sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Solo Sagrado e os seres sobrenaturais


Um mortal com Fé Verdadeira em solo sagrado pode adicionar sua pontuação de Fé com a pontuação do Solo Sagrado. Este novo total pode ser usado para afugentar vampiros, reduzir o frenesi de um Lobisomem ou ativar qualquer outro uso da Fé. Alguns usos específicos podem variar de criatura para criatura.

Vampiros
Se um vampiro estiver tentando adentrar um local de Solo Sagrado e for de forma bem-sucedida resistido por um Inquisidor, não será capaz de continuar adentrando no solo sagrado, e tentará se locomover para a periferia o mais rápido que puder, a despeito do número de sucessos. Se o vampiro insistir, precisará ser bem-sucedido num teste de Coragem ou entrará em frenesi e fugirá apavorado. O número de sucessos iniciais do Inquisidor é adicionado na dificuldade do teste de Coragem. Se o vampiro obtiver uma falha crítica, provavelmente adquirirá uma perturbação.
Se uma pessoa de Fé convidar o vampiro, então o cainita poderá adentrar o Solo Sagrado livre e impunemente. Do mesmo modo, se o vampiro tiver Fé Verdadeira e relacionada com a mesma religião, poderá entrar no local Sagrado sem problemas. Entretanto, a pontuação de Fé do local ainda poderá ser usada contra o vampiro caso seja adicionada na pontuação do mortal, se o mortal estiver tentando afugentá-lo.

Lobisomens
Lobisomens têm uma complicação quando confrontam um Inquisidor em Solo Sagrado: ao tentar usar fúria, a dificuldade será aumentada no mesmo grau da pontuação de Fé do Solo Sagrado.

Magos
Os Magos não têm quaisquer dificuldades em Solo Sagrado, exceto a de que a nova parada de dados de contra magia de um oponente Inquisidor será igual a nova pontuação combinada de Fé – a qual pode se mostrar de fato em algo complicado para um mago.

Aparições
Ao proteger uma área contra uma Aparição, o próprio lugar é considerado como foco, assim sendo nenhum foco extra será necessário. A pontuação de Fé do local é adicionada com a pontuação de Fé do Inquisidor e com sua Força de Vontade para determinar o número de sucessos.
Locais sagrados protegidos são incrivelmente difíceis de serem negados, uma vez que todo o local (o qual pode incluir uma construção) é o foco, e o foco inteiro teria que ser destruído de alguma forma ou transformado em algo inoperante.
Aparições que estejam possuindo mortais precisam fazer um teste de Força de Vontade, ou simplesmente gastar um ponto de Força de Vontade para entrar no Solo Sagrado (a dificuldade será a pontuação de Fé da área).

Demônios
Demônios e outras entidades infernais consideram o Solo sagrado como o lugar mais inóspito de todos. Tais criaturas desejando adentrar em Solo Sagrado devem fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 6+ a pontuação de fé do solo sagrado, máximo 9). Assumindo que sequer seja capaz de adentrar em tal local, isso ocorrerá com uma desvantagem distinta: subtraia a pontuação de fé do local de quaisquer paradas de dados usadas pelo demônios em todas as ações.

Fonte: Inquisition págs 85 e 86

Nenhum comentário:

Postar um comentário