sábado, 1 de janeiro de 2011

Qualidades e defeitos - road of humanity

ROAD OF HUMANITY


Erudito Acadêmico (Qualidade – 1 ponto)
Você pertence à Academia, uma organização perdida de eruditos pródigos que trocam pensamentos sobre a Via Humanitatis e importâncias relacionadas por correspondência. Como resultado, você está conectado a algumas das mais finas mentes encontradas na Trilha( talvez um ou dois anciões, professores renomados ou outras figuras veneradas.) e pode pedir-lhes conselhos. Naturalmente, você pode ser solicitado por conselhos em situações relacionadas à Trilha, seja por adeptos mais ou menos experientes que você. Você também é considerado familiarizado com os método da Academia de ocultar a verdade de suas mensagens( códigos, significados escondidos, coisas do tipo). Com a aprovação do Narrador, você está apto a considerar uma longa série de correspondências com um luminar Pródigo como um Moment of Truth. Claro, existem muitos perigos envolvidos na comunicação de longa distância nesta época, e enquanto o Juiz de Tyre é a maior autoridade que você conhece na interação entre Pródigos e Pecadores, falar com ele enquanto você é parisiense pode consumir muito tempo. Se sua missiva vier a chegar é claro.
Você deve ter um nível de inteligência de, no mínimo 3, e ser capaz de ler e escrever em Árabe, Grego, Latim e Francês para possuir esta Qualidade. Você também de possuir três níveis ou mais em, pelo menos,dois Conhecimentos( além de Linguistica). Se você desejar(e com a aprovação do Narrador), pode comprar esta Qualidade juntamente com níveis em Aliados, Contatos ou Mentor, representando meios razoavelmente certos de contatar estes cainitas. Níveis de Antecedentes dedicados à conexões com a Academia não podem ser parte dos Antecedentes compartilhados do círculo, a menos que todos os membros dele possuam esta qualidade.

 Juramento do Crepúsculo qualidade 3pts

Você foi iniciado na elitista irmandade dos Cavaleiros do Sol Poente, corajosos caçadores dos mais selvagens e mortais dos cainitas, os “Desalmados”. Você recebeu sua cerimônia de iniciação, e agora carrega seu brasão acima de seu ombro esquerdo. Você já pode ter matado um “desalmado”, inclusive. Sua devoção à Trilha da Humanidade( abaixo e além do que muitos cavaleiros sente por sua causa.) serve de espada e armadura contra os oponentes de sua irmandade. Seu modificador de aura (se favorável) é aplicado a todas as dificuldades diretamente relacionadas ao combate com os “Desalmados”( em outras palavras, um Pródigo com 8 níveis em sua Trilha pode subtrair 1 de todas as dificuldades de atacar, esquivar, bloquear, avaliar e absorver dano, ativar disciplinas e outras coisas quando luta com um “Desalmado”). Porém, se você, alguma vez, mudar sua Trilha, a Qualidade é perdida para sempre. Note que você não precisa necessariamente da Qualidade para pertencer à Ordem, ela apenas representa uma ferocidade particular em sua dedicação à causa da Ordem.

Gentil Escravidão (1 a 3 pts de qualidade)
Enquanto a maioria dos vampiros produzem uma devoção servil em seus carniçais através do "dom" de seu sangue, criando criaturas espiritualmente e singularmente miseráveis para os servir, seu sangue reage diferente de alguma maneira quando concedido aos filhos de seth.
Com um pt, enquanto vc criar o laço de sangue e fortalecer seus escravos regularmente, a reação psicológica do carniçal dá margem a um grau muito maior de livre arbítrio. Seus carniçais o respeitam com feroz lealdade e um poderoso senso de afeição (como um amado amigo , mais do que a um mestre sombrio) mas eles, por regra, não adotam a postura patética de humilhação e bajulação. Esta não é apenas uma forma mais humana de servidão, mais moralmente aceitável entre e pelos os Pródigos, tb possibilita que seus carniçais passem mais facilmente como humanos normais (por exemplo, eles são têm menos chances de voar em ira pra cima de alguém que o maldizer.
Com 3 pts, além dos benefícios acima, eles tb ficam como se tivessem sido alvos de dominação , com poucos efeitos danosos permanentes em mortais. E mesmo estes condicionados a serem servos perfeitos ainda possuem a fagulha de inteligência para agirem razoavelmente como humanos normais

Humanista Filosófico (3 pts qualidade)
Vc nao se importa mt se o Caim bíblico é ou não o progenitor dos vampiros, se ele foi amaldiçoado por deus, ou se de fato deus e caim existem. Vc tb não acredita no senso comum supersticioso sobre a besta. Ela nao é para vc um demônio ou um "eu demônio"; mas sim manifestação de uma normal e sombria ira humana, exarcebada pelo transformador poder do abraço.
Como resultado vc se vê em vantagem ao lutar contra a besta através de aplicação perspicaz da razão. Todos as jogadas para resistir ao frenesi ou rotchreck são reduzidas em um. Brujah, embora ano menos capazes de racionalizar a respeito da besta(e muitas vezes mais inclinados a isso), não podem comprar esta qualidade

 Determinação inabalável – qualidade 5 pts
Mais comum entre os pródigos formalmente educados (mas certamente não restrito apenas a eles; alguns poucos autodidatas da trilha da humanidade conseguiram, pela virtude de suas próprias convicções e ética desenvolver tal dom), esta qualidade permite a vc vigorosamente reafirmar seus valores morais humanos em tempos de pressao espiritual. Quando a besta ameaçar puxá-lo na direção da segunda morte, vc pode recorrer às reservas de força interior praticamente desconhecidas no mundo cainita para destruí-la e forçá-la a retroceder. Entretanto esta técnica não é isenta de riscos, sempre que vc falhar em derrotar a besta neste redobrado embate de vontades, vc literalmente sente uma parte de si mesmo escorregando, consumida pela fome da besta.
EM termos de jogo, vc pode rolar novamente um teste de degeneração onde tenha tirado falha comum ou crítica, arriscando um pt permanente de fdv rolando novamente o teste de consciÊncia (ou se for o caso a trilha da iluminação/convicção). Se vc falhar neste teste, perde um pt de fdv além daquilo que perderia normalmente. Uma rolagem bem sucedida indica que vc não perde nada e que conseguiu por rígida disciplina, reafirmar seu senso de remorso e penitência por ofensas contra a sua trilha.

Reflexo da besta (2 pts defeito)
Sua besta é particularmente persistente e feroz. Ela é tao determinada em lhe sobrepujar que se manifesta na sua aparência externa sempre que vc usa os poderes do sangue. Sempre que vc gastar um ponto de sangue vai ficar com uma aparência selvagem, rude (seus olhos assumem um feroz tom de amarelo ou um semblanet cheio de ódio. Vc parece ser um pouco mais alto, com uma postura ameaçadora e suas características tomam um aspecto predatório, por exemplo) que abre uma janela de tempo de 10 menos o seu nível de caminho em turnos para interações. Nesse tempo a dif de todas as interações com kine e cainitas é +2 (a nao ser com os seguidores do caminho da besta) que não estejam diretamente envolvidas com causar medo. ENtretanto vc tem -1 na dif nas jogadas de intimidação com humanos pela mesma duração.
O gasto de múltiplos pts de sangue tornam o tempo de duração cumulativo. Nenhum cainita com aparência zero pode ter este defeito ( pois ele já manifesta claramente sua monstruosidade) embora capadócios possam (acrescentando este defeito a sua própria fraqueza da clan ao gastar sangue. A critério do narrador, alguns indivíduos ( como os particularmente hostis, impulsivos devotos ou estudiosos do oculto) possam ter uma reação mais drástica além de medo ao sentir a limitada revelação de verdade do monstro dentro de vc

Marca de Caim (2 pts defeito)
Assim como o primeiro assassino foi marcado e posto como pária para a humanidade, vc tb foi marcado com o estigma de sua natureza homicida. Enquanto alguns pródigos são capazes de se misturar entre mortais com tal facilidade a ponto de serem indetectáveis a não ser aos mais apurados sentidos vampíricos, vc foi para sempre separado com uma marca que ninguém consegue ver mas todos sabem que está impressa an sua alma. Seus modificadores de aura passam a ter um valor absoluto (indiferente das vantagens e desvantagens), no qual vc adiciona 1. Todos estes valores se tornam penalidades de dificuldade em interações nas quais vc tenta demonstrar sua normalidade (bem como na aura dos pródigos e em substituição a essa aura). Sim, isso significa que uma pontuação de caminho excepcionalmente elevada faz vc parecer tao bizarro e estranho como uma pontuação muito baixa. Quanto mais vc tenta negar a marca de Caim e agir como os kine , mais vc é punido e distanciado de sua presunção. vc nao pode pegar nenhuma outra qualidade ou defeito que modifiquem ou afetem sua pontuação de caminho ou modificador de aura

Sem presas 3 pts defeito

Sua besta se manifestou de todas as formas convencionais, exceto uma. Vc nao possui presas, as armas mortíferas naturais dos vampiros. Sem presas vc nao tem formas naturais de causar dano agravado, nao pode realizar o ataque com mordida em combate e nem pode atacar facilmente com mordida para se alimentar. Vc precisa infligir nao menos de 2 níveis de vitalidade de dano com seus dentes antes de poder beber livremente o sangeu de uma criatura (Uma vez que tenha causado dano suficiente, suavítima se torna dócil e entusiasmada como normal mas chegar a este ponto é difícil e pode requerer testes de virtude conforme a vítima se retorce e grita em dor; este defeto combinado com aperto dos amaldiçoados é uam forma quase certa de degeneração na Via humanitatis). Vc pode , é claro cortar sua vítima com alguma lâmina para se alimentar mas isso cria outro problema pois vc nao pode lamber a ferida para cicatrizá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário