quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Qualidades e Defeitos - Road of Kings

By Acodesh

Sangue nobre 1 pt qualidade
você nasceu numa nobre e honrada família, e o seu sangue ainda corre em suas veias, ainda que alterada pelo sangue de caim. Embora você possa ter perdido qualquer título ou terras que seriam suas caso ainda estivesse vivo, você ainda retem sua herança ( e talvez seu sobrenome de família). Isso reflete favoravelmente com aqueles que valorizam um bom nascimento e linhagem nobre (como a maioria da pessoas no mundo medieval). Você também pode ser de algum interesse particular para alguns Scions e para uns Ventrue com gosto por sangue nobre. Você recebe -1 em todas as dificuldades sociais quando lidando com aqueles que se impressionariam com sua linhagem e em todas as rolagens de etiqueta e comportamento na corte em sua terra natal.

Olhar poderoso 1 pt qualidade
você tem uma qualidade que deixa seu olhar imponente e ameaçador. Os que entram em contato visual precisam desviar o olhar, ou então se veem capturados, quase hipnotizados pelo seu olhar. Você tem -2 nas rolagens sociais nas situações onde pode manter contato visual com a pessoa com a qual está lidando. Isso implica estar a alguns poucos metros de distância, e só é possível afetar uma pessoa por vez.

Senhor poderoso 1 a 3 pts de qualidade
você serve a um renomado senhor feudal respeitado ( e provavelmente temido) por muitos. Isto te dá um certo prestígio ao lidar com os vassalos e pares de seu senhor, e com outros que respeitem e invejem sua posição. Com um ponto, o senhor é um barão renomado ou um lorde local. Com dois pontos, seu senhor é um príncipe influente ou estrela ascendente entre a nobreza. Com 3 pontos o seu senhor é um poderoso monarca governante de um vasto domínio, tal como Mithras de Londres. Provavelmente se espera que você exiba a bandeira de seu senhor de forma destacada, o que o revela como sendo seu servo para amigos e inimigos . Entretanto quanto mais poderoso for seu senhor, menos dispostos os inimigos estarão em te atacar.

Comportamento nobre 2 pts qualidade
você tem um comportamento e maneirismos de um verdadeiro monarca, não importa quão baixa seja sua posição. Você anda com graça e dignidade, e suas palavras ecoam com propósito e fervor. Reduza a dificuldade em 2 pts para todas as rolagens sociais onde sua nobreza possa se fazer valer, como numa corte ou no comando num campo de batalha. Seu comportamento provavelmente chamará a atenção e pode até gerar a inimizade dos invejosos e daqueles que acreditem que você está agindo acima de sua posição.

Devoção 3 pts de qualidade
Você é devotado a um ideal ou propósito mais elevado, seja lealdade, honra, dever, seu senhor feudal ou na fé no todo poderoso. Você obtem muita força de sua devoção ganhando um sucesso automático em todos os testes de força de vontade ( que pode ser anulado por um “1”) onde sua devoção é testada de alguma forrmma. Você precisa se manter fel a sua devoção para manter esta qualidade. Se falhar ou hesitar perderá esta qualidade até que possa se redimir de seus pecados.

Destinado a grandeza 5 pts qualidade
você está destinado a grandes coisas em sua não vida. O destino tem algum propósito especial para você. Esta qualidade tem os seguintes efeitos:
  • Você tem um ponto de status extra ao lidar com cainitas que acreditem ou reconheçam seu destino como algo especial.
  • Quando confrontado com um desafio que o impediria de cumprir seu destino, você pode rolar novamente qualquer jogada mal sucedida (incluindo falhas críticas) e escolher o melhor dos 2 resultados. Você pode fazer isso 3 vezes por história, mas só ao lidar com circunstâncias que o impediriam de cumprir seu destino (no julgamento do narrador)
  • Uma vez por história, quando confrontado com circunstâncias terríveis e imensas, você pode retirar forças do conhecimento de seu destino e recuperar um ponto de força de vontade imediatamente, mesmo que você não tenha força de vontade restante.
  • A critério do narrador, podem haver presságios, sinais e profecias a seu respeito e diversos tipos de adivinhação do futuro podem mostrar seu envolvimento em certos eventos. Também podem haver forças atuando para obliterar seu destino, e as circunstâncias tenderão a conspirar para assegurar que você tenha a oportunidade de cumprí-lo, então você nunca poderá levar uma vida humilde e isolada.

Voto Oneroso 1 a 3 pts de defeito
você fez um juramento no passado ( talvez contra o bom senso e sob falas premissas) e que você sente que precisa honrar, mesmo que seja uma inconveniência para você ( e talvez uma perigosa). O valor deste defeito é baseado no problema que ele causa a você. Juramentos simples ( como parar sempre diante de uma igreja para orar ou se recusar de alimentar de certo tipo de vítima) valem um ponto. Juramentos que requerem algum risco ( como sempre proteger crianças em perigo ou ser o último a deixar o campo de batalha) valem dois pontos, enquanto votos que o coloquem em risco regularmente (alimentar-se apenas de sacerdotes, atacar certos inimigos assim que os vir) valem 3 pontos. Os narradores devem abaixar o valor deste defeito (ou vetá-lo) para os não Scions, uma vez que eles podem violar mais facilmente seus votos sem sofrer consequências (exceto talvez um peso de consciência)

Votos inconsequentes 2 pts de defeito, 3 para Scions
você tem o péssimo hábito de fazer juramentos muito rápido ou sem a devida reflexão, e você se sente na obrigação de cumprí-los uma vez que faz os votos. Este defeito é particularmente comum entre ideológicos e passionais cavaleiros e paladinos cainitas do caminho da cavalaria, para os quais pensamentos e ações são a mesma coisa.
Na prática você nunca pode simplesmente concordar com algo, é preciso que haja a forma de um voto sagrado. Quando você tem uma tarefa diante de si, deve jurar por seu sangue que ela será feita. Se você expressar uma opinião, deve fazer um voto de mantê-la até o fim. Se você vir a oportunidade de uma tarefa nobre, deve buscá-la, e prosseguir com ela até o fim. A critério do narrador você pode gastar um ponto de força de vontade para suprimir esta urgência numa situação onde seja absolutamente necessário.
Para os seguidores do caminho dos reis, este é um defeito de 3 pts, uma vez que quebrar um juramento é um pecado terrível que requer teste de degeneração. Um inimigo astuto pode enganá-lo a fazer dois juramentos contraditórios onde você terá que quebrar um deles. Personagens com este defeito são particularmente vulneráveis ao poder de Lealdade ( dominação 6)

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário