quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rituais - Road of Humanity



Traduzido por Acodesh
Do Road of Humanity págs 71 e 72

Despertar o Coração Silencioso (Nível 4 – Mortis)

Este ritual cria uma rude zombaria das funções autônomas humanas num cainita. O coração definhado começa a bater ritmicamente, fazendo com que o sangue frio circule e os pulmões a inspirarem e expirarem por vontade própria, além de outras nuances da vida mortal restabelecidas no corpo morto vivo. O vampiro não se parece mais vivo do que o normal, mas muitos cainitas realmente inumanos ficam terrivelmente perturbados com o retorno das sensações e respostas há muito abandonadas.
Sistema: O vampiro precisa gastar meia hora delicada e rituasticamente extraindo o coração de um cadáver humano (um corpo em qualquer estado de conservação serve, desde que o coração esteja razoavelmente intacto). O vampiro então deposita o coração dentro de um círculo desenhado com cinzas de túmulos e o salpica com um único ponto de sangue (seu próprio sangue); o jogador rola Inteligência + Ocultismo (dif 8). O coração começará a bater, mantendo o poder do ritual por um número de horas igual aos sucessos atingidos. Para afetar outro cainita com o poder deste ritual, o capadócio precisa levantar o coração enquanto permanece a plenas vista do alvo, e dizer seu nome em voz alta 3 vezes. O coração do ritual irá parar de bater e os efeitos descritos acima se manifestarão no corpo do vampiro alvo por um número de horas igual ao número de sucessos atingidos na jogada inicial de ativação.
Cainitas que sigam um Caminho que valorize a Convicção ou Instinto sofrem uma penalidade de -1 em sua parada de dados (parada de dados restante mínima de 1) para todas as jogadas feitas durante a duração do ritual, enquanto aqueles que sigam um caminho que valorize tanto instinto como Convicção sofrem uma penalidade de -2 (parada de dados podendo ir a zero) pela mesma duração de tempo. Aqueles que seguem um caminho que pratique tanto a Consciência como o Autocontrole, embora possivelmente incomodados pelos efeitos do ritual, ficam sem modificações na mecânica de jogo. Um vampiro negativamente afetado por este ritual pode gastar um ponto de Força de Vontade no começo da cena para negar os efeitos pela duração da própria cena. Note que cainitas sob certos Caminhos, como o da Humanidade ou o da Besta (ou talvez o da Metamorfose ou o dos Ossos) pode realmente experimentar um momento de verdade da experiência de ter este ritual  usado sobre ele.
Este ritual não tem qualquer efeito quando usado em qualquer ser que não seja um cainita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário