quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Qualidades e Defeitos - Dirty Secrets of the Black Hand



Afinidade Animal (1 pt qualidade)
você tem uma compreensão inata e afinidade com um certo tipo de animal, como por exemplo cães, morcegos, ratos , gatos ou lobos. As rolagemns ded animalismo e empatia com animais fica reduzida em 2.

Empreendedor (1 pt qualidade)
ganhar dinheiro é algo fácil para você, e você sabe o que é necessário para ter sucesso nos negócios. Todas as rolagens que envolvem ganhar dinheiro através de negócios ficam reduzidas em 2.

Companheiro mago (3 pts qualidade)
Você tem um amigo e aliado que é um mago. Embora você possa chamá-lo em tempos de necessidade, ele também pode querer chamar a você. Provavelmente este mago é um Eutanatos ou Verbenna, mas pode ser de qualquer tradição ou convenção.

Companheiro aparição (3 pts qualidade)
Esta qualidade é id~entica a Mentor espiritual, e você pode vê-lo e tocá-lo no Mundo Inferior. Para aqueles que esteja  utilizando Aparição: o Esquecimento, considerem o personagem como sendo um dos mais poderosos grilhões da aparição.

Odiado pelas fadas (2 pts defeito)
Você é odiado pelas fadas. Elas a consideram totalmente repulsivo por causa de alguma ação do passado – ou mesmo sem ter razão alguma. Você não pode interagir com elas de forma alguma, e elas se tiverem oportunidade tentarão prejudicar todos as suas ações.

Maldição demoníaca (2 pts de defeito)
Ou você praticou diablerie infernal e depois tentou romper os laços, ou enfureceu diabolistas infernais – sejam  baali, membros sabá ou cultistas mortais. Qualquer que seja o caso, você é alvo dos esforços malignos de um demônio. Este demônio tenta constantemente causar todo tipo de problema para você, mas dificilmente será poderoso o bastante para te enfrentar diretamente.

Chantageado (1 pt de defeito)
Você está sendo chantageado por algum membro poderoso o bastante ( ou esperto o bastante) para que não te seja possível destruí-lo. O chantageador te usa para obter vantagem pessoal, o usando todo tipo de coisas detestáveis que você odeia fazer.Ele pode tirar dinheiro de você, tirar sangue ou até forçá-lo a ajudá-lo em seus planos.

Assistente habilidoso (7 pts qualidade)
você tem outro vampiro que age como sua mão direita em tudo. Ele é leal, capaz e poderoso o bastante para lidar com aqueles em seu caminho. Ele pode estar sob laço de sangue com você, mas o serviria em tudo mesmo que não estivesse.

Domínio do Elíseo (1 pt qualidade)
Você domina uma parte do elíseo da cidade. Você é considerado o protetor do Elíseo, e de muitas formas ele é considerado seu domínio. Entretanto ele não te pertence e outros membros podem usá-lo livremente. Embora esta qualidade envolva algum grau de responsabilidade, você pode desfrutar do domínio do elíseo como desejar, e ganha respeito e status por ser seu protetor.

Associado com o Inconnu ( 4pts de qualidade)
você é amigo de um cainita que é membro do inconnu. Embora você possa chamar seu amigo em tempos de necessidade, ele pode fazer o mesmo e chamar a você. Nenhuma de suas seitas aprecia tal relacionamento, e seus lideres o puniriam se esta amizade fosse descoberta. Conseguir formas de comunicar-se e locias de encontros será uma tarefa difícil.

Passagem segura ( 1 pt de qualidade)
Você tem o direito de passagem sobre o território de algum outro vampiro ou seita que geralmente não permite a passagem de ninguém (ou pelo menos membros de sua seita em particular) no seu território. Os Toreador frequentemente têm esta qualidade em diversas cidades hostis, os permitindo desfrutar dos elíseos destas cidades sem medo.

