sábado, 1 de março de 2014

Gárgulas - Fidus, Luma e Saxum


Fidus, a Besta Cabisbaixa

Gárgula – 10ª Geração

Natureza: Inovador

Comportamento: Solitário

Criação: 1187


                Fidus tem 10 anos de idade. Ele é o mais novo dos 4 aprendizes. Fidus impressionou Virstânia com seu entusiasmo e inteligência. A menos que não possa evitar, jamais sai do lado de Virstânia. Muito fraco e deformado para agir como guarda ou participar de ataques, se faz útil de outras formas. Dos quatro é o único que possui algum entendimento sobre magia. Ele é capaz de ler e já deu a Virstânia dicas úteis de cunho místico em algumas ocasiões. Olhando para os rituais de Virstânia, Fidus enxerga formas de mudá-los para que as gárgulas possam ter mentes mais independentes. Entretanto ele não vê uso para este conhecimento porque não acha que são leais o suficiente no momento.

Tendo apenas 1,20 metros de altura, Fidus possui um pescoço perpetuamente reclinado e uma longa cabeça na qual há um grande bico curvo. Seus olhos parecem como  pequenas contas negras brilhantes.  As asas de Fidus são  pequenas, deformadas e inúteis. Ele se baba incontrolavelmente e fala com o “S” carregado de maneira que muitos consideram cômica.

Luma, a Beleza Pétrea

Gárgula – 9ª geração

Natureza: rebelde

Comportamento: tirano

Criação: 1183

                Luma nasceu há 14 anos. Virstânia gostaria de poder duplicar as exatas condições de sua criação para poder fazer outras gárgulas como ela. Luma não é somente uma das mais agressivas gárgulas, também é a mais carismática. As outras gárgulas instintivamente dão atenção a seus comandos. Todos os machos desejam copular com ela mas têm muito medo de se aproximar sem permissão.

Luma, sem o conhecimento de Virstânia, seduziu duas gárgulas recém criadas, Crystallus e Ampulla, a se submeterem a laço de sangue com ela. Ambos foram criados usando os mesmos métodos ritualísticos feitos na criação de Luma, e suas formas são muito semelhantes as dela. Luma agora serve como uma das assistentes de virstânia. Das quatro gárgulas, ela é a menos interessada em executar tarefas servis para Virstânia. Ela se submite a indignidade para aprender mais sobre sua senhora e sobre os segredos de sua raça.

Luma é uma criatura esguia com a face serena e amável de uma antiga estátua grega. Suas garras longas e consideravelmente curvas, bem como suas asas com pontas afiadas como lâminas, de alguma forma complementam sua beleza inumana. Sua pele de alabastro brilha num tom tênue de amarelo; efeito que só é visível no escuro.

Saxum, mestre dos escravos

Gárgula – 8ª geração

Natureza: Autocrata

Comportamento: Defensor

Criação: 1123

                Saxum é o silencioso líder dominante dos aprendizes gárgulas de Virstânia (existem outros 3 líderes além dele). Ele é o mais antigo gárgula sobrevivente, tendo sido criado em 1123 (a gárgula original, Chaundice, fora perdida em 1127 e se presume que foi destruída). Assim como auxiliar Virstânia em seus experimentos, Saxum atua como gárgula líder, passando as instruções de Virstânia para as outras gárgulas. Ele interrompe as lutas, divide a comida e relata suas reclamações para a Grande Mãe. Sua lealdade é para com ela, não para com os Tremere.
                Saxum é um espécime exemplar do tipo básico de gárgula. Seus traços faciais são fortemente talhados, quase heróicos. Sua pele de pedra é suave como mármore e sua musculatura é impressionante. A envergadura de suas asas é maior do que a maioria dos de sua espécie, ultrapassando 3 metros da ponta de uma asa a outra. Ele com orgulho veste uma túnica com adornos dourados dado a ele por Virstânia
Traduzido do House Tremere

Nenhum comentário:

Postar um comentário