quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Qualidades e defeitos - Libellus Sanguinus IV



LIVRO LIBELLUS SANGUINIS 4


Inchado de sangue (1 a 3 pts de qualidade)
De alguma forma você desenvolveu a habilidade de guardar mais sangue do que é normal para a sua geração, você é uma bolsa gorda saturada com vitae, e sua pele é esticada e rachada sempre que você estiver com o sangue no máximo. Cada ponto dessa qualidade aumenta a reserva de vitae em 1 acima do seu limite de geração. Você tem um reservatório maior mas não pode processar ou gastar o sangue mais rápido do que seus pares. Sempre q você estiver plenamente alimentado ,sua pele ficará avermelhada, e outros cainitas podem cheirar o sangue pelo cheiro que sai dos seus poros (num teste de percepção + prontidão dificuldade 7) . Isso pode causar frenesi em vampiros famintos

Alimentar-se com a língua( 2pt qualidade)
Essa qualidade dá ao nosferatu uma língua cartilaginosa com a qual ele se alimenta. Acredita-se que essa característica tenha origem nos nosferatus larvais e sua progênie. A língua não pode se estender mais do que 6 polegadas pra fora da boca, mais ele causa ferida de dano agravado (trate o ataque como se fosse uma mordida). Ao contrário do beijo , esta alimentação é muito dolorosa para a vítima. É como se fosse um mosquito gigante cravando uma agulha do tamanho de um espinho na carne e depois sugando o sangue rápido o suficiente para drenar a vítima.

Realização lendária (3 pts de qualidade)

Em algum ponto de seu passado vc realizou uma grande façanha de esperteza nosferatu, se transformando numa lenda imortal. Talvez vc tenha roubado o turbante do papa ou convenceu um lorde lasombra que ele possui um reflexo q se parece como vc. Entretanto sua façanha o marcou nos anais da história do clã, e é pouco provável q a lenda morra durante a sua existência. Como resultado, vc ganha 2 dados em qualquer interação social baseada em status (intimidação, liderança etc) com outros nosferatu. Infelizmente, todas as ações e façanhas são comparadas com essa grande realização. Nada que você faça pode igualar aquele momento de glória, e nosferatus mais jovens tentam o tempo todo lhe superar.

Abençoado 5 pts de qualidade


Você exala uma aura de santidade, sua voz é como a de um anjo e uma luz interna radia de vc. Outros lhe prestam culto, e mesmo aqueles que queiram ferir vc encontram dificuldade de tomar um curso de ação. A verdadeira fonte desa bênção é desconhecida mas aqueles que te observam acreditam, q deus o tocou de alguma forma.

Esta qualidade ano confere os benefícios de fé verdadeira mas os observadores podem acreditar que vc foi tocado por deus tb a este pt. MAs confere os mesmos benefícios de majestade (presença 5) ao membros de seu culto enquanto você não quebre a percepção divina q eles têm de ti

tocado pelos antigos 2 pts de defeito

Sangue antigo corre em suas veias e algo em você deixa os anciões nervosos ou curiosos. Esta atenção não é geralmente bem-vinda e se manifesta na forma de desconfiança, medo ou obsessão. Você querendo ou não é o foco da atenção dos anciões. Alguns sussurram q você é o arauto de caim, outros vêem a loucura de malkav em você e te dão abrigo. O jogador sofre uma dificuldade de +1 em todas as acoes sociais com anciões q dependam de confiança, porque eles temem o personagem.

glossolalia 3pts de defeito

Seu delírio não apenas infectou seus sentidos, mas também sua habilidade de se comunicar com os outros. Em momentos de estresse ou sempre q o narrador julgar apropriado (assim como depois de uma falha critica numa rolagem social ou entrando em frenesi), você pode apenas falar em línguas. Não importa o quanto você se esforce, tudo sai em forma de balbuciacao. Um pt de forca de vontade pode ser gasto para dizer uma unica frase, mas depois disso vc apenas pode balbuciar pelo restante da cena.

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

Um comentário:

eVan disse...

então ótimo blogs, muito útil.

Postar um comentário