quarta-feira, 27 de julho de 2011

Celestyn

By Acodesh

Celestyn, Bibliotecário chefe.

História: Celestyn começou no mundo de enigmas em 971. Sob o nome de Calnor, ele nasceu próximo de Londres e de um excêntrico senescal de um Lorde. A ligação o permitiu ter uma educação aristocrática. Seu amor pelo aprendizado englobava todos os campos de conhecimento, incluindo o ocultismo. Os ouvidos atentos de Calnor ouviram rumores de magi próximos; e isso o levou a uma capela nos limites das terras de seu senhor. Ele se dirigiu diretamente para a porta e pediu para ser tomado como um aprendiz. Incapaz de conter a língua do rapaz e de negar sua sede por conhecimento esotérico, um mago chamado Persigno o aceitou e lhe deu o nome de Celestyn em reconhecimento a seu interesse sobre corpos celestiais. Celestyn progrediu rapidamente e em 995, se envolveu numa existência itinerante, viajando pela Europa em busca de antigas relíquias, livros perdidos e mitos quase esquecidos. Em 999 etrius soube da habilidade de Celestyn ao administrar a biblioteca de Londres e o convocou até Ceoris. Os magi, prontos para iniciar sua busca para encontrar uma alternativa ao encanto hermético de imortalidade, acumularam uma vasta e completamente desorganizada coleção de textos das capelas tremere. Etrius o ordenou que os reunisse num todo mais acessível. Celestyn se juntou a busca e também impressionou seus mestres com suas bravas (ou loucas) investidas em distritos controlados por Tzimisces na busca por informações. Etrius o abraçou em 1039.
Incomumente franco pra um tremere, Celestyn está sempre em busca por aliados em sua busca por conhecimento. Pode ser que ele se reúna com pessoas de fora do clan durante suas explorações e então os peça para serem convidados de Ceoris.
Imagem: Celetyn apresenta a mesma aparência saudável que tinha ao ser abraçado, seu cabelo é loiro escuro e seus olhos são castanhos. Sua presença é amigável embora não seja de imensa beleza. Em Ceoris ele usa túnicas de erudito, as quais são bem cuidadas e servem até para um pouco de ostentação. Fora de Ceoris ele adota roupas simples e ásperas que o permitam escalar ruínas ou impender fugas rápidas.
Dicas de interpretação: Você nao consegue decidir o que o excita mais: encontrar uma obscura mas promissora passagem enterrada no texto de uma página cheia de pó, ou lutar com urrantes homens lobo enquanto foge de uma colina antiga que acabou de escavar. Sua transformação em cainita não lhe deprimiu, ela lhe deu a chance de explorar o conhecimento vampírico e o permitirá sobreviver por séculos de estudo e exploração. Suas investigações atuais o levaram ao coração do território Tzimisce. Aprender seus segredos se tornou sua obcessão primária, a qual você acredita ser capaz de levar ao fim da guerra. Talvez de nao existirem mais inimigos ao redor de Ceoris, a loucura que se intensifica em todos a sua volta acabe se revertendo. A única coisa que o entedia completamente é a política da capela, e pra você ela é apenas uma completa perda de tempo.
Segredos: celestyn escondeu a extensão na qual suas aventuras o levaram a entrar em contato com cainitas de outros clans. Ele não quer ser considerado como um possível traidor. Tampouco ser pressionado a contar segredos de guerras e de política cainita de seus companheiros em seus estudos. O Gangrel francês Aristotle De Laurent é um amigo particular; já o Tzimisce bizantino Myca Vykos (ver Constantinopla à Noite) é um terrível inimigo.
Influência: Celestyn é valioso para e tem boas relações com ambas as facções de Ceoris. Se ele tentasse mediar o conflito ou se envolver em seus assuntos, perderia rapidamente este status. Suas investigações (e batalhas) ocntra os Tzimisce o está rendendo reputação até mesmo fora do clan.
Destino: Celestyn deixa Ceoris pela última vez em 1313 e desaparece. Seus colegas assumiram que ele fora morto por Tzimisces. Na verdade ele foi escolhido para explorar os segredos esotéricos de outras terras em busca de conhecimento sobre a Gehenna. Ele reaparece no século 20, se tornado mestre na arte chinesa da geomancia, a qual ele espera usar para influenciar os eventos que levam a Gehenna (como mostrado em Contos da Transilvânia IV: A Ascenção do Dragão).
Clan : Tremere
Senhor: Etrius
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Juiz
Geração:
Abraço: 1039
Idade Aparente : 20 anos
Físico: Força 3 , Destreza 4 , Vigor 4
Social : Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 3
Mental: Percepção 5, Inteligência 5 , Raciocínio 4
Talentos: Prontidão 3, Esportes 2, Briga 2, Esquiva 2, Empatia 2, Roubo 3, Subterfúgio 1
Perícias: Empatia com animais 1 , arqueirismo 1, Etiqueta 3, herbalismo 2, Armas Brancas 3, cavalgar 3, Furtividade 2, Sobrevivência 4.
Conhecimentos: Acadêmicos (metafísica) 5, Astrologia 1, cartografia 2, Sabedoria Popular 3, História 3, Investigação 3, Linguística 4 (árabe, francês, Grego, Húngaro), Navegação 2, Ocultismo 3, Ciência 2.
Disciplinas: Auspícios 3, Rapidez 2, Dominação 1, Fortitude 1, Taumaturgia 4
Trilhas Taumatúrgicas: Rego Aquam 2, Rego Motus 3, Rego Vitae 1
Antecedentes: Contatos 4, Influência 2, Recursos 2, lacaios 1, Status 3 (entre os Tremere)
Virtudes: Consciência 4, Autocontrole 3, Coragem 4
Caminho da Humanidade 7
Força de vontade 7

Fonte: House Tremere págs 77 e 78

Nenhum comentário:

Postar um comentário