Santuário (2 pts de qualidade)
Algum vampiro lhe prometeu segurança de todo tipo de mal caso você vá para até ele em busca de abrigo. Pode ser um mentor, seu senhor ou alguém que lhe deva um favor. O vampiro tem poder para te proteger da maioria das ameaças.

Estudante (1 pt de qualidade)
Você é o mentor de um vampiro de um vampiro mais jovem e inexperiente. O estudante é provavelmente um neófito ou um ancila. Este estudante o auxiliará em tudo tal como você ordenar, mas você considera este estudante como seu protegido. Você toma responsabilidade por ele e o protege do perigo.

Segredo Valioso (1 a 3 pts de qualidade)
Há os que matariam ou morreriam para conhecer este segredo que você guarda. O segredo valioso deve ser criado pelo narrador. Talvez o personagem saiba que o príncipe é um diabolista ou que  toda a primigênie é Sabá. Qualquer q eu seja o caso, apenas os envolvidos e o personagem sabem deste segredo.

Viajado (2 pts de qualidade)
Você viajou ao redor do mundo, viu muitas diferentes cidades e se encontrou com muitos membros. Há uma chance ded que você reconheça o nome de um vampiro de outra cidade quando ouví-lo. Esta é uma jogada de inteligência  (dificuldade 10 menos o status do vampiro)

Aeroporto (4 pts de qualidade)
você controla um grande aeroporto, e todos os membros que desejem usá-lo devem se reportar a você, pois é seu domínio

Castelo (5 pts d qualidade)
Você é o dono de um castelo com pelo menos 50 quartos e quem sabe até 500. você também controla uma vasta extensão de terra ao redor do castelo. Os servos, caso você os queira ter, são fornecidos junto com esta qualidade. O castelo pode estar em tão boas ou tão más condições como você desejar. Quanto mais inabitado ele pareça ser, mais atenção chamará. Personagens do novo mundo não podem ter esta qualidade a menos que consigam justificá-la -Um parente louco moveu o castelo para o novo mundo pedra por pedra”.

Grupo extremista (4 pts qualidade)
você tem tanto influência como contatos em algum tipo de grupo extremista . Pode ser um grupo de sobrevivente praticamente insanos com uma causa, algum grupo preconceituoso ou terrorista. Este grupo te fornece auxílio e até mesmo agentes para lidar com seu trabalho sujo. È possível que este grupo até estreite suas relações com outros grupos similares. Quanto mais você usar estes contatos, mais fracos eles se tornarão.

Universidade (4 pts de qualidade)
Você tem controle sobre uma universidade. Os funcionários e oficiais servem seus interesses. Você tem acesso total as dependência, e pode caçar livremente  no campus. Os professores e bibliotecas são úteis em fornecer informação de pesquisa. O campus também possui muitos computadores e pessoas que sabem usá-los.

Sangue forte (5 pts de qualidade)
Seu sangue é especialmente potente. Qualquer membro que prove o seu sangue o consideraraaá extremamente rico e potente, reconhecendo sua grande força. Qualquer diablerista que o prove ficará viciado. Você pode criar laço de sangue com apenas dois goles do seu sangue.

Presas irretráteis (1 ponto de defeito)
Você é incapaz de retrair suas presas. E precisa ter muito cuidado para que os mortais não as vejam. Com vicissitude 3 é possível fazer as garras retraírem forçadamente, mas o processo é doloroso e as presas retornarão na noite seguinte

Sede de Matusalém (7 pontos de defeito)
Você não é mais capaz de beber sangue de mortais para se sustentar e precisa se alimentar da vitae de outros vampiros.

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

Um comentário:

Helton Carlos Gallo Matiazi disse...

Eu não leio mais esses posts. Sério, quando pego um livro novo pra ler que tenha qualidades e defeitos, eu pulo!
Será que todos os meus personagens tem uma infinidade de qualidades\defeitos que eu nem sabia que existia?
É impossivel descrever um nosferatu sem fazer malabarismos com a pontuação da ficha!

Postar um comentário