domingo, 3 de janeiro de 2016

Qualidades e defeitos - Assamita 2a ed.



Contato Marijava (qualidade 1 pt)
Você tem um aliado que é um membro da família carniçal Marijava (veja o livro Dirty Secrets of the Black Hand) a quem pode ser pedido um favor de tempos em tempos. Da mesma forma, seu amigo Marijava pode pedir a sua ajuda ocasionalmente. O clã está ciente deste relacionamento e normalmente lhe concederá permissão para partir e ajudar seu aliado (sabendo que você deu sua palavra de que o faria), desde que os interesses do clã não sejam comprometidos no processo. O narrador criará o personagem carniçal, mas não deverá revelar para você os Atributos, Habilidades e outras informações de jogo importantes.

Aliado inconquistável (qualidade de 2 pts)
Você tem um amigo e aliado entre os Inconquistados. O narrador criará este personagem, mas não deverá revelar qualquer informação para você além das concedidas pelo relacionamento dos dois personagens. Seu aliado inconquistado pode ser chamado para auxílio e também pode pedir a sua ajuda de tempos em tempos. Naturalmente, nenhum de vocês dois pode fazer qualquer coisa que ameace o seu lado do clã sem incorrer na considerável fúria de seus superiores.

Inimigo Inconquistado (defeito 1 pt)
Você tem um inimigo entre os Inconquistados que irá tentar destruir os seus planos e pode até mesmo tentar destruir você, se isso puder ser feito sem que ele seja descoberto. Seu inimigo tem sujado seu nome, e como resultado você descobriu que quaisquer contatos com os Inconquistados têm uma dificuldade de +1.

Desgraçado (Defeito de 2 pts)
Você quebrou as leis do Khabar em algum momento durante o seu treinamento, e apesar de você ter parcialmente compensado o que fez  (o suficiente para evitar que você fosse destruído no ato, e ser relutantemente aceito como rafiq), seu nome ainda carrega a mancha desta falha. Todos os contatos com outros Assamitas têm uma dificuldade de +1, embora o narrador possa alterar esta penalidade com indivíduos que conheçam você bem ou saibam a quem você serviu bem ou mal no passado. Limpar o seu nome será uma forte motivação para se sair bem em todos os aspectos enquanto estiver em missão.

Inimigo Silsila (defeito de 2 pts)
Um membro dos Silsila ficou contra você por algum motivo – facção inimiga por exemplo – e irá exercer influência para atrapalhar suas chances de promoção, se assegurar de que você receba trabalhos inglórios ou difíceis, e tornar sua existência em geral desconfortável. O narrador deverá decidir se você sabe quem é seu inimigo no início do jogo, embora você possa fazer o que puder para tentar descobrir.

Inimigo Du´at (defeito de 4 pts)

Durante seu aprendizado em Alamut, você de alguma forma desagradou algum dos du´at, e como resultado sua existência será consideravelmente mais difícil. É improvável que seu inimigo seja seu comandante direto ( o califa no caso dos guerreiros), e você pode nem mesmo saber a identidade dele – porém você com certeza pode tentar descobrir e fazer as pazes de algum modo.

Fonte: Clanbook Assamita 2a ed págs 26 e 27

Não deixe de conferir nosso grande compilado de Qualidades e Defeitos clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário