domingo, 19 de maio de 2013

Qualidades e Defeitos - Sins of the Blood



Abençoado (qualidade sobrenatural 7 pts)
Você é favorecido por algum poder maior a ponto do toque corrosivo do inferno não ser capaz de te ferir. Você não é afetado pelas trilhas e rituais de Taumaturgia negra. Personagens com esta qualidade nunca poderão aprender Taumaturgia Negra e ainda são afetados pela Taumaturgia “normal” como qualquer outro personagem. Narradores, caso um jogador queira ter esta qualidade sem adequá-la ao conceito de personagem ou sem ter um motivo racional, expulsem o noob fedorento de seu jogo.

Alma indomável (qualidade sobrenatural 7 pontos)
No terrível caso de você ser diablerizado, o membro que cometer o ato não ganhará nenhum benefício (disciplinas, geração) mas terá todas as desvantagens  (veios negros na alma, perda de humanidade). Obviamente isso não é muito vantajoso para você, mas é um excelente modo se dar um último “foda-se!” para o seu assassino. E os membros do grupo de seu antigo círculo ainda podem te vingar. Um vampiro com esta qualidade nunca se tornará uma aparição. Ao invés disso, ele  adentra o além desconhecido depois de ser diablerizado.

Marca do demônio (defeito físico 1 a 7 pts)
Em algum lugar de seu corpo você tem a marca do demônio. Por um ponto esta marca será semelhante a um remendo de pele escamosa, uma “garra de bruxa”, uma marca semelhante ao número da besta ou algo parecido. Por 7 pontos você terá obviamente sido desfigurado numa aparência diabólica – vestígios de asas, joelhos virados para trás, cascos fendidos – que reduzem sua aparência em 1 e que sem dúvida levantam todos os tipos de perguntas. Como se isso não fosse ruim o bastante, você atrairá muita atenção que ameaça a máscara. Você pode tomar este defeito com qualquer pontuação permitida somente se não tiver feito nenhum pacto infernal. Se lidou com demônios, adquirirá estas marcas por conta própria. Se você tomar este defeito e depois passar por desfigurações em função de envolvimento com demônios, precisará pagar o valor dos pontos do defeito o mais breve possível usando pontos de experiência.

Besta voluntariosa (defeito mental 3 pts)
O que a besta teve antes, quer ter novamente, e quer ter agora. Todas as vezes que o personagem precisar fazer uma rolagem de força de vontade para que seu personagem resista a um desejo, o fará usando apenas o número de dados equivalente a força de vontade temporária, e não a da permanente. Este defeito pode ser particularmente debilitante na hora de reprimir a fome por exemplo.

Besta que não se arrepende (defeito mental 4 pts)
A besta deixou sua marca muito depois de ter seguido seu curso e de ter abusado de você. Se você a qualquer momento tiver uma falha crítica num teste de autocontrole ou instinto para resistir ou guiar o frenesi, imediatamente adquirirá uma perturbação compulsiva (veja vampiro a máscara pág 222). O narrador deve determinar a natureza da compulsão . Sim, você pode adquirir um espectro amplo e variado de compulsões.

Trad by Acodesh
Sins of the Blood págs 102 e 103

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário