quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Qualidades e Defeitos Blood Dimmed Tides


As seguintes qualidades e defeitos podem ser adquiridos por todos os personagens, a menos que o narrador se oponha ou proíba em definitivo Além disso, o narrador pode escolher alterar o valor de alguns defeitos. Por exemplo, o defeito: Fobia severa (o oceano) deve valer mais do que 3 pontos numa crônica que transcorra inteiramente no Havaí.

Pernas para o mar (1 pt de qualidade)
Um personagem com pernas para o mar nunca precisa fazer rolagem de enjoo do mar. Presume-se que o personagem tenha constituição tão forte a nunca sentir enjoo por movimento. O personagem deve ter no mínimo Vigor 2 para comprar esta qualidade

Pulmões fortes (1 pt de qualidade)
O personagem possui uma incrível capacidade pulmonar, seja por treino ou por boa genética. O tempo máximo de apneia é calculado como se o seu Vigor fosse 1 nível maior. Vampiros podem adquirir esta qualidade, embora a mesma lhes tenha utilidade limitada.

Nadador natural (2 pts de qualidade)
O personagem é tão familiar com a água tal como se estivesse nascido nela (e talvez tenha). Sua velocidade ao nadar é calculada como se sua pontuação em Atletismo fosse 1 ponto maior, e todas as rolagens para manobras dentro da água são feitas como dificuldade -2. Esta qualidade só custa 1 ponto para personagens aquáticos como os Rokea (metaformos tubarões)

Enjoo de Movimento (1 pt de defeito)
Um personagem que sofra de enjoo de movimento perde facilmente o equilíbrio com o balanço do mar. O personagem faz uma rolagem de Vigor para enjoo do mar contra uma dificuldade básica de 8. Um narrador sádico também pode exigir rolagens de enjoo do mar do jogador de tal personagem em outras situações, como uma longa viagem de carro.

Incapaz de nadar (2 pts de defeito)
O personagem nunca aprendeu a nadar, ou foi ensinado mas não conseguiu fazer nada além de se debater. Considere o Atletismo deste personagem como tendo pontuação zero para os propósitos das regras de movimento. Um personagem não pode tomar este defeito a menos que tenha pelo menos 1 ponto em Atletismo, e um personagem com a habilidade secundária “Natação” não pode tomar este defeito por motivos óbvios.  A critério do narrador, um personagem que comece a ter aulas de natação quando o jogo começar como pagar este defeito pelo custo de 6 pontos de experiência depois de usar pontos de experiência para aumentar sua pontuação de atletismo para pelo menos 1.

Blood Dimmed Tides pág 126

Nenhum comentário:

Postar um comentário