Já estava na hora de postar algo do Victorian Ages
13ª geração (defeito físico 2 pts)
Você foi recentemente abraçado por um vampiro de 12ª
geração. Existem poucos vampiros de sua geração. Você é considerado como parte
integrante de um passo social não oficial se formando na base da sociedade
vampírica. Você ainda apresenta as distinções e predileções de seu clã, mas é
desprezado pelos anciões, ancillae e muitos neófitos de 12ª geração. Você
precisa gritar 2 vezes mais alto para ser ouvido e trabalhar com o dobro de
afinco para ser percebido. Contudo, nada disso lhe dá o direito a respeito ou a
responsabilidades. Trata-se de uma era estranha para você: A maioria dos de sua
geração ainda não foi criada. Quando estes vampiros forem abraçados, talvez as
coisas sejam diferentes. Como um vampiro de 13ª geração, você tem 10 pontos de
sangue e só pode usar um destes pontos por turno.
Arcaico (2 pontos de defeito mental)
Você se sente desconfortável com as tendências da noite. As
máquinas são barulhentas, o carvão é sujo, e as luzes de lampiões o deixam
compreensivelmente nervoso. Todas estas coisas simbolizam o aumento do poder
dos mortais e isto o confunde. Sua não vida pode se transformar num verdadeiro
inferno se este for o modo como as coisas venham a se desenvolver. As
dificuldades de quaisquer ações mentais ou sociais são aumentadas em 2 se envolverem
máquinas ou tecnologia inventada nos últimos 50 anos
Preconceito perigoso (defeito mental 3 pontos)
Você ficou cego pelas ilusões culturais populares. Você
avalia os indivíduos baseando-se apenas em sua posição econômica, status social
ou antecedentes raciais ou étnicos. Para você, um serviçal ou um estrangeiro
são pessoas de um tipo distinto dos ingleses. As dificuldades de todas as
rolagens de Percepção, Empatia, Liderança, Manha e Investigação são aumentadas
em 2 se envolverem pessoas de um grupo social e econômico diferente do seu. Se
uma situação envolver 2 das características mencionadas, a dificuldade será
aumentada em 3. Seu comportamento, caso interpretado adequadamente, também pode
muito bem tornar mais difíceis as ações de Manipulação e Carisma.
Estômago frágil (2 pontos de defeito)
Você é fisicamente incapaz de armazenar sangue que considere
sujo ou inferior. O terrível cheiro de querosene e carvão no sangue dos
trabalhadores das fábricas pode conseguir afastá-lo – ou talvez o doce sangue
caramelado da aristocracia. Este defeito não pode ser combinado com o defeito
Exclusão de presa e é mais do que uma simples questão de preferência. Para
reter sangue de uma fonte considerada indigna é necessário fazer uma rolagem de
Vigor + autocontrole (dificuldade 8). Você poderá reter um número de pontos de
sangue igual ao número de sucessos, todo o excedente é regurgitado.
Precursor da Gehenna (5 pontos defeito sobrenatural)
Este defeito engloba os defeitos 14ª Geração e Sangue Fraco
de Vampiro: a Máscara. Você é mais do que meramente fraco aos olhos dos
vampiros vitorianos, você é um símbolo de ruína. Sua presença é no mínimo
ofensiva, e provavelmente assustadora para seus companheiros membros. Você pode
encontrar conforto na presença de neófitos ou tolos, mas muitos vampiros
prefeririam queimá-lo do que considerar o que você representa. De forma bem
simples, qualquer um que saiba do segredo de seu sangue fraco provavelmente o
desprezará. Trate este defeito com cuidado.
Paladar hipersensível (2 pontos de qualidade)
Você tem uma habilidade quase sobrenatural de analisar o
sangue que bebe. Cada gole de sangue que provar permite uma única rolagem de
Percepção (dificuldade igual a 7 + a idade do sangue em Horas) para detectar
gostos familiares ou particularidades. Se for atingido algum sucesso, o
narrador poderá requisitar uma segunda rolagem para identificar corretamente os
sabores (água do Tâmisa, uvas usadas em vinhos franceses, ferrugem da fábrica
Lingenwald, o sangue de uma família em particular).
Aptidão mecânica (2 pontos de qualidade mental)
Você tem uma compreensão incomum das incríveis máquinas
sendo desenvolvidas nesta era de maravilhas. Sempre que seus jogadores fizerem
uma rolagem para acessar, operar ou elaborar um dispositivo mecânico
desenvolvido nos últimos 50 anos, desfrutará de dois dados extras em sua parada
de dados. Esta qualidade é especialmente rara entre anciões e poderia se tornar
numa grande vantagem no próximo século.
Medium (qualidade sobrenatural 2 a 4 pontos)
Você possui, seja naturalmente ou por treinamento uma
afinidade em receber espíritos e fantasmas a sua volta. Por 2 pontos, você será
capaz de ouvir, cheirar ou de outro modo sentir vagamente os espíritos ao seu
redor. Você poderá se comunicar com ele usando meios mundanos, mas não poderá
exercer sobre eles uma influência maior do que seria possível com um estranho
em desconforto. Por quatro pontos, você será capaz de realmente ver e sentir os
espíritos nas proximidades. Talvez você possa ser capaz de deduzir suas
identidades ou histórias a partir disso. Além disso, você projeta uma estranha
autoridade no mundo espiritual, o que lhe garante um sucesso extra em quaisquer
rolagens para intimidar, tranquilizar ou de outra forma persuadir um espírito
neutro. Contudo, espíritos com motivações próprias podem não responder ao seu
poder de forma particularmente respeitosa. De qualquer forma, você se destaca
no mundo espiritual e pode atrair atenção indesejada com esta qualidade.
Profético (3 pontos qualidade sobrenatural)
Você é capaz de ver o futuro e detectar momentos cruciais no
tempo. Você pode ter algum ritual ou rotina a realizar ao tentar vislumbrar
noites futuras, mas frequentemente sua habilidade é esporádica e involuntária.
Você pode ser perturbado por sons distantes ecoando para trás no tempo, ou pode
receber terríveis imagens mentais vívidas de um único evento futuro. O narrador
pode exigir uma rolagem de Percepção + Prontidão (dificuldade baseada em sua
proximidade com a pessoa ou lugar que será
crucial para a história) para dar sentido aos seus sinais proféticos. As
profecias podem ser importantes ou insignificantes, e podem fazer referência ao
futuro do mundo ou a apenas o seu futuro.
Fonte: Victorian Ages Vampire págs 126 e 127
Para ver nosso grande compilado de Qualidades e Defeitos, clique (aqui)
Para ver nosso grande compilado de Qualidades e Defeitos, clique (aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário