quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A morte de Baba Yaga - história completa parte 4

VASILISA! hehehe

Cena 3 : Verescagino

Os Ravnos saem da caravana e se espalham na cidade – Aparentemente Durga Syn conhece algumas pessoas no lugar. Verescagino é uma cidade pequena e por isso os personagens podem desejar continuar a viagem até Perm e pegar um avião para Moscow ou para St Pettersburg. A vitae numa viagem de trem por todo caminho até o Oeste se tornaria escassa .
A cidade é de muito pouco interesse aos personagens – poucas casas, um mercado e uma garagem – e podem caminhar livremente, mas a população fica bem trancada em casa depois do anoitecer. Onde quer que os personagens estejam podem ver uma luz no céu semelhante a uma Aurora Boreal, mas na direção contrária; uma jogada bem sucedida de Percepção + prontidão dif 7 trará este fato a atenção dos personagens.
A luz dura pouco, e não brilha muito; não incomodará personagens setitas caso haja algum presente. Entretanto quando a luz se apaga os personagens começam a ouvir sons estranhos, de uma criança chorando. Os personagens fazem seu caminho através de um emaranhado de galhos que fica na fronteira da vila e entram num bosque. Seguindo o som alcançam uma clareira. Uma jovem menina, talvez de oito anos está sentada numa rocha no centro da clareira. Ela está envolvida num cobertor velho, seu rosto está sujo, e ela está chorando e murmurando coisas incompreensíveis. Personagens que sigam a trilha da humanidade sentem o desejo de proteger a menina, outros que sigam trilhas de iluminação vão apenas ficar curiosos, desejando estudar, preservar ou testá-la. Ninguém desejará ferí-la. As emoções dos personagens estão sendo manipuladas, mas a manipulação é tão sutil que eles não perceberão. Se os jogadores se incomodarem com isso, diga que não sentem nenhuma ameaça vindo da menina.
Conforme os personagens se aproximam da menina, uma forma gigantesca aparece andando a passos pesados. Um lupino enorme, na forma meio humano e meio lobo se inclina na direção dos personagens. Entretanto ele desaba antes de alcançá-los. Os personagens podem ver que suas costas estão cheias de ferimentos e que seu pêlo uma vez branco está abundantemente manchado de vermelho. A criatura diz gemendo uma palavra “Zmei” e tem uma terrível e agonizante morte. Qualquer personagem versado em folclore russo saberá que “zmei gorynich” é uma serpente mitológica aliada de Baba Yaga. Os persoagens não sabem o que os Zmeis são no contexto de Lobisiomen, mas os ferimentos do garou sugerem garras e presas que pertencem a algo enorme. Os personagens sentem um forte desejo de sair dali, provavelmente levando a menina consigo.
Quando estão num lugar seguro poderão se concentrar em acalmar a menina. Sua primeira preocupação pode ser vestí-la. Ao fazer isso verão uma marca de nascença em forma de arco em seu pescoço.

Vasilisa

Vaslisa, a menina encontrada no bosque, não é a menina da profecia. Como mencionado, a menina, se é que existe, não deve aparecer até a Gehenna. Além disso seria muito conveniente ouvir sobre uma menina num pergaminho e depois cair acidentalmente sobre uma. Pior ainda numa jornada onde Zmei Gorynich e Baba Yaga foram mencionados, e alguém chamado Vasilisa aparece. Isto é como encontrar o Lobo Mau, a vovozinha e a chapeuzinho vermelho. Os jogadores ( e personagens) podem achar que isso é muito forçado e que alguém os está colocando numa armadilha.
Bem, eles estão certos. A menina não é humana, é um Nicktuku usando seus fortes poderes de ofuscação para ocultar sua natureza vampírica, fazendo do grupo um transporte, entretenimento e se necessário comida até encontrar Baba Yaga. Os personagens não têm meios de saber disso mas ninguém os está impedindo de deixar a menina para trás. Se assim fizerem ela não os perseguirá porque tem coisas melhores pra fazer. Se os personagens abandonarem a tarefa nunca saberão o quão verdadeiras as lendas são. Com sorte isso será o suficiente para mantê-los no caminho.
Os personagens só tem uma indicação de que há algo errado com Vasilisa. Desde o momento em que a encontraram não conseguem ouvir nenhum som animal. Não há o canto dos pássaros, não há lobos uivando para a lua – é como se a fauna local os estivesse evitando.. Personagens com animalismo percebem que seus poderes sobre as bestas são quase impossíveis de utilizar – todas as dificuldades dos poderes de animalismo são +3 enquanto Vasilisa estiver com o grupo. A razão disso é que o medo natural dos animais pelos vampiros é aumentado exponencialmente ao redor da Nicktuku. A nicktuku é o predador quintessencial e a única forma de um animal se aproximar é sob efeito de um poder utilizado por alguém adequadamente poderoso.
Quando os personagem a vestem ou a confortam, ela pára de chorar por um momento. Ela vira o rosto para sudoeste e diz “no sul há uma montanha, na montanha há um rio, no rio há um pato, no pato há um ovo, no ovo há uma chave e a chave leva até a Vovó”. Depois ela se aninha no personagem mais perto e começa a choramingar.
Se os personagens desejarem questioná-la, descobrirão que ela está lúcida, embora muito assustada. Seu nome é Vasilisa, ela diz, e veio de Nytva, uma cidade perto do rio mais ao sul. Ela foi levada por monstros que mataram sua família e a trouxeram até ali, aonde os monstros (ela os descreve como coisas grandes e peludas, como homens lobos) a sentaram na rocha e a alimentaram. Ela estava com muito medo de fugir e ficou sentada lá quando de repente os monstros correram ao redor uivando. Ela ouviu algo como um furacão , e tudo começou a brilhar para em seguida se fazer um silêncio total. Ela não viu o que aconteceu com os outros monstros, mas acredita que Baba Yaga mandou seu amigo Zmei Gorinych para salvá-la. Ela agora acredita que Baba Yaga quer que ela a encontre e agradeça. Se os personagens perguntarem ela dirá que sabe a localização da montanha e do rio, e que pode levá-los até lá. Depois de contar esta história ela se recosta e dorme.
Os personagens agora estão num certo dilema. O que a menina está propondo pode parecer ridículo para um mortal, mas para um Memebro é um suicídio certo. Se a sobrevivência é um objetivo eles devem levá-la até os Tremere ou qualquer Membro proeminente ao invés de se aventurar em território lupino para encontrar a segunda criatura mais perigosa da Rússia ( eles encontraram a primeira, mas não lhes diga isso ainda).
É de fato uma decisão simples – exceto pelo fato de que eles realmente gostam da menina. Avalie cuidadosamente como cada personagem reage a Vasilisa e aja de acordo. Faça com que ela pareça como algo entre um conto de fadas e a criança perfeita – inocente ,honesta e corajosa. Os personagens devem querer ajudá-la sem estímulos sobrenaturais; isso fará a eventual revelação daquilo que ela realmente é ainda mais aterradora. Lembre-se de que no momento que você disser ao seus jogadores que eles se sentem desta ou daquela forma em relação a Vasilisa, eles saberão que estão sendo manipulados, mas se os seus jogadores forem bons confiarão em você e deixarão o enredo prosseguir. Mesmo sob uma observação detalhada, vasilisa parece uma criança especial, uma criança MORTAL especial.
O resto da história assume que os personagens sigam com o desejo de Vasilsa para encontrara a “Vovó”, caso contrário clique aqui. (isso fica pra ser traduzido no futuro)

Fim da cena 3

Traduzido por Acodesh do Nights of Prophecy

Nenhum comentário:

Postar um comentário