de seu defeito de clan, neste caso eles recebem apenas 2 pts e sofrem sua usual dificuldade social, mas podem em vao manifestar um "fluxo de vida" se eles assim desejarem. Capadócios que peguem este defeito além de seu defeito de clan recebem os pts normais de bonus e cumulativamente ficam com as penalidades sociais de ambos, somando mais 2 em todos os testes sociais nao envolvendo intimidação

Sede de caim 7 pts defeito

Pela idade ou por alguma fraqueza no seu sangue, vc nao obtém sustento no sangue de mortais ou animais. Embora vc nao voomite imediatamente tal sangue mortal, ele tem gosto ralo e nao te fornece benefícios. Apenas a vitae de outros cainitas pode sustentar vc. A única vantagem de tal sedeé que vc nao se sente atraído em sangue humano e nao os vê mais como comida. Assim, a imagem, cheiro ou gosto de sangue humano nunca o leverá ao frenesi. Entretanto se vc nao for extremamenet cuidadoso sua sede inevitavelmente levará a laços de sangue e ao proibido amaranto.

PGHC -  a partir da pág 203

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

3 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, apenas uma ressalva para a ausência de uma vantagem: Carniçal de 2 pontos.
Podem ter mais qualidades e defeitos faltando, mas ainda não vi o livro para enumerar.
Abraço e parabéns pel blog!

Luk disse...

É verdade, faltam as qualidades sociais.

Qd puder eu traduzo.

Abraços e vlw pelo aviso

Yuê disse...

Por favor, a qualidade vontade de ferro não tem seu valor escrito poderia dizer quanto é mesmo que seja por aqui
Obrigado, e e parabéns pelo belo trabalho

Postar um comentário