Cria, Leal (3 ptos
de qualidade)
A lealdade de sua
cria vai além de qualquer Laço de Sangue,ela nasceu do verdadeiro afeto e afeição.
Ela faria quase qualquer coisa para ajudá-lo, e você confia nela como
jamais confiaria em outro Membro. Você se sentiria culpado se algo acontecesse
com ela.
Iluminado (1-7 ptos
de qualidade)
Você deu ao menos os
primeiros passos no complexo caminho da Golconda. Apesar de não ter ainda
chegado a esse estado único, você está mais apto a chegar nele que a maioria
dos de sua espécie jamais estarão. A maior parte do seu tempo e gasto na
procura por informação sobre a Golconda e na tentativa de progredir nesse
difícil objetivo. Você já é capaz de se controlar bem melhor que a maioria dos Membros
e tem um número de dados igual ao seu nível nessa qualidade que você pode
utilizar em rolamentos para resistir ao Frenesi. Esses dados só podem ser usados por você. Deve-se ter
Humanidade 8 ou maior para possuir essa qualidade.
Propriedades (1 - 5 Pontos de Qualidade)
Você tem um número de
propriedades que são suas há anos, e foram modificadas para atender às suas
necessidades (esconderijos, rotas de fuga, alarmes...). Estas propriedades
podem ser construções antigas (museus, castelos...) ou apartamentos complexos
etc. Para cada ponto de Qualidade você terá duas propriedades.
Companheiro Múmia (5
ptos de qualidade)
Uma das poucas Múmias
do mundo é sua companheira ou associada. Sua relação é relativamente igualitária,
nenhum é capaz de dominar o outro, e você acha isso reconfortante. Apesar de não
ser condenável pelos Membros, ambos dão duro para manter sua relação em
segredo. Outros anciões poderosos podem querer tirar proveito de seu
companheiro e dos benefícios que ele, ocasionalmente, lhe dá. Outros
Membros podem até mesmo tentar destruir a múmia ou virá-la contra você ao
invés de dá-lo acesso à grande quantidade de informação e habilidades que ela
possui.
Paramour (3 - 5
Pontos de Qualidade):
Você tem um
relacionamento longo (75 anos, pelo menos)com outro(a) Cainita. Apesar de eventuais desentendimentos,vocês são leais um
ao outro. Você têm se ajudado mutuamente ao longo dos anos, e você sofreria
muito se algo acontecesse ao seu amor. O custo desta Qualidade depende do poder relativo e posição
de seu Paramour na sociedade Cainita (3
para Ancilla, 4 para outro ancião de poder equivalente, 5 para um ancião
mais poderoso).
Paranóia, Limitada
(2 ptos de qualidade)
Você sabe que existem
muitos vampiros, caçadores, Garou e similares que adorariam destruí-lo. Você se
mantém fora do seu caminho para preparar planos de reação, muda seus hábitos e
seu padrão de movimento, se tornando assim um alvo difícil. Como resultado, parece
que você tem menos chance de ser atacado de surpresa (-1 na dificuldade para descobrir emboscadas e coisas do gênero).
Paciência (3 ptos de
qualidade)
Você adquiriu a
capacidade da paciência em todos os sentidos. Paixões podem queimar; mas como
dizem, vingança é melhor servida fria. Vez ou outra, com paciência o
suficiente, novos horizontes se apresentam, inimigos crescem incautos e o
momento se apresenta. Aqueles que esperam e observam estão em posição de tirar
vantagem da lentidão do tempo. Graças à sua habilidade com a paciência
todos os rolamentos para Frenesi são feitos com um modificador de -1 de
dificuldade.
Cria Poderosa (1-5
ptos de qualidade)
Você tem uma cria em
posição de poder na sociedade vampírica. Essa cria é leal, e vez por outra
serve como ótima fonte de informação e proteção. Apesar de algumas vezes lhe pedir
favores, você está definitivamente no controle desse relacionamento, como um Senhor
deve estar. O custo dessa qualidade vai depender do poder e posição da cria (1
para um lider anarquista, 2 para um Arconte, 3 para um primogênito, etc., que
será determinado em conjunto com o Narrador). Essa qualidade deve ser comprada
separadamente para
cada cria. Para que a cria tenha um Laço de Sangue com você custará 2 pontos
adicionais.
