segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Metadisciplinas - Darkening Sky



Mesmo nesta altura do campeonato ainda é possível encontrar metadisciplinas para traduzir!


Chamas do abismo (Damonion 3, Tenebrosidade 3)

O cainita pode integrar sua maestria das artes sombrias com Sombras do Abismo para produzir efeitos terríveis. O vampiro pode criar tentáculos envoltos em chamas negras e que surgem das sombras. Os tentáculos podem atacar inimigos e incendiar objetos próximos.

Sistema: O jogador gasta um ponto de sangue e faz uma rolagem simples de Manipulação + Ocultismo (dificuldade 7). Cada sucesso permite a criação de 1 único tentáculo. Os tentáculos possuem tamanho e características tal como descrito em Braços do Abismo. Embora os tentáculos estejam envoltos em fogo, ainda são constituídos de sombras e ainda são afetados por outras fontes e fogo e luz do sol tal como se fossem um vampiro.
Os tentáculos podem atacar inimigos, infligindo (força +1) de dano agravado por turno. Os tentáculos não podem apertar ou agarrar um alvo, pois nesse caso o fogo se separa e o tentáculo atravessa objetos sólidos. Os tentáculos podem incendiar objetos sólidos com os quais entrem em contato por tempo suficiente. Vampiros quando confrontados com o fogo sombrio devem fazer teste de Rotschreck tal como se estivessem diante de uma tocha ou fogueira (caso o tentáculo seja maior que 1,8 metros). Este poder custa 18 pontos de experiência para ser aprendido. 

Olhando para o abismo (Auspícios 1, Tenebrosidade 2)

O cainita está sintonizado com as trevas. Ele pode determinar se alguém está manipulando as trevas próximas. Ele também é capaz de determinar se a porção de sombras que está olhando são de origem natural ou não.

Sistema: Assim como em Sentidos Aguçados, este poder é ativado com um ato reflexivo, mas não será necessário nenhum outro custo ou rolagem. Uma vez ativado, o personagem pode ver as formas das sombras. Ele é capaz de discernir se uma sombra está sendo manipulada pelo uso de tenebrosidade. Isto não revela o usuário de tenebrosidade, apenas que a disciplina está sendo usada numa sombra em particular. O vampiro também é capaz de discernir se uma sombra foi criada a partir do Abismo ou se é uma ocorrência natural.
Este poder também dá a habilidade de enxergar em escuridão profunda, o cainita é capaz de ver no coração das sombras que constituem a escuridão. Além disso, quaisquer penalidades por estar dentro de uma nuvem de tenebrosidade criada com Mortalha da Noite são reduzidas de +2 para +1. Este poder custa 6 pontos de experiência para ser aprendido.

Um de nós (Presença 1, Ofuscação 3)

O cainita pode convencer espectadores de que suas vestimentas e características são semelhantes a de um grupo qualquer, a despeito de quão perspicaz sejam as pessoas ou quão secreto o grupo seja. Por força bruta de sua personalidade, pode convencer mesmo o observador mais escrupuloso de que o vampiro pertence ao grupo, mesmo que o cainita não conheça uma linguagem ou sinais secretos para que passe normalmente como um membro do grupo.

Sistema: o jogador gasta um ponto de sangue e faz uma rolagem de manipulação + performance (dificuldade 7) para determinar quão convincente o disfarce é. Quanto mais o cainita conhecer a organização, melhor o disfarce funcionará e o narrador poderá abaixar a dificuldade baseando-se em informações prévias que o personagem tenha sobre o grupo.
1 sucesso: As roupas do vampiro combinam com as do grupo que está personificando.
2 sucessos: O vampiro terá aparência diferente da usual e suas roupas poderão ter um sinal ou símbolo similares aos da organização.
3 Sucessos: Os padrões de gestos e fala do vampiro são percebidos como se combinassem com os da organização que está personificando.
4 sucessos: O vampiro é capaz de convencer a ouvintes que aquilo que diz é o que querem ouvir, incluindo as respostas certas de perguntas secretas.
5 sucessos: o personagem imita com perfeição um membro da organização, enganando até mesmo os membros mais importantes e líderes da organização.

Obs.: Kemintiri com certeza tinha esse poder e vivia tirando 5 sucessos hehe

Até mesmo o cainita mais convincente precisa ser cauteloso em diversas ocasiões ao se infiltrar num grupo ou organização. O uso deste poder não concede magicamente códigos e frases secretas ao usuário, simplesmente engana terceiros a acreditarem que aquilo que diz é o que desejam ouvir. Este poder custa 10 pontos de experiência para ser aprendido.

Luneta Sombria (Auspícios 4, Tenebrosidade 2)

O vampiro é capaz de projetar sua consciência numa sombra e assim observar eventos distantes que ocorram próximo de outras sombras enquanto ainda é capaz de perceber o ambiente físico que o cerca. O vampiro não precisa ter uma pessoa ou lugar específico como alvo, ele observa cenas através de sombras conectadas.
Sistema: O jogador gasta um ponto de sangue e faz uma rolagem de Percepção + Ocultismo (dificuldade 6) e se concentra numa sombra que esteja em sua linha de visão. O vampiro entra num estado meditativo e projeta sua consciência para dentro de uma sombra próxima. Ele é capaz de perceber qualquer outra sombra que esteja conectada com a sombra na qual projetou sua consciência. Ele percebe os arredores da sombra tal como se estivesse de pé dentro dela. Enquanto as sombras estiverem conectadas, ele poderá se mover por elas livremente. Se o vampiro adentrar numa sombra que se movimente, como a sombra de uma pessoa ou animal, ficará preso até que esta sombra se conecte com outra. Desta forma, o vampiro pode enviar sua consciência por toda uma cidade. Luneta Sombria divide a percepção do vampiro entre o local da sombra e o local onde seu corpo físico está. Como resultado, o personagem fica com +3 na dificuldade de qualquer rolagem relacionada com ações envolvendo o ambiente que cerca seu corpo físico. Este poder custa 18 pontos de experiência para ser aprendido

Mácula da Alma (Daimonion 2, Tenebrosidade 2)

Este poder concede a habilidade de com o tempo corromper a mente dos mortais com sombras que retorcem a alma da vítima. O cainita cria uma pequena porção de trevas sobrenaturais, as quais poderá em seguida depositar na sombra de qualquer criatura viva. As trevas depositadas permanecem na sombra, sussurrando promessas sombrias para a vítima.

Sistema: O cainita precisa primeiro usar Sentir o Pecado numa criatura viva para descobrir suas falhas mais profundas. O vampiro então gasta 1 ponto de sangue para criar um pequeno remendo de escuridão e o anexa na sombra da vítima. A vítima pode resistir a esta corrupção com uma rolagem de Autocontrole (dificuldade 7). Pelas próximas 24 horas, a vítima será atormentada por promessas de realizar os desejos mais sombrios de seu coração. Estas promessas vêm com uma influência corruptora, degenerando a vítima quanto mais esta escuta os sussurros. Durante o período de 24 horas, a vítima sofrerá +1 de penalidade na dificuldade das rolagens de Força de Vontade. Vítimas corrompidas por esta influência são mais suscetíveis às sucessivas tentativas do vampiro de usar quaisquer poderes sobre seu alvo, diminuindo todas as dificuldades de usar poderes em 1. Mácula da Alma pode ser usada numa vitima em noites sucessivas, e seus efeitos são cumulativos até um máximo de 5. Este poder custa 12 pontos de experiência para ser aprendido.

Obs.: Não deixe de conferir o compêndio de metadisciplinas traduzidas anteriormente (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário