Contato Marijava (qualidade 1 pt)
Você tem um aliado que é um membro da família carniçal
Marijava (veja o livro Dirty Secrets of the Black Hand) a quem pode ser pedido
um favor de tempos em tempos. Da mesma forma, seu amigo Marijava pode pedir a
sua ajuda ocasionalmente. O clã está ciente deste relacionamento e normalmente
lhe concederá permissão para partir e ajudar seu aliado (sabendo que você deu
sua palavra de que o faria), desde que os interesses do clã não sejam
comprometidos no processo. O narrador criará o personagem carniçal, mas não
deverá revelar para você os Atributos, Habilidades e outras informações de jogo
importantes.
Aliado inconquistável (qualidade de 2 pts)
Você tem um amigo e aliado entre os Inconquistados. O
narrador criará este personagem, mas não deverá revelar qualquer informação para
você além das concedidas pelo relacionamento dos dois personagens. Seu aliado
inconquistado pode ser chamado para auxílio e também pode pedir a sua ajuda de
tempos em tempos. Naturalmente, nenhum de vocês dois pode fazer qualquer coisa
que ameace o seu lado do clã sem incorrer na considerável fúria de seus
superiores.
Inimigo Inconquistado (defeito 1 pt)
Você tem um inimigo entre os Inconquistados que irá tentar
destruir os seus planos e pode até mesmo tentar destruir você, se isso puder
ser feito sem que ele seja descoberto. Seu inimigo tem sujado seu nome, e como
resultado você descobriu que quaisquer contatos com os Inconquistados têm uma
dificuldade de +1.
Desgraçado (Defeito de 2 pts)
Você quebrou as leis do Khabar em algum momento durante o
seu treinamento, e apesar de você ter parcialmente compensado o que fez (o suficiente para evitar que você fosse
destruído no ato, e ser relutantemente aceito como rafiq), seu nome ainda
carrega a mancha desta falha. Todos os contatos com outros Assamitas têm uma
dificuldade de +1, embora o narrador possa alterar esta penalidade com indivíduos
que conheçam você bem ou saibam a quem você serviu bem ou mal no passado.
Limpar o seu nome será uma forte motivação para se sair bem em todos os
aspectos enquanto estiver em missão.
Inimigo Silsila (defeito de 2 pts)
Um membro dos Silsila ficou contra você por algum motivo –
facção inimiga por exemplo – e irá exercer influência para atrapalhar suas
chances de promoção, se assegurar de que você receba trabalhos inglórios ou
difíceis, e tornar sua existência em geral desconfortável. O narrador deverá
decidir se você sabe quem é seu inimigo no início do jogo, embora você possa
fazer o que puder para tentar descobrir.
Inimigo Du´at (defeito de 4 pts)
Durante seu aprendizado em Alamut, você de alguma forma
desagradou algum dos du´at, e como resultado sua existência será
consideravelmente mais difícil. É improvável que seu inimigo seja seu
comandante direto ( o califa no caso dos guerreiros), e você pode nem mesmo
saber a identidade dele – porém você com certeza pode tentar descobrir e fazer
as pazes de algum modo.
Fonte: Clanbook Assamita 2a ed págs 26 e 27
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Fonte: Clanbook Assamita 2a ed págs 26 e 27
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