quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Qualidades e Defeitos - DARK AGES INQUISITOR



Saudável (2 pts de qualidade)
deus te deu uma forte constituição, para que vc pudesse servir melhor sua causa. Vc raramente está em estado de vitalidade em menos do que robusto e dificilmente fica doente. Subtraia 2 da dif em resistir a todas as doenças, naturais ou sobrenaturais.

Resistência a dor (2pts qualidade)
A disciplina da fé, da autonegação e mortificação te permitiram desenvolver uma incomum resistência a dor. Que os servos de satã façam o seu pior: a carne não importa. Todas as penalidades de ferimentos são reduzidas em um.

Pulmões Fracos (2 pts defeito)
deus dá a todos os inquisidores sua cruzes para carregar. A sua é uma deformidade nos pulmões, e vc fica cansado facilmente. Aumente a dif de todos os exercícios físicos prolongados (correr, escalar, luta longa) em um .

Idade (4 pts defeito)
deus não o chamou para serví-lo até que vc tivesse uma idade considerável. Embora sua mente e fé sejam fortes, o seu corpo é frágil. Vc traz experiência para a inquisição. Todas ad dificuldades  de jogadas físicas aumentam em um e se vc tiver uma falha crítica precisará rolar o atributo apropriado dif 6. Se esta rolagem for uma falha crítica, vc perderá um pt naquele atributo. Atingir zero num atributo pode aleijar ou matar ca critério do narrador.

Lógica excepcional (2pts qualidade)
Todos os inquisidores precisam reconhecer a verdade e a mentira, precisam diferenciar o certo do errado. Vc entretanto tem uma capacidade excepcional de dedução que o permite pegar fatos aparentemente inócuos e compreender seu verdadeiro significado. Não há nada de sobrenatural nisso: deus apenas te deu uma mente mais afiada do que a maioria. Todas as dif de dedução são rdeduzidas em 2.

adoração obcecada 1 a 4 pts de defeito
deus colocou uma cruz pesada sobre vc. Vc sense que ele exige um regime duro de adoração. Pode ser oração em tempos determinados (1 pt). Ter q parar ao encontrar um pecador para orar com ele(2pts). 3 pts é abrir mao de todos os seus bens sempre que recebê-los. 4 ptas significa flagelação e mortificação a cada noite. Uma falha em cumprir estas exigências custa 2 pts de convicção a cada dia perdido, e perder mais de 2 dias implica numa rolagem para evitar perder piedade
Enjoo pela carne 2 pt defeito
Vc é facilmente enjoado pela visão de carne expostae todas as coisas a ver com ela. Sempre que vc testemunhar uma cena de batalha, sinais óbvios de carne corrompida do inimigo ou uma cena de luxúria carnal vc precisa rolar fdv dif 6. Se falhar vc ficará com náuseas por alguns minutos. NUma falha crítica vc vomitará. EM todo caso as dif aumentam em um.

Herança religosa (1 pt de qualidade ou defeito)
Quando comprada como qualidade, Herança religiosa indica que sua família possui uma hisória de serviços dedicados a igreja, com mujitos de seus parentes ganhando posições proeminentes através dos anos. Esta reputação também te benefi cia. Se comprada como defeito, sua familia possui uma reputaçao sombria como hereges e pagãos, um problema que macula o seu nome. Você recebe -2 nas dificuldades de rolagens sociais quando interagindo com memmbros da igreja ou com qualquer um que ficaria impressionado com sua linhagem (se comprada como qualdade) ou +2 (se comprada como defeito). Personagens da casa Murnau nao podem comprar esta qalidade/defeito

Evangelista (qualidade 2 pts)
Sua alegria em sua fé é uma coisa palpável que outros podem sentir. O povo cristãos aprecia estar em sua presença e frequentemente ficam com a crença renovada. Vc tem um talento paa se lembrar de citações bíblicas aprpriadas que ajudam as pessoas em seus dias. Vc tem -2 nas dificuldades de todas as rolagens sociais quando interagindo com cristãos. 

Iniciado ( qualidade ou defeitp 3 pts)
Você concordou em tomar um jovem inquisidor como seu pupilo. Ele nao tem nenhuma benção ainda, mas mostra uam grande aptidão pelos assuntos da inquisição e um forte ímpeto em face ao inimigo. Entretanto isto é um grande fardo para vc, pois vc é o responsável pela vida e também pela alma da criança.
Se Iniciado for comprado como qualidade,   o estudante é diligente, inteligente e devoto. Ele lutará por vc apenas nas cirscunstâncias mais  extremas, mas de livre vontade faz pesquisas e vai ao seu encontro se for chamado.  Ele pode ser abençoado pelo senhor se o narrador permitir, baseado na experiência q ele tem e no qt vc o treina
Se for tomado como defeito, o pupilo é problemático.É incompetente, preguiçoso, petulante e pouco dedicado em sua fé. Seus superiores estão relutantes em permitir que ele saia de sua supervisão, pq ele já sabe mt sobrde a sombria inquisição e portanto vc deve fazer seu melhor para açoitá-lo até moldá-lo em algo útil. ELe acaba sendo umum perigo e uma obrigação para a segurança de sua assembléia.
EM todo caso, o iniciado requer treinamento e ensinamento espiritual. O narrador deve tomar cuidado para que nao se obtenha os bônus do iniciado sem fornecer os ensinamentos apropriados.

Língua blasfema (3 pts de defeito)
Embora sua fé seja forte e seu ódio pela heresia seja tao grande como o de qualquer um, vc nao consegue evitar falar de deus e de seus servos de forma irreverente. Nao é que vc seja rude ou o insulte, e sim apenas que vc trata sua fé sem a severidade que a  igreja exige. Vc sofre uma dif de +2 em todas as rolagens sociais com outros membros da igreja e pode esperar reprimendas da inquisição em função de sua língua.

Herege reformado (3 pts de defeito)
Muitas ordens cléricas e monásticas experimentaram variações na cristandade, que eram  toleradas até q o papa as declarou como sendo heresias. Vc seguiu umas destas "heresias" algusn anos atrás e foi permitido se arrepender e confessar seus pecados quando sua fé escolhida fdoi considerada heresia, e vc aceitou. Enquanto vc está justificado aos olhos da igreja, muitos indivíduos, se descobrirem sua história, terão suspeitas sobre vc ou até mesmo ódio. Se sua istória for revelada a outros inquisidores, membros da igreja ou mesmo aos laicos, ccabe ao narrador aaliarcomo eles reagirão a vc, mas o resultado deve ser sempre difícil de se lidar.

Aura sagrada ( 2 pts de qualidade)
O toque de deus sobre vc tem um efeito estranho nos outros ao seu redor. Eles sentem q há algo diferente em vc. Os religiosos sao atraídos a vc e os crimiosos e hereges tendem a evitá-lo instintivamente. ENtretanto todos tem dificuldade de mentir para vc ou esconder suas reais naturezas. Todas as dificuldades de mentir para vc ou esconder alguma coisa sao aumentadas em 2.

Arte sagrada natural ( 5 pts qualidade)
Umas das trilhas das artes sagradas vem facilmente para vc. Por alguma razão, o senhor o abençoou com uma aptidão particular, para que vc possa serví-lo melhor. Em todo caso o custo de experiênca para sua trilha escolhida é (nivel corrente x4). Vc nao precisa começar com um ponto nesta arte sagrada, mas se escolher nao começar o custo do primeiro pt será 8 pts de experiência.

Puro ( 5 pts de qualidade)
A maioria dos inquisidores começa com uma maldição de nível acólito, mas vc nao. Ou vc reparou seus pecados o suficiente para negar a retribuição divina ou leva uma vida tao pura que ela noa é necessária. EM todo caso vc começa com um dom, mas nenhuma maldição.
Obviamente esta qualidade nao está disponível a personagens que comecem com os benefícios de sua ordem com reveses em dom.

Euforia (2 pts de defeito)
As vezes sua alegria no toque do fantasma santo o toma por completo e vc fala em línguas, tem atos de euforia ou começa a profetizar incompreensivelmente. Toda vez que vc usar uma bençãoou uma arte sagradae tirar mais do que 3 sucessos, precisará rolar fdv dif6 ou se entregar a um comportamento eufórico.vc pode gastar um pt de fdv para adiar os efeitos por uma cena.

Julgamento divino (2 a 5 pts de defeito)
Vc pecou contra deus no passado e como punição elçe o impede de receber algumas de suas bençãaos. 2 pts de defeito o impedem de receber orações; 3 pts de receber algum tipo de dom outrilha de artes sagradas; 4 pts o impede de receber qualquer dom; 5 pts o impedem de receber qualquer bençãao. Isto noa é cumulativo. Vc sofre a penalidade apenas do level apropriado. Ou seja um personagem com 4 pts de defeito pode aprender orações ou artes sagradas, mas nao dons.

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário