quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Garou/Carniçal - Ossian

TRADUÇÃO BY ACODESH
retirado do Kindred Most Wanted págs 39 a 42

SUA VIDA
Há quinhentos anos Ossian era um membro da orgulhosa tribo Fianna, era um escriba e poeta. Sua mãe, uma das fadas Seelie, se abrigou entre os Fiana depois de ser transformada num cervo pelo terrível Doirche que desejava de forma doentia possuir seu amor. Os garous foram capazes de quebrar o encanto e restaurar Sadhh a sua forma natural. Ela entretanto não voltou para Arcadia, depois de ter conhecido Finn, um guerreiro Fianna.
Sua felicidade foi comprometida quando o mago novamente capturou Sadhh, sendo que ela desapareceu do mundo. Finn junto com sua matilha, depois de uma busca, chegaram num garoto enquanto este trabalhava. Duas fadas de força formidável mantiveram os garou a distância até que Finn reconhecesse a criança como sua própria. Ele levou o garoto consigo.

Ossian herdou os poderes de seus ancestrais, e mesmo quando se tornava o mais bravo dos guerreiros contra a wyrm, tb se tornava um excelente cantor. Finn tomou uma parceira e com ela criou o garoto para tb ser um guerreiro.
O pai estava destinado a viver mais do que o filho, que caiu na batalha de Gabhra contra os servos do terrível Doirche. Ossian incessantemente o caçou até que foi descoberto pela fada aliada do mago, Niamh. Ela o enganou para que viajasse para os lugares mais sombrios de Arcadia. Lá ele viveu por mais de um século como prisioneiro enquanto sua tribo começava a lutar desesperadamente contra as forças da Wyrm.
Niamh ignorou as exigências de Ossian para ser devolvido a seu povo. Em seu lar sombrio ela o submeteu a visões de beleza tão intensas que exalavam malignidade. Sua voz tinha um poder que fazia Ossian chorar de dor. Eram apenas as suas próprias canções que o livravam da influência sombria de Niamh. Ela tentou diversas vezes ter um filho com ele, sem sucesso.
Por fim, ele conseguiu chamar seus tótens e espíritos para que o dessem força suficiente para escapar e encontrar seu caminho pelas barreiras de volta até sua própria terra. Contida por espíritos, Niamh lançou uma maldição em que ele deveria buscar a virilidade sobrenatural do sangue, tal como ela o fazia. Além disso deveria suportar o peso de seus tempos de ausência do mundo.
Fora de Arcadia 100 anos haviam se passado, e quando tocou o solo nativo, a maldição da fada o envolveu. Seu pêlo vermelho brilhoso se transformou em branco cor de neve, e a dor fluiu pelo seu corpo. Na forma humana ele era fraco e corcunda. E este tormento nao era nada comparado as suas cólicas de sede por sangue.
Seu povo não o conhece, pois muita coisa mudou neste tempo. Mas consentiram em deixá-lo entrar quando cantou para eles as lendas do orgulhoso passado de sua tribo.
Ele caçava constantemente, tentando aplacar a cólica que borbulhava em seu estômago. Pouco tempo depois os Fianna o expulsaram. Sua matança colocava a tribo em perigo, e o fato de que bebia sangue os chocava. Ele se foi, jurando vingança da tribo da qual tinha sido um dos mais poderosos.
Uma noite, ele atacou uma freira, que sem saber do lobo debaixo de seu disfarce humano, tentou convertê-lo ao cristianismo. Algo no sangue da freira atiçava a maldição em Ossian. Ele entrou em fúria e depois de uma batalha prolongada com a  mulher, que era muito mais forte do que ele imagina, a matou.
A freira era uma vampira, e o gosto de sua vitae alimentava a maldição, fazendo com que ele se sentisse mais jovem e menos frágil. Em seguida veio a culpa pelo que havia acabado de fazer, mas a compulsão e as recompensas do sangue em sua boca era muito sedutoras. Ele se colocou em eterna maldição e separação de gaia sob a maldição das crias da Wyrm. A partir daquele momento ele caçaria vampiros.


SEUS PROPÓSITOS
Ossian é um eterno carniçal, e já viveu muito além de sua expectativa de vida. Sua meta em continuar vivo é seu objetivo principal, assim como a vingança por sua tribo e seus aliados. ELe também anseia colocar um fim em sua maldição e para isso procura as fadas.

SUA NATUREZA
Alguns dos dons de Ossian foram sacrificados pelas disciplinas aprendidas no último século. Sua fome não é natural, mesmo para um carniçal. ELa o levou a acumular uma impressionante lista de vítimas Membros e Lupinos. Ele sente que irá morrer sem o sangue de vampiros e irá até as últimas consequências para satisfazer seu vício. Ele não gosta do poder que este sangue o fornece.
Ossian é uma criatura triste, constantemente com dor por causa de danos agravados que se recusam a sarar. ELe se lamenta a respeito dos seus dias perdidos de glória entre os Fianna. ELe teve sua vida literalmente tirada de si por Niamh; e pior ainda, a despeito da vida que toma por causa de sua maldição, não consegue ter alegria de existir. Seu único e pequeno consolo vem de Blanca, sua amiga e companheira atual de viagens. Ele não sabe mas ela o está usando. ELa é uma Dançarina da Espiral Negra disfarçada de Andarilha do Asfalto. Ela pode assumir a forma humana e fazer as investigações de Ossian para em troca obter a participação dele em seus próprios planos. Ele ainda não entende o perigo que ela representa, nem que ela é uma seguidora da Wyrm e um agente de sua inimiga de longa data, Niamh. Ela está desesperadamente tentando engravidar de Ossian mas até o momento isto tem parecido impossível. Ela não sabe pq deve gerar este mestiço, mas Niamh a ameaçou com punições horrendas caso falhe.
No começo dos anos 60 Ossian se tornou aliado de uma mulher cuja visão especial penetrou em sua maldição e viu o jovem guerreiro dentro dele. Com ela teve uma criança, embora tenha precisado deixá-los para não os colocar em perigo. Ele sente muitas saudades dela, mas não sabe que tem um filho.

 SEU MODUS OPERANDI
Por causa do tempo em Arcadia e da maldição de Niamh, a aura de Ossian tem um estranho efeito hipnótico que paralisa os cainitas que a podem ver. A duração desta paralisia depende a Força de Vontade do indivíduo. O vampiro precisa fazer uma jogada de força de vontade (dif 8) ou ficar paralisado no primeiro turno. Uma falha crítica pode ser vantajosa para o cainita, pq causa um frenesi que a faz fugir em terror.
Ossian usa esta parte da maldição como vantagem em suas caçadas, tendendo a perseguir malkavianos, toreadores e Tremeres, que são os mais propensos a cair nesta armadilha ao ler a aura de Ossian. 

SEUS CRIMES
Apesar de sua caçada a vampiros (o que assustaria a maioria deles e os deixaria fora de seu caminho), Ossian atrai a atenção de garous em fúria por onde quer que vá. Depois que se aventura na cidade onde sua comida é mais abundante, os garou ignoram as fronteiras estabelecidas e vão até ele. A Camarilla culpa Ossian, e de certa forma eles têm razão. Entretanto o objetivo primários dos garou é Blanca. Obviamente Blanca sabe dsso e só viaja sob a proteção de Ossian.
Portanto, para aliviar o perigo aos vampiros quando os lobisomens entram nas cidades rugindo em sua procura, a camarila o colocou na lista vermelha. Conflitos terríveis têm ocorrido em Milwaukee por causa de sua presença, pra piorar as tensões que já existem no local.

Clan que o caça
os gangrel tomaram para si a tarefa simplesmente pq ninguém mais o faria. Ainda há um contrato pendente com os Assamitas embora eles ainda não tenham aceitado formalmente. Os gangrel assim como a Camarila não sabem a respeito de Blanca, e os garous com quem encontram se recusam a falar sobre ela. O filho de Ossian, Seeker, despertou como um garou e foi criado com os Filhos de Gaia. Ele quer encontrar seu pai, acabar com a maldição e colocá-lo em descanso.
O sabbat tem negociações com Blanca, que mantém Ossian longe da seita. Mas isto não impede Ossian de caçar membros do sabbat, especialmente quando sua fome é grande. Membros da linhagem Kyasid estão muito intrigados com a marca de poderes féericos de Ossian e o estão observando. Eles não compartilham esta informação com ninguém.


O envolvimento Lupino
Alguns garous que conhecem Ossian teriam pena dele se não tivesse sem saber juntado forças com Blanca. Agora, mesmo ela sendo o alvo principal, eles não pouparão um antigo carniçal pelo fato de que se tornou corrompido pela Wyrm. NO momento estão enviando guerreiros para descobrir sua localização. Os fianna e os Filhos de Gaia trabalham duro para localizá-lo através de espíritos e rituais. Ichrim Moonshadow, um grande lupino negro das Fúrias Negras tem a tarefa de destruir Blanca e não vai hesitar em matar Ossian.
Os Wendigo do canadá sumonaram um espírito para procurar e destruir Ossian, eles viram presságios que os levam a acreditar que ele está sendo preparado para encarnação corpórea pela Wyrm. O espírito está sendo mantido a distância pelas habilidades impressionantes de Blanca, mas nas luas cheias o poder do espírito quase a sobrepuja.
Os Uktena e garras vermelhas sabem deste espírito e também planejam matar o filho de Ossian para impedir que a Wyrm passe do velho para o novo . Os filhos de Gaia acreditam que há um modo de quebrar a maldição e se puderem tentarão fazer Ossian se render de forma pacífica. Eles mantém este fato em segredo e não hesitarão em matar Blanca.


Ossian
Tribo: Fiana
Augúrio: galiard
Hominídeo
natureza: dissidente
Comportamento: sobrevivente
Idade aparente: 40 e poucos anos
Físico: Força 5, Destreza 4, Vigor 5
Social: Carisma 5 Manipulação 3 Aparência 4
Mental: Percepção 4, Inteligência 3, Raciocínio 4
Talentos: Prontidão 3, Esquiva 3, Esportes 2, Briga 5,
Intimidação 5, Mímica 2, Liderança 5.
Perícias: Empatia com Animais 3, Navegar 2, Caça 4, Cavalgar 2,
Sobrevivência 5, Armas Brancas 3, Boemia 3, Rastrear 3, Furtividade 3.
Conhecimentos: Ocultismo 3, Cultura das Fadas 5, Naturalista 3
Cultura Lupina 4, Conhecimento dos Esgotos 2, Cultura Espiritual 4.
Disciplinas: Animalismo 1, Fortitude 2,Auspícios 2, Ofuscação 1, Potencia 2.
Dons: (1) Comunicação Telepática, Resistir à Toxinas, Odor de Homem;
(2)Distrações, Língua mentirosa, Uivo do Banshee;
(3)Canção da Fúria, (4) Olhar de Balor.
Antecedentes: Aliados 1
Virtudes: Consciência 1, Auto-Controle 1, Coragem 5,
Humanidade: 2
Força de Vontade: 10
Fúria: 8
Gnose: 4
Imagem: A forma hominídea de Ossian é a de um velho de cabelos cinza avermelhados, rosto enrugado e olhos verde esmeralda. Na forma crinos tem mais de 2,70 com pêlos prateados com um realçado brilho vermelho. Sua idade é evidente mesmo nessa forma.


Mote: “EU quero apenas um pouco de seu sangue, rapaz. Quatro litros serão o suficiente”. Seguido por uma transformação em Crinos
Dicas de interpretação: Se abaixe a assuste bastante.
Refúgio: esgoto
Influencia : nenhuma


Notas: Se você esta usando Lobisomem: O Apocalipse, então a forma de Crinos e os Dons de Ossian funciona do mesmo jeito. Se não,então lembre-se que seus atributos físicos dobram e que ele pode usar sua fúria para ter ações extras. Adicionalmente, seus Dons lhe permitem comunicar telepaticamente com uvárias pessoas, resistir a venenos, assustar animais, retirar dados da Reserva de seu alvo, fazer as pessoas escutarem aquilo que querem, e fazer todo mundo ao seu redor fugir, entrar em frenesi ou dobra a dor de alguém.


Rumores: Os garous estão querendo te pegar (verdadeiro, dependendo da tribo); você foi amaldiçoado (verdadeiro); você está viajando ocm outro lupino que os garous detestam (verdadeiro); você tem 2 filhos (Falso, você tem apenas um); você foi distorcido pela Wyrm (Falso, foi pela mágica féerica). Você tem versões distorcidas dos dons dos garou (falso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário