sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A morte de Baba Yaga - história completa parte 6

Cena 5 dentro da montanha

A fenda adentra profundamente na montanha. Depois a passagem se abre e os personagens conseguem ver luz – parecida com a luz do ovo (o qual se fecha depois que a abertura é descoberta). Olhando para cima os personagens vêem crânios humanos fincados na parede, todos com o mesmo brilho vermelho maligno. Se os personagens tocarem em algum destes crânios iluminados, devem testar fortitude dif 9 ou levar um dano agravado. Logo abaixo da fileira de crânios está uma longa linha de ossos conectados, como uma estrutura macabra. Um personagem com conhecimento de zoologia pode notar que estes ossos têm quase 9 metros de comprimento cada um e se assemelham a forma de asas de um morcego. Abaixo desta estrutura está outro túnel.
Durante a jornada pelo túnel, vasilisa reclama que quer ir na frente, se os personagens tentarem impedí-la, faça um grande show e umas rolagens em oposição e minta sobre os resultados. Deixe claro que ela está determinada a estar na frente quando eles encontrarem Baba Yaga. Depois de algum tempo o túnel chega numa pequena caverna cercada por crânios brilhantes. Muitos destes crânios têm presas de vampiro e outros são de lobos. Qualquer personagem com auspícios ou taumaturgia sente uma estranha sensação, como se as paredes da montanha estivessem mudando ou se algo enorme estivesse rangendo seus dentes. Os personagens também percebem que aquela caverna ao invés de reverberar o som, parece sugá-lo. Qualquer som que os personagens emitam é abafado e mesmos os que possuem auspícios não conseguem ouvir além da caverna que eles agora se encontram.
Esta câmara tem forma oblonga, talvez com 6 metros no seu ponto mais amplo. As paredes são altas o suficiente para que os personagens não tenham que se agachar, mas os crânios estão próximos o bastante a desencorajá-los a ficar de pé. Conforme os personagens avançam uma voz do outro lado diz “Quietos! KGB”. Sergei Voshkov sai das sombras. Se os personagens perguntarem a respeito da KGB (uma vez que a agência está extinta), ele resmunga e retruca q falou por hábito. Ele tira seu sobretudo e mostra suas presas em desafio.
Se no grupo estiver presente algum nosferatu ou alguém que uma vez pertenceu ao serviço secreto, eles podem ter ouvido falar de Sergei Voshkov. Qualquer elegância e controle que este homem possuía se foi. Ele está perdido na mesma negação de realidade de Baba Yaga, e agora existe apenas para serví-la como guarda costas. Os crânios ardentes queimaram seu corpo deixando-no quase totalmente preto, e suas presas já distendidas se prolongaram quase horizontalmente a partir de sua boca. Ele é visivelmente insano – e tem que ser porque acha q pode vencer esta luta. Vasilisa volta e fica no túnel de onde os personagens acabaram de sair. Embora ele seja forte, o grupo deve ser capaz de derrubá-lo. Ele não recua nem aceita berganhas, e entrará em frenesi se vir Vasilisa (Ela permite que ele veja rapidamente sua verdadeira natureza)
Voshkov luta com todos os poderes que tem a disposição. Ele usará personagens como escudo, fará ataques especiais para quebrar costelas e ossos (não é fatal para vampiros mas custam a curar e os deixam temporariamente incapacitados), e fará a luta numa área fechada. Ele tentará jogar os personagens contra os crânios para queimá-los ( ele é imune ao efeito). Voshkov começa a luta com 26 pts de sangue e já ativou garras da besta.
Se Voshkov parecer estar vencendo, vasilisa avança e pergunta o que ele fez com a Vóvo. Ele recua em terror e Vasilisa o coloca contra a parede onde ele fica acovardado e imobilizado.
Os personagens podem diablerizar Voshkov se assim quiserem. Esta é a única parada que a Nickuku os dá. Quando ele estiver morto, Vasilisa corre em disparada para outro túnel com o entusiasmo habitual.

FIM DA CENA 5
PRÓXIMA CENA: A MORTE DE BABA YAGA!

Traduzido por acodesh do Nights of Prophecy

Nenhum comentário:

Postar um comentário