terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Tempo do sangue Fraco

14a GERAÇÃO (DEFEITO FÍSICO 2 PTS)
Você foi gerado há alguns anos por um membro de 13a geração. Apesar de poder ter até 10 pts de sangue em seu corpo, você só pode usar 8 deles para cicatrizar ferimentos, aumentar atributos ou ativar as disciplinas q exigem vitae.Contudo, você ainda pode usar os 2 últimos pts de sangue para outros fins. O custo um pts para despertar ao anoitecer, criar/sustentar carniçais e formar laços de sangue é igual ao dos outros vampiros.Você não é capaz de elevar nenhuma disciplina acima do nível 4.Muitos vampiros de 14 geração também possuem outros defeitos relacionados ao seu sangue fraco, especialmente o defeito “sangue fraco” propriamente dito.

15a GERAÇÃO (DEFEITO FÍSICO 4 PTS)
Sua vitae é tao fraca que só 6 dos seus 10 pts de sangue podem ser usados na ativação de disciplinas, na cicatrização ou no aumento de atributos. No caso dessas funções, você é obrigado a gastar 2 pts de sangue para obter o efeito que um vampiro normal conseguiria com um. O custo para despertar ao anoitecer continua a ser um ponto de sangue. E mais, você não é capaz de criar nem de sustentar carniçais, formar laços de sangue ou gerar uma criança da noite. Você pode usar os 4 pts de sangue remanescentes para sobreviver ao dia e despertar a cada noite, nada mais.Você não é capaz de elevar qualquer disciplina acima do nível três.Todavia, o enfraquecimento da Maldição de Caim tem suas compensações (o que distingue este defeito do defeito “sangue fraco” propriamente dito). A luz do sol inflige dano letal em vc ao invés de agravado, como acontece com os outros vampiros. Vc consegue manter a comida e a bebida dos mortais no estômago por cerca de uma hora. O mais estranho é que vc até ter um filho à maneira humana normal.. só que o bebê não será uma  criança humana normal.

SANGUE FRACO (defeito 4 pts)
A maldição de caim no seu sangue é fraca. Apesar de sofrer todos os efeitos adversos do vampirismo, desde a necessidade de sangue ao dano agravado por luz do sol, vc não recebe todas as compensações em termos de poderes sobrenaturais. Você é capaz de  gastar pts de sangue para cicatrizar ferimentos, aumentar atributos ou ativar as disciplinas que precisam deles, mas todos os custos em pts de sangue são dobrados. Além disso, sua vitae não consegue sustentar carniçais ou formar laços de sangue. Ao tentar gerar uma prole, vc tem apenas 20% de chance de sucesso. EM caso de fracasso, o abraço te deixa às voltas com um cadáver inconveniente

ANOS DEVASTADORES (defeito 2 pts)
A maldição de caim não lhe concedeu a imortalidade. Vc ainda envelhece, só que bem devagar: talvez um ano mortal para cada 20 anos do calendário. EM geral, nem vc nem ninguém percebe mas vc acabará envelhecendo e morrendo.
O processo de envelhecimento acelera as vezes. Como no caso de um carniçal, se envelhecimento retardado pode recomeçar num segundo. Toda vez que cicatrizar ferimentos agravados, vc envelhecerá um ano no decorrer de um único dia de sono. Pode até parecer  pouco, mas fará muita diferença no decorrer de um século. É um grande incentivo para evitar a luz do sol, o fogo e as presas de outro vampiro.

Aversão ao sangue (defeito 4 pts)
A própria idéia de beber sangue é repugnante e deixa vc enjoado...
Bastante inconveniente para um vampiro. Para manter o sangue no seu sistema digestivo até absorvê-lo vc precisa passar num teste de vigor dificuldade 8. Uma falha leva à repentina, humilhante e extremamente nojenta perda de todos os pts de sangue ingeridos recentemente por meio de vômito (uma criatura realmente patética poderia levar um saco de vômito pra tentar de novo). A única maneira de evitar a náusea é alimentar-se durante o frenesi. Neste estado terrível qd a besta assume o controle você consegue manter o sangue. No entanto, além do constrangimento social, o frenesi tende a ameaçar a máscara. Dá na mesma telefonar pro algoz e perguntar se ele atende em domicílio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário