domingo, 30 de agosto de 2015

Rituais - Transilvânia by Night


Ritual do Abraço da Morte - Nível 1
Este Ritual da Transilvânia (que requer pelo menos 1 nível de taumaturgia ou feitiçaria koldúnica; Veja o livro Libellus Sanguinis I) permite a um vampiro saborear o abraço de uma cria por um prolongado período de tempo. Ao invés de ter que se apressar  realizando uma morte rápida ou ter que drenar completamente o alvo, o ato do abraço pode ser estendido por várias noites. A cada noite, o cainita drena de 1 a 3 pontos de sangue humano e o substituindo com uma quantidade de 1 a 3 pontos de vitae. A cada vez que isso é feito, o senhor estará trazendo sua cria em potencial para mais perto da morte. 
Uma vítima mortal morrerá lentamente conforme é seduzida pelo Abraço da Morte. Sua pele se torna pálida, sua respiração fica fraca e seu ritmo cardíaco diminui. Mesmo os mais talentosos médicos mortais meramente suspeitarão que a vítima contraiu alguma doença do sangue. Realizar uma sangria atrasa o processo, mas a mácula permanece. Para cada litro de sangue drenado, um ponto de vitae é removido.
Se o vampiro transferir 10 pontos de sangue de vitae para a vítima, o mortal sofrerá a transformação final do abraço. Se o corpo for cremado, tudo estará perdido, mas caso seja apenas enterrado, a transformação final acontecerá. É possível então para o senhor ou seus servos, desencavarem o corpo e libertarem a cria, embora seja comum que a crie se liberte sozinha para ganhar respeito de seu mestre. O resultado é uma devoção que nem mesmo a morte pode destruir
Há, obviamente, outro método de intervir a favor da pobre vítima. Se  senhor for morto antes do ritual ser terminado, a vítima voltará ao estado normal em um dia. Se isso não for possível, o corpo precisará ser estacado e desmembrado antes que a infeliz alma retorne como um vampiro servo dos amaldiçoados.

Fonte: Transilvânia by Night pág 142

Nenhum comentário:

Postar um comentário