Esta linha concede ao taumaturgo a habilidade de conjurar
chamas místicas (primeiramente pequenos fogos, mas magos habilidosos podem criar grandes conflagrações). A Sedução das Chamas é
muito temida, pois o fogo é uma das maneiras mais seguras de se
levar um vampiro à Morte Final. Veja a seção "Fogo" para maiores
informações sobre o sofrimento dos vampiros nas chamas.
O fogo criado por esta linha não é "natural". Na verdade, muitos
vampiros acreditam que as chamas são conjuradas do próprio
Inferno.
O fogo conjurado pela Sedução das Chamas precisa ser liberado
para surtir efeito. Portanto, uma labareda não queima a mão do
vampiro causando ferimentos agravados; ela simplesmente produz
luz. Uma vez que as chamas tenham sido liberadas, contudo, elas
queimam normalmente e o personagem não tem nenhum controle
sobre elas.
Sistema: O número de sucessos determina quão precisamente o
taumaturgo situa as chamas no destino desejado. Um sucesso é
suficiente para convocar as chamas em uma das mãos, enquanto
cinco sucessos podem colocá-las em qualquer ponto dentro da linha
de visão do Membro.
Não são fornecidas descrições individuais para cada um dos
níveis desta linha — afinal, fogo é fogo. O quadro abaixo descreve o
nível da linha necessário para gerar uma quantidade específica de
chamas. E claro que para absorver o dano causado pelas chamas,
um vampiro precisa possuir a Disciplina Fortitude.
• Vela (dificuldade 3 para absorver, um nível de Vitalidade de dano agravado/turno)
• • Labaredas (dificuldade 4 para absorver, um nível de Vitalidade de dano agravado/turno)
• • • Fogueira de acampamento (dificuldade 5 para absorver, dois níveis de Vitalidade de dano agravado/turno)
• • • • Fogueira (dificuldade 7 para absorver, dois níveis de Vitalidade de dano agravado/turno)
• • • • • Inferno (dificuldade 9 para absorver, três níveis de Vitalidade de sano agravado/turno)
Fonte: Livro básico 3a ed pág 180
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