Aquele que Diablerizou o Matusalém Mithras
Histórico: Não é fácil para ninguém crescer no gueto londrino de
Hammersmith. Nascidos lá ao acaso ou trazidos ali pelo destino, os moradores
sobrevivem por quaisquer meios necessários. Montgomery Coven era um desses
desafortunados, herdeiro de uma vida de miséria e crime.
A vida nas ruas combinaria com o
temperamento de Monty se não fosse seu modo de pensar. Quando criança, Monty
desejava um opulento estilo de vida que certamente não era o mais condizente
com sua situação. Ele cresceu ressentindo-se de qualquer um que possuísse a vida
que ele desejava, mas que não poderia ter. Muito além de simples inveja, Monty
culpava a todos em sua volta por sua situação. Seu modo de pensar o levou a
atos de rebeldia e ao crime. Ele tomava o que ansiava pela força, geralmente
deixando o dono original aleijado ou morto.
Apesar de uma educação medíocre,
ele rapidamente firmou-se sobre seus pares com sua inteligência afiada e
raciocínio rápido. Um líder nato, Monty convidou a todos os excluídos para
ingressarem em sua gangue. Embora ainda insatisfeito, ele pelo menos estava no
controle de sua vida, até que o destino o alcançou. Suas admiráveis qualidades
de liderança, juntamente com sua propensão para um comportamento vil, fizeram
dele um candidato perfeito a ser doutrinado pelo Sabá.
Após o Abraço, Monty novamente tornou-se apenas mais
uma peça na máquina. Apesar das promessas de uma eterna liberdade, ele
encontrou-se preso a uma coleira ainda mais apertada do que a pobreza de sua
infância. Não sendo mais o dono de seu próprio destino, Monty ressentia-se dos
líderes do Sabá mais e mais, a cada vez que eles puxavam suas rédeas. Embora
eficaz como membro do bando, ele não nutria simpatia por seus líderes e
pacientemente aguardava a hora certa de acabar com seu jugo.
O destino novamente interveio para garantir a
liberdade de Monty, assim como assegurar ainda mais a sua danação. Por acaso
ele cruzou com o Matusalém Mithras, que havia aniquilado uma matilha de
lobisomens, mas que havia terminado a luta incapacitado por eles. Enquanto
Monty aproximava-se do corpo inerte do famoso ancião, Mithras podia apenas
observá-lo horrorizado. Rindo de sua sorte, Monty se deu conta de que havia
encontrado a oportunidade de derrotar seus mestres do Sabá em seu próprio jogo
ao exceder-lhes em força num multiplicador de 10. Em seu estado de fraqueza,
Mithras não podia se defender da diablerie, e seu corpo sofreu a Morte Final.
Porém, sem o conhecimento de Monty, algo de Mithras sobreviveu ao encontro –
algo que poderia se provar poderoso demais para o novato oportunista.
Os laços da Vaulderie foram
cortados no instante em que a potente vitae de Mithras fluiu pelas veias de
Monty. A combinação de dor e êxtase levou Monty a um acesso de fúria que durou
três noites. Após a terceira noite ele se ergueu nos esgotos de Londres, onde
viu que estava, e contemplou a cidade com uma perspectiva totalmente diferente
– uma perspectiva que não era inteiramente de Montgomery Coven.
Enquanto o antigo Monty pensava
apenas em vingar-se de seus antigos mestres do Sabá, o novo Monty começou a
calcular os passos necessários para destruir a Camarilla em Londres e tomar o
poder para si.
Sob o efeito do sangue de
Mithras, Monty novamente procurou seus companheiros do Sabá. Quase
imediatamente, ele desafiou o líder – seu Senhor, Garson – para um duelo. Monty
venceu facilmente, e assumiu a liderança consumindo até a última gota do sangue
de Garson. A Vaulderie assegurou a Monty a lealdade do bando, pois o sangue de
Mithras, mesmo diluído, superava os de meros novatos.
Monty não é mais o mesmo
ultimamente. Ele se deu conta que seu estilo de vida está se tornando mais
estranho a cada noite. Ele abandonou seus companheiros de bando e cortou vários
laços com seu passado. Suas preferências pessoais mudaram, incluindo seu gosto
por roupas sofisticadas e prostitutas londrinas. Monty encara incrédulo no
espelho um homem que não reconhece mais. Ele as vezes duvida até de seus próprios pensamentos. Dentro da
mente de Monty, memórias nebulosas de campanhas romanas se chocam com aquelas
de brigas de gangue nas modernas ruas de Londres.
É apenas uma questão de tempo
até que Mithras retorne e controle o corpo de Monty Coven. Em breve, cada resquício
da mente do jovem vampiro será apagado e o antigo príncipe andará novamente.
Imagem: A pele moreno-clara de Monty tornou-se mais escura
desde a diablerie. Embora Abraçado no início dos seus 20 anos, seus olhos
revelam uma mente antiga e assombrada. Ele abandonou seus calçados elegantes e
seus guarda-roupas caro por roupas simples e folgadas.
Dicas de Interpretação: Nunca tendo sido alguém que se curvasse a vontade de
outra pessoa, você encontra-se em
uma situação bizarra. Há uma outra alma controlando suas ações e até sua
própria mente? A vitae de Mithras livrou seu corpo de qualquer lealdade ao
Sabá, mas será que você trocou um par de algemas por outro? Embora tendo recebido
poder e conhecimento do antigo vampiro, você começa a preocupar-se com as
mudanças que a diablerie causou.
Clã: Assamita antitribu
Senhor: Garson
o Navalha
Natureza: Conivente
(Autocrata)
Comportamento:
Rebelde
Geração: Monty foi Abraçado como 11ª geração. Após a diablerie
de Mithras, ele efetivamente tornou-se 6ª geração. Entretanto, Monty mal pode
controlar a poderosa vitae do Matusalém, ocasionando grandes flutuações nas
habilidades do nascente ancião.
Abraço: 1990
Idade Aparente: início dos 20
Físicos: Força 5, Destreza 5, Vigor 5
Sociais: Carisma 4, Manipulação 6, Aparência 4
Mentais: Percepção 4, Inteligência 4, Raciocínio 6
Talentos: Prontidão 4, Briga 5, Esquiva 5, Intimidação 6, Liderança
4, Manha 4, Lábia 4
Perícias: Condução 1, Etiqueta 2, Armas de Fogo 5, Armas Brancas
6, Segurança 3, Furtividade 4
Conhecimentos: Acadêmicos 1, Conhecimento de Área (Londres) 7,
Conhecimento Especializado: Ciência Militar 6, Finanças 4, Lingüística 4,
Política 2
Disciplinas: Rapidez 5, Ofuscação 5, Quietus 4, Dominação 4,
Presença 4, Fortitude 4, Potência 4
Antecedentes: Contatos 4, Recursos 3, Lacaios 3, Rebanho 2
Virtudes: Convicção 3, Instinto 3, Moral 4
Moralidade: Trilha do Poder e da Voz Interior 4
Força de Vontade: 6
Um comentário:
Praticamente um neófito diablerizou mithars
Postar um comentário