domingo, 8 de julho de 2012

Aisling Sturbridge


A alta regente da capela dos 5 distritos 



Aisling Sturbridge, Alta Regente da Capela dos 5 distritos

Antecedentes: Aisling nasceu em 1890 no norte de Nova York e era filha de um banqueiro. Sua mãe morreu quando Aisling tinha 2 anos, e seu pai decidiu permitir que sua filha vivesse livremente como uma menina levada junto com seus irmãos ao invés de suportar os intrometidos palpites de sua nova mulher sobre como criá-la. Durante este longo período de liberdade, Aisling se aproximou do misticismo através de sua educação católica, estudando tudo que acreditava ser necessário para que pudesse aprender ainda mais. Ela aprendeu Latin e Grego para ler textos ocultos da biblioteca da igreja (ela persuadiu seu irmão mais velho a pegar livros emprestados para ela). Além das leituras, ela comparecia a reuniões espíritas e se correspondia com diversos ocultistas, muitos dos quais não sabiam estar se comunicando com uma garota adolescente. Quando a família de sua mãe teve pistas de que Aisling estava aceitando o convite para uma “Sociedade Iluminada” ou algo semelhante, firmaram o pé coletivamente e a ordenaram que saísse da escola. Ao invés disso Aisling pegou seus recursos e abandonou a América vitoriana em favor da decadência de Londres.
Na virada do século londrina, Aisling se inseriu no cenário ocultista, e sua notável sabedoria atraiu a atenção de muita gente, incluindo a de Aleister Crowley. Seu brilhantismo não passou despercebido, Lucian de Mapassant, aquele que seria seu senhor, a conheceu durante a séance salon, e os dois se tornaram íntimos confidentes. Em 1910 Crowley aparentemente amargou tanto que uma garota sua aprendiz por tanto tempo o havia superado nos mistérios herméticos  bem como que atraía muito mais atenção por sua sabedoria - isso exigia que Aisling se tornasse sua próxima Mulher Escarlate. Em resumo era uma exigência de que ela se submetesse a um estupro. Lucien, já considerando Aisling como uma progênie em potencial, a tirou de Londres e das garras de Crowley, para uma longa viagem pela Europa e pelo Meio Leste com o objetivo secreto de testar suas aptidões como uma Tremere. Quando ficou satisfeito, a trouxe para Vienna para o abraço e para conhecer o resto do clan.
Pelos próximos 30 anos, ambos serviram como livres agentes, entregando mensagens entre capelas, construindo bibliotecas em capelas e conduzindo investigações sob as ordens do círculo interno. A segunda guerra mundial os separou por longos períodos conforme Aisling cuidava das capelas de Nuremberg, Warsaw, Krakow e Dresden. Seus amigos em altas posições freqüentemente não conseguiam decidir o que fazer com ela, por um lado seus questionamentos sobre o papel Tremere no regime nazista foram intoleráveis, por outro sus trabalhos durante os ataques aéreos para preservar os tesouros nas capelas em combate foram impecáveis.
Em 1948 seu senhor e companheiro de longa data subitamente desapareceu numa missão supostamente dada pelo conselho interno. De acordou com algumas fofocas do alto escalão, foi Meerlinda quem levou os talentos da jovem mulher para a América, com esperanças de que isso a distraísse. Os comentários de Aisling nas audiências de Mcarthy e a era de aquário permanecem entre os estudos definitivos da época, dentro e fora do clan. Certa de que teria sentido ou escutado a respeito da destruição de Lucien, Aisling continua a procurar por ele até o dia de hoje.
A última cidade onde Aisling residiu foi Atlanta, onde serviu como assistente do regente antes de ser abruptamente convocada a Nova York. Ela foi promovida a sua posição atual depois de alguém ter espalhado as cinzas de seu predecessor na Baía de Sheepshead (como descrito em World of Darkness segunda edição). Como substituta, por acordo geral, ela foi promovida a regência em 1996.
Aisling com certeza está qualificada para servir em Nova York por diversas razões. Seu conhecimento extenso sobre os Tzimisce, experiência na Europa Oriental e controle sobre os húngaros faziam dela um excelente inimigo para os Tzimisce. Seus anos durante a segunda guerra provaram que ela pode se cuidar estando sob fogo cruzado e que possui vários recursos. Ela é jovem o suficiente para ser descartável diante dos olhos do alto escalão, mas velha o suficiente para ser levada a sério. Ao contrário da maioria de seus contemporâneos, ela não despreza precipitadamente o sabá; ela tem uma lista específica de crimes dos quais se lembra e pelos quais luta contra eles. Ela está ciente do velho ditado sobre pessoas que odeiam seus inimigos sem racionalidade e acabam se tornando exatamente iguais a eles, Aisling se policia atentamente para evitar este caminho.
Recentemente alguns membros do alto escalão começaram a observá-la com crescente preocupação. Ela é um dos mais dinâmicos e populares regentes, possuindo amigos bem posicionados dentro e fora do clan. Ela não demonstra escrúpulos ao fazer acordos com outros membros em troca de auxílio, contrariando a cautela Tremere. Por enquanto ela conseguiu evitar ser submetida ao laço de sangue completo com o Conselho (Alguns temem que seus prévios laços de abraço atrofiaram seriamente devido a seu longo tempo como agente livre). Estivesse ela a vencer a  guerra contra o sabá, estes tremere tradicionais certamente temeriam que ela pudesse ser nomeada Lorde, algo que pretendem evitar a todo custo, talvez até o custo do resultado final da guerra.

