quinta-feira, 7 de abril de 2011

Qualidades e Defeitos - Ananasis

Como eu me amarro nas Ananasis resolvi traduzir as qualidades e defeitos da única raça metamórfica que não me causa asco - embora cause asco na maioria das pessoas rsrsrs.



By Acodesh

Organizada (1 pt de qualidade)
Todas as anansis são ordenadas e estruturadas, mas vc leva isso a um novo nível. Se alguém precisar dos grãos de um fardo de arroz organizados por tamanho e forma, vc é a pessoa certa para a tarefa. Muitas das tarefas organizacionais que outros considerariam nebulosas e chatas são naturais para vc, e vc consegue completá-las na metade do tempo que levaria para uma pessoa comum concluí-las. Vc tem o perfil de funcionário perfeito para uma empresa, e eles com praazer pagariam um extra para tê-lo em sua equipe.

Forma humana (3 pts de qualidade)
Ao contrario das ananasis, vc tem aparência completamente humana na forma humanídea. Não há nenhum sinal que uma parte de sua genética envolve ancestrais de espécie aracnídea. Vc ainda tem pedipalpos, mas eles podem ser escondidos completamente não aparecendo nem em raios x dentais. Seu sangue se examinado, árece completamente humano, sem raço de antígenos estranhos. Qualquer teste médico, não importa quão rigoroso, te identificará como “humano”.

Venenosa (3 pts de qualidade)
Na forma humana vc ainda retém suas glândulas de veneno e ainda pode usar quaisquer dons de veneno que normalmente só poderiam ser usados em forma pithus ou lilian. Esta qualidade não pode ser comprada juntamente com a qualidade “forma humana”

Apelo Sexual (4 pts qualidade)
Você pode não ser a criatura mais atraente do lugar, mas na forma humana vc é muito desejavel , seja por graça, charme ou feromônios. Você pode não ser o “tipo” específico de uma determinado individuo, mas a maioria das pessoas ainda acha q estar perto de vc é uma experiência muito prazeirosa, deixando o sexo oposto em suas mãos. Todas as jogadas envolvendo aqueles atraídos ao seu sexo são diminuídas em 2.

Alteração de Forma Rastejante (4 pts de qualidade)
Vc pode escolher não apenas o tamanho das aranhas nas quais se transforma, mas tb a espécie. Desde que vc tenha consumido algumas destas aranhas, vc pode se transformar em qualquer tipo que vc desejkar ou em quantas espécies quiser 


Alteração de forma Pithus (4 pts de qualidade)
Ao contrário da maioria das Damhan vc tem ocntrole consciente da forma Pithus na qual vc vai se transformar. A smudanças reais que vc pode fazer são mínimas, mas há vantagens em escolher a forma que se deseja empregar.  maioria das ananasis se parece da memsa maneira e sao imediatamente reconhecidas. Com esta habilidade é facil se misturar em qualquer lugar que vc nao seja conhecida ( e que queira permeanecer assim. Contudo a vanategm tem mais teor psicológico. Algumas pessoas sao mais amedrontadas pela imagem de uma tarantula  do que por uma viúva negra gigante.

Boa reputação (5 pts de qualidade)
Por alguma razão, os Ovid da sua área te aceitam como um irmão em espírito, talvez os espíritos aliados deles falem bem de vc. Os ovid podem nao gostar das ananasi como um todo - e a maioria deles nao gosta - mas te aceitam como um igual. Seu posto entre as ananasi tb vale para todos os ovid que sigam o memso aspecto da tríade que vc.


Alteração da Forma Lilian (6 pts de qualidade)
A forma Lilian de uma ananasi e determinada inconscientemente; depois da metamorfose ela raramente muda. entretanto vc tem um talento especial de mudar sua forma lilian. Vc está melhor adaptado para encarar novos terrenos pois pode ajustar seu corpo - nao apenas em como se camuflar mas tb como lidar com o terreno. Há tb importantes vantagens psicológicas como alterar a si mesmo para parecer mais ameaçador por exemplo. Vc pode inclusive fazer uma fdorma totalmente humana da cintura pra cima, dando a impressão de estar indefesa quando esta na verdade pronta para destruir seus alvos.


Mudança de sexo (7 pts de qualidade)
Vc pode mudarseu sexo quando quiser, ao se transformar na forma rastejante e depois se reconstruir. Este talento é mt útil quando se está sendo perseguido. POis a maioria das pessoas confundirá o corpo feminino e masculino. Até seu cheiro muda, e qualquer Ovid que esteja no seu rastro vai apena achar que há um parentesco entre vc e a ananasi que estava perseguindo. Obviamente isso não vai livrar sua pele no caso do perseguidor nao se importar de te usar como refém. Note que esta mudança de gênero nao implica em mudança radical de aparência. Ambos os sexos têm aparência similar, parecendo-se o suficiente para serem considerados parentes próximos.


Mente coletiva (7 pts de qualidade)
Vc realmente tem uma mente coletiva. Ao contrário da maioria das Ananasis vc nao precisa escolher líderes e drones quando se transforma na forma rastejante. vc mantém sua consciencia completa neste estado, erm todas as aranhas individuais. a única forma de realmente destruir vc é obliterar cada uma das aranhas que te constituem. Mesmo se apenas uma sobreviver, vc manterá todas as suas memórias. Esta contudo noa é uma situação perfeita: todas as aranhas que saiam de perto de vc (num raio de 100 pés) se dconvertem em aranhas normais e nao mantém mais suas memórias.


Relapso ( 1 pt de defeito)
Vc é relapso, tanto na aparência como na maneira que mantem sua residência. Isto nao é apenas incômodo para humanos, mas tb quase intolerável para as ananasis. Elas olham para vc como um ser inferior, e a despeito de suas ações, sempre hesitarão em vir em seu auxílio ou para dar informação; poucas estão dispostas a se associar com vc.

Vampirófilo (1 pt de defeito)
Bem, é vergonhoso, mas vc se tornou obcecado em saber tudo sobre os vampiros e sua sociedade, a um ponto que se tornou uma obcessão. Você começou a agir e se vestir como eles - a pt de evitar o sol achando q ele pode ferí-lo - inclusive tentando se fazer parte da sociedade vampírica tanto quanto possível. Enquanto os vampiros podem gostar disso, as ananasis estão começando a se preocupar, e isso nao é nada bom. Para conseguir agir normalmente entre as ananasis vc precisa gastar um ponto de força de vontade por cena, e mesmo assim o narrador pode exigir rolagens extras se vc estiver numa situação desconfortável.

Impaciente (2 pts de defeito) 
As ananasis demoram mt para completar seus objetivos na sua opinião. Vc quer gratificação imediata, e resultados instantâneos por suas ações. Quando as coisas não acontecem rapidamente, vc pode ficar entediado ou mesmo irritado com o atraso. Sesu planos nunca sao de longo prazo, eles se conccentram no aki e agora. Sempre que alguma coisa estiver demorando mt, vc precisa rolar fdv dif 6 para evitar tomar o curso de ação com as próprias maos.

Ligação emocional ( 3 pts de defeito)
Vc conseguiu passar pela mudança com mais emoções humanas intactas do que a maioria da ananasis, e vc sofre com isso. Uma parte de vc quer ter um companheiro humano e uma vida normal, o que pode nao ser possível no mundo das ananasis. Familia e amigos nao sao apenas ferramentas para vc, eles sao companhias necessárias, e uma possivel barganha contra vc.  para conseguir resistir a um chamado emocional daqueles próximos a vc (por exemplo um amigo em perigo e que vc tenha que deixá-lo sozinho por uns momentos), é necessário fazer uma rolagem dif 8 para resistir ao apelo amocional. As ananasis vêem isso como uma fraqueza, e vc sofre uma dif de +1 com todas as Damhan que saibam sobre esta vulnerabilidade.

Empatia (3 pts de defeito)
Vc nao é como as outras ananasis. Vc realmente tem sentimentos pelos outros. a maioria das ananasis nao liga pro que acontece com suas presas ou qualquer outro, mas vc liga. Noa se trata apenas daqueles de quem vc se alimenta, e sim também dos mendigos nas ruas ou das mães solteiras que perdem seus empregos. Vc realmente quer ajudá-las. Sempre que uma situação surgir que te coloque numa posição em que vc seja capaz dse ajudar alguem, vc precisa rolar  fdv dif 6 ou sua culpa vai te exaurir, e vc acabará fazendo algo para ajudar aquela pessoa. Algumas vezes isso pode ser tao simples como uma pequena doação em dinheiro, já em outras pode te meter em grandes problemas.

Sem presas ( 3 pts de defeito) 
Ao contrário da ananasis, vc nao tem presas em nenuhma de suas formas. EM qualquer forma que normalmente te permitiria injetar veneno, ainda h´aa possibilidade de transferí-lo através de sua saliva. É preciso morder e segurar o alvo até que o veneno faça efeito. Na forma homindea vc nao pode morder paera sugar sangue, precisando criar uma ferida para tal propósito. EM qualquer caso vc só pode ingerir comida líquida.

Dieta limitada (4 pts de defeito)
Vc é talvez muit oaracnídea pro seu próprio bem. Mesmo na forma humaniddea vc é limitada pelas comidas mais suaves. Obviamente vc ainda pode comer - vomitando sobre a comida uma substância para liquefazer qualquer coisa q esteja interessada em comer - mas isso nao é nem um pouco aceito socialmente. QUalquer tentativa de comer comidas mais sólias do que geatina resultarão em cólcas intestinais dolorosas, e podem até mesmo causar dano ao seu delicado sistema digestivo.

características instáveis ( 4 pts defeito)
Assim como algumas ananas conseguem formar uma aparência humana mais perfeita, há aoutras que ano conseguem manter algo coeso por mt tempo. Vc sofre uma mudança de peso e massa dcorporal que é virtualmente imperceptível de minuto a minuto, mas que pode alterar radicalmente sua aparencia radicalmente no curso de algmas horas.  EMbora as mudanças sejam sutis, elas são consatantes, e no curso de um dia ou 2 vc  ficará duferente o suficiente para nao ser mais reconhecido fisicamente como a mesma pessoa. Seu cheiro nao muda, mas sua aparência sim. A única forma de lidar com isso é mudar pra outra forma e deposi reverter pra forma humana periodicamente, pois vc começa com o memo rosto e corpo qd se transforma, mas as mudanças continuam ocorrendo a partir daí e deixa as pessoas desconfortáveis em sua presença por razões que ela nao necessariamenet conseguem discerinr. Vc sofre uma dif de +2 em todas as rolagens sociais que vão além de dar uma boa primeira impressão..

Impossibilidade de comer alimentos sólidos ( 5 pts de defeito)
Vc vive numa dieta líquida. Por alguma razão, o sistema digestivo humano nao funciona em vc. nao importa quão suave seja uma comida, qualquer coisa sólida causa intensa dor até que vc a regurgite. todo seu alimento vem de sangue ou carne liquefeita, e vc precisa se alimentar de forma muto mais frequente do que uma ananasi comum. Vc autmaticamente perde um pt de sangue por dia, tenha vc usado sangue ou nao. Se sua parada de sangue cair pra baixo de 3 vc corre o risco de entrar em frenesi por fome (uma excessão da regra de que ananasis nao entram em frenesi). Visão ou cheiri de sangue requer um teste de fdv dif 5 ou entao imediatamente tentar se alimentar daquela fonte. Memso se a fonte for um amigo ou aliado vc o atacará e se alimentará de qts pts de sangue puder sugar. Para cada  pt de sangue sugado vc pode fazer uma nova rolagem para sair do frenesi.

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)



2 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito do clã lasombra mas nuca encontrei as qualidades do livro do clã lasombra segunda edição e gostaria de saber quais são e o que muda entre elas ?

Luk disse...

aqui estão

http://newvampirobrasil.blogspot.com.br/2015/10/qualidades-e-defeitos-lasombra-2a-ed.html#more

Postar um comentário