quinta-feira, 16 de maio de 2013

Futuro do Blog

Andaram me perguntando no Whatsapp então eis um resumo da proposta e objetivos imediatos do blog (a essa altura do campeonato eu não fiz um post no blog falando sobre o próprio blog rsrs):


Inicialmente, ainda nos tempos do orkut eu sugeri a criação de um blog de VaM para a divulgação do hobby, visando alcançar principalmente os jogadores iniciantes (e salvar posts importantes que o orkut simplesmente comia). Este foi o propósito dos posts dos contos de clã - uma tentativa de apresentar aos novatos as características do respectivo clã através de pequenas histórias interligadas.

* Tremere com sua hierarquia e versatilidade da Taumaturgia num contexto mais excitante do que uma biblioteca ou laboratório.
* Ravnos com suas ilusões de Quimerismo e sua tendência a enganar a tudo e a todos. 

Com o tempo acabei deixando isso um pouco de lado, quem sabe um dia eu dê continuidade. Estou dando preferência a postar material oficial.

O blog tem por objetivo geral ser uma biblioteca virtual de consulta interligada. Se você clica por exemplo no post de Kemintiri, lá fala de Lucinde. Se você não souber quem é Lucinde basta clicar no hiperlink ainda dentro do post de Kemintiri e ler sobre a Justicar Ventrue. No post de Lucinde por sua vez, Genina é mencionada. Se você não souber quem é Genina basta clicar no hiperlink e ser redirecionado para o post da anátema Samedi...e assim por diante. Navegar pelos marcadores também ajuda muito. Clique no marcador de Taumaturgia Negra e você será redirecionado a uma página com todos os posts sobre o tema.

Eis o que pretendo fazer num futuro não muito distante:

* Um compêndio só com histórias e fichas de Matusaléns (4a geração)
* Um compêndio só com Abominações. Dando uma fuçada rápida nos livros achei textos interessantes e histórias de mais de 10 abominações que não sabia da existência.
* Postar todo material possível sobre Justicares.
* Postar todos os rituais presentes nos livros - no compêndio que já circula na net falta muita coisa.
* Postar todos os dons das ananasis (inclusive dei um pequeno upgrade esses dias no post de dons)
* Continuar caçando Qualidades e Defeitos. No antigo tópico de orkut tínhamos traduzido as de 55 livros, eu no blog ainda estou em 44.

Por que posts e não pdfs?

Se eu disser que além de coisas esporádicas já tenho material de 4 livros 100% traduzidos vcs acreditam? O problema é que eu não tenho mais tempo de sentar no computador. já faz um tempo razoável que estou ocupado de 5:30 até 11:00 . Tudo que faço é via smartphone, inclusive este post. Editar pdf no telefone não dá...Além do mais o blog per se não tem como objetivo criação de pdfs. Aqui é um lugar onde eu traduzo e posto o que me dá vontade no momento.As vezes a vontade é passageira e sai apenas um pequeno post de rituais, noutras é grande e sai um compêndio de infernalismo com o equivalente a 90 págs corridas somente de texto.

O Alesson Lasombra e outros me perguntaram se podiam ajudar traduzindo etc e tal. Claro que vcs podem. Perdoem-me pela falta de animação, mas sobre este assunto já ouvi promessas em demasia hehe. Qualquer material oficial traduzido que vcs achem que seria bom para os demais jogadores de Rpg e que queiram ver aqui no blog, basta entrar em contato. Não somente isso, sugestões e críticas são bem vindas.

Acodesh

3 comentários:

Thiago Martins disse...

Acodesh qual seu Whatts?
Quero tirar umas dúvidas, se possível.
Abs!

Luk disse...

Olá thiago

Precisa ser via whatsapp?

Luk disse...

Olá thiago

Precisa ser via whatsapp?

Postar um comentário