Imagem: Aisling tem cabelos castanho escuros na altura do ombro, sempre penteados de forma a deixar o rosto livre. Seus olhos profundos são de uma impressionante tonalidade de cinza. Ela sempre se esforça para ocultar suas características mais femininas, preferindo roupas masculinas elaboradas para acomodar seu colete de kevlar que usa em campo. Entretanto recentemente alguns de seus aprendizes começaram a encorajá-la a um estilo de agente Scully. Em saídas informais ela usa uma jaqueta e roupas normais. Quando estuda usa óculos antigos de aumento. Suas mãos estão quase sempre cobertas com luvas, e portando um anel na sua mão esquerda. Ela usa uma antiga faixa dourada com a palavra “fé” gravada.
Dicas de interpretação: Não assuma coisa alguma. Você possui pessoas de confiança, mas só confia nelas até certo ponto. Você tem uma mente inquisitiva que não considera nada como absoluto, inclusive a “verdade” contada por seus superiores. Você se empenha em qualquer tarefa que se proponha a fazer até que os resultados lhe sejam satisfatórios, usando quaisquer meios necessários. Você sempre aprende algo de cada tarefa que realiza, sejam em informações, alianças fora do clan ou em simples experiência. Você está ciente de que é observada por outros que temem os seus métodos e sempre tem justificativas preparadas. Todas as barreiras que você encontra em seus trabalhos, são algo a ser destruídas ou contornadas, nunca um impedimento. Persiga até o fim qualquer pista sobre Lucien.

Clan: Tremere
Senhor: Lucien de Maupassent
Natureza: Dissidente
Comportamento: Tradicionalista
Geração 10ª
Abraço 1911
Idade aparente: 20 e poucos anos
Físicos: Força 2, destreza 4, Vigor 4
Social: Carisma 4, Manipulação 3, Aparência 3
Mental: Percepção 4, Inteligência 5, raciocínio 3
Talentos: Prontidão 4, Atletismo 3, Esquiva 5, empatia 2, Intimidação 2, Liderança 3, manha 2,   Subterfúgio 4
Habilidades: Disfarce 3, condução 1, Etiqueta 3, Armas de fogo 3, Armas brancas 2, Segurança 1, Furtividade 3, Sobrevivência 1
Conhecimentos: Acadêmicos 4, Burocracia 2, Conhecimento da camarilla 3, Conhecimento do clan (tremere) 3, Computador 1, História 3, Investigação 4, Direito 1, Linguística 5 (Árabe, Cantonês, Holandês, Francês,alemão, grego, hebraico, húngaro, japonês, latin, mandarim, português, gitano (língua cigana), Sânscrito, espanhol, iídiche), ocultismo 5, política 2, conhecimento do sabá 3, ciência 2
Disciplinas: auspícios 5, Rapidez 2, dominação 3, fortitude 2, Ofuscação 2, taumaturgia 5

Trilhas taumatúrgicas : Trilha do sangue 5, Movimento da mente 5, Sedução das chamas 4, controle elemental 3, contramágica 2, manipulação espiritual 2

Antecedentes: Aliados 4, contatos 2, influência 3, mentor 5, recursos 4, status 2
Virtudes: consciência 3, Autocontrole 4, coragem 4
Humanidade 7
Força de vontade 9
Qualidades/defeitos: noção exata do tempo, lingüista natural

Traduzido por acodesh do livro Children of the night

Nenhum comentário:

Postar um comentário