Prestação de Contas
(2-6 ptos de qualidade)
Um ou mais Membros
atualmente lhe devem algum favor. Você pode ter lhes presenteado com itens
materiais em algum momento do passado, ou na semana anterior, mas eles sabem que
lhe devem um favor. Isso lhe garante uma vantagem em seus negócios com esses
Membros (-1 dif. em qualquer teste de influência contra eles). Apesar de
não desistir de sua posição facilmente, você pode cobrar o débito (ou débitos)
em troca de ajuda. Essa ajuda deve ser compatível com o valor inicial do
presente concedido. O número de pontos em "Prestação de Contas" deve
ser determinado pelo jogador e o Narrador, baseados no número e magnitude do
débito que lhe pertence, e a importância do Membro que lhe deve. A natureza
exata dessa qualidade deve ser marcada no diário (ficha estendida) do personagem
ou em sua memória.
Prole Bastarda (2
Pontos de Defeito)
Você criou um ou mais
vampiros sem a permissão do Príncipe ou Justicar. Pelas leis dos Membros, você
e a criança podem ser alvos de uma Caçada de Sangue se este segredo vazar. O
defeito é cumulativo e deve ser adquirido para cada bastardo gerado.
Prole Vingativa (2
Pontos de Defeito)
Uma de suas crianças
detesta você e age ativamente para prejudicá-lo. Talvez também esteja atrás do
seu sangue...
Tendência Suicida
(1-5 ptos de Defeito)
Você possui um desejo inconciênte
de sofrer a Morte Verdadeira. A procura por sangue, a
política e a dor,o constante conhecimento de toda a eternidade pendem à sua
frente, e talvez sua covardia; todos têm seus efeitos. Apesar de nunca ter
feito nada para ferir-se, você tende a se colocar em perigo em momentos
difíceis. Em algum momento da história, o Narrador pode pedir que você role
novamente um teste de Conhecimento em que obteve sucesso. O que tiver menor
sucesso dos dois será o resultado da sua ação. O Narrador pode fazer
isso tantas vezes por história quantos pontos você colocar no Defeito.
Diabolista Conhecido
(5 Pontos de Defeito):
Você cometeu
Diablerie pelo menos uma vez para atingir sua posição atual de poder. Embora a
maior parte da Sociedade Cainita não esteja ciente do seu crime, alguns anciões
estão - e esse conhecimento está lentamente se espalhando. Você corre o
risco de ser repudiado ou alvo de uma Caçada de Sangue. Outros anciões com
certeza podem usar a Informação para forçar você a apoiá-los. Você recebe +3
na dificuldade em testes Sociais ao lidar com anciões que conhecem seu
segredo.
Diabolista
Desconhecido (2 Pontos de Defeito):
Você cometeu Diablerie
com seu Senhor. Se este segredo for descoberto, você corre o risco de ser
empalado e deixado ao sol. Você está sempre alerta em relação a Cainitas que
procuram informações sobre o seu Senhor e a triste morte ou
desaparecimento dele...
Isolação Emocional
(1 pto de Defeito)
Você tem visto muitos
amigos e familiares, Membros e humanos, se perderem no rio de tempo e serem
lançados ao esquecimento. A dor de ver tantos morrerem enquanto você continua a
existir é terrível de se suportar, tão terrível que você se isolou
emocionalmente de todos os outros. De vez em quando você sai frio e sem
sentimentos, mas o que significa isso pra você? Agora vocÊ está salvo da dor.
Devido sua total isolação emocional, você recebe +1 de dificuldade para
qualquer rolamento Social envolvendo emoção e não pode gastar experiência no
Talento de Empatia.
Ennui (4 pts de
Defeito)
Você está cansado do
Mundo. Você já viu muito do mundo para saber que nada é verdadeiramente novo. Os
mesmos acontecimentos e as mesmas, paixões ficam se repetindo uma vez após a
outra. Com apenas uma mudança de aparência externa e uma troca de nomes através
dos anos. Raramente você presta atenção àqueles a sua volta, assumindo que sabe
tudo que deve saber sobre ele, já que descobriu a papel deles no mundo (+1
dif. para testes de percepção com pessoas que você conhece). De acordo com seu
conceito sobre a predictabilidade dos outros, você também ganha +1 dif. na
primeira ação depois de um ataque surpresa (como uma emboscada).
Matricida /
Patricida (4 ptos de defeito)
Você cometeu
Diablerie em seu Senhor. Se essa informação se tornar pública entre outros
vampiros você será um proscrito, ou talvez colocado ao sol. Você é certamente
um alvo fácil de chantagens, e deve sempre estar alerta para sinais de outros
Membros a procura de informações sobre seu Senhor e sua recente debandada (ou
"desaparecimento").
Paranóia, Severa (3
ptos de defeito)
Você está certo que o
mundo está cheio de criaturas e pessoas que desejam sua destruição. Contudo,
você não se preocupa muito com aqueles que desejam isso a distância. São os que
estão próximos, aqueles que detém alguma ligação com você que são o perigo.
Claro, nem todos os seus associados e chamados "amigos" são seus
inimigos (Provavelmente nenhum deles é). Contudo, você sabe que ninguém
faz nada que não acredite ser para benefício próprio. Você está sempre alerta
para os sinais de que um ou mais dos seus chegados esteja pretendendo cometer
diablerie em você, lha empalar, ou algo pior. Sempre que alguém próximo a você
faça algo que pareça sem propósito, você deve ser bem sucedido num teste
de
Autocontrole para
resistir marcá-lo como um inimigo traiçoeiro, implacável e pronto para destruí-lo
(e tomar uma atitude apropriada contra esse monstro!). O Narrador pode também decidir
que as atitudes de um companheiro sejam suspeitas e pedir o rolamento.
Pobreza (1 pto de
defeito)
Você é muito pobre
para um vampiro ancião. Ou você nunca se preocupou em guardar nada com o passar
dos anos, ou você desperdiçou sua riqueza por razões obscuras. Você não pode comprar
Recursos..
Dever Favores (1 - 5
Pontos de Defeito)
Você deve favores a
um ou mais Cainitas. O débito pode ter ocorrido há anos ou na semana passada,
mas o Cainita a quem você deve o favor ainda existe - e adquiriu algum Status sobre
você. O valor deste Defeito deve ser decidido em conjunto com o Narrador. O
número, magnitude e a quem são devidos os favores determinam o valor do
Defeito. Você ainda recebe +1 de dificuldade em testes para influenciar este
Cainita.
Recém-Desperto (3
Pontos de Defeito)
Você esteve em torpor durante
séculos e acordou recentemente. O mundo mudou muito,
o choque cultural é imenso, e apenas a sociedade Cainita faz algum sentido
para você. Você recebe +2 nas dificuldades em testes envolvendo tecnologia e
interações sociais (exceto com anciões). Um uso divertido desta falha é gerar
um personagem com as regras de Vampiro: Idade das Trevas, talvez no século IX
ou X, e colocá-lo em torpor no início do século XIII até o XX. Quando este
vampiro despertar, a sociedade humana terá mudado, a sociedade Cainita também
terá mudado e as próprias Disciplinas terão mudado.
Rotina (2 ptos de
defeito)
Com o passar das eras
você caiu numa espécie de rotina. Você tende a ir aos mesmos lugares na mesma
época do ano, e mudar de refúgio numa ordem frequente. Se outros estudarem
seus hábitos de perto, eles podem tirar vantagem disso para ferí-lo. O Narrador
pode baixar de 1 a 3 pontos a dificuldade para qualquer um que tente surpreendê-lo,
dependendo da natureza da situação.
Arrogância (1 a 3
ptos de defeito)
Você sabe que merece
toda e qualquer mérito que receba. Você é particularmente apaixonado por
Membros que notam sua inferioridade ante sua óbvia superioridade, apesar de
você considerar qualquer um que fale bem de você melhor e mais inteligente que
a maioria. Devido sua arrogância e sua paixão por aduladores, você recebe um
aumento de 1 a 3 pontos na dificuldade para resistir a tentativas de
Manipulação usando bajulação (o modificador é dobrado se tiver especialidade
em bajulação). O modificador é determinado pelos pontos de defeito.
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