segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Rituais - Livro de Receitas Anarquistas


Delatando a Autoria (ritual de nível 1)
Este ritual permite a quem o lançar deixar uma mensagem "gravada"na cena do crime, somente para os olhos do príncipe e seus lacaios. Este ritual costuma ser usado como um meio para se comunicar ao príncipe exatamente quem foi que destroçou seu refúgio, ou destruiu seu teatro. Só será ativado quando o príncipe ou um de seus servos entrarem no lugar, e somente eles o verão. O lançador precisa passar num teste de Raciocínio + Intimidação (dificuldade 8). Os alvos do ritual devem ser necessariamente vampiros; a preparação do ritual requer 15 minutos e um pedaço de giz.
Um sucesso permite uma mensagem visual, como um símbolo ou um ícone que surgirá diante do príncipe. Dois sucessos possibilitam uma breve mensagem verbal, como uma gargalhada ou uma frase de efeito do movimento anarquista. TRês sucessos permitem incluir imagens em movimento. Quatro, a criação de múltiplas imagens e sons. Com cinco, as imagens poderão ser tocadas, embora estas não possam ocasionar nenhum dano. Uma vez que a mensagem tenha sido entregue, desaparecerá qualquer rastro do ritual e não se poderá usar nenhum método mágico para localizar o lançador.

Exemplo: Gibson e seu bando acabam de escalar o teatro imperial, porque simplesmente desejaram fazer isso. Trata-se do teatro favorito do príncipe, assim eles não querem partir sem deixar seu cartão de visitas.
Gibson decide deixar uma mensagem ritual que somente os homens do príncipe possam escutar. Lança seu feitiço, testando seu Raciocínio + Intimidação contra uma dificuldade de 8. Consegue dois sucessos. Quando o príncipe chegar para verificar os danos sofridos por seu querido teatro, será surpreendido por um resplandescente símbolo anarquista flutuando diante de seu nariz e uma risada que ele reconhece... "Gibson... escória anarquista".

Detectar Autoridade (ritual de nível 2)
Trata-se de um ritual de prova, utilizado em novos membros neófitos para assegurara que eles não trabalham para o príncipe. O lançador faz um corte na palma da mão, e depois faz o mesmo na palma da mão do neófito, apos isso encostam os dois ferimentos e deixam o sangue se misturar enquanto o lançador fixa os olhos do neófito, em busca de qualquer indício místico do sangue ou do poder do príncipe.
Deverá ter êxito num teste de Percepção + Intimidação (dificuldade igual a Força de Vontade do Neófito). Basta apenas um sucesso para revelar a existência de um laço de sangue, ou se o neófito se encontra sob efeito de alguma Disciplina vampírica. Os anarquistas geralmente se negam a aceitar qualquer um que não passe pela prova deste ritual, a menos que seja oferecida uma explicação realmente convincente.

A Cilada (ritual de nível 3)
Este ritual permite montar uma cilada para que terceiros arquem co a responsabilidade por algo que você fez. É necessário algum objeto pessoal da vítima na cena, ou algo ainda melhor, sua vitae. O ritual deverá ser realizado antes que a ação cuja culpa será imputada na vítima. O taumaturgo deverá fazer um teste de Aparência + Manha (dificuldade 8). Se obtiver êxito, poderá executar o que tiver em mente, pois qualquer um que o vir tomará pela vítima do feitiço. Um sucesso produz um efeito meramente visual. Três sucessos permitem ao lançador falar igual a vítima. Com cinco, o ritual afetará todos os sentidos; nem mesmo a disciplina Auspícios poderia detectar a presença de um encantamento. Os efeitos deste ritual duram o tempo necessário para perpetrar o crime.

Exemplo: James deseja infiltrar-se ma joalheria favorita do príncipe, porém sabe que a mesma foi declarada área proibida para todos os vampiros. Portanto deseja fazer outro levar a culpa por sua ação. Ele escolhe como vítima Gregor, um Malkaviano. Antes, James havia roubado a jaqueta de Gregor. Obtém três sucessos em seu teste de Aparência + Manha. Agora, qualquer um que o vir acreditará que se trata de Gregor.

Fonte: Livro de Receitas Anarquistas pág 67

Veja nosso compilado com rituais clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário