quarta-feira, 19 de junho de 2013

Diablerie: Lasombra style

    
É dito que o assassinato, tal como o amor, não deve ter testemunhas. Entretanto, entre os Lasombra, este enfaticamente não é o caso. Nas ocasiões em que os de geração mais jovem devoram os mais antigos, quanto mais testemunhas houver, melhor - dentro de certos parâmetros é claro.
     Para prevenir o amaranto excessivo, e mais importante, para impedir os membros do clã de desperdiçarem muita energia se preocupando sobre quais dentre os de sua progênie têm intenções patricidas, os Lasombra nos últimos séculos formalizaram uma prática usada esporadicamente desde os tempos de Roma, se não ainda antes. A idéia por trás desta codificação do Amaranto é tão antiga como o conceito de pais e filhos: ao controlar o processo pelo qual uma cria comete amaranto, também fica controlado a frequência com que o amaranto é cometido. Obviamente, o assunto é mais profundo do que isso, mas este simples princípio reside no coração das Cortes de Sangue e salva os Lasombra das disputas internas que afetam a muitos dos outros clãs.

O Processo

     Qualquer Lasombra pode fazer uma petição para obter a permissão de cometer amaranto. É uma simples questão de entregar uma petição escrita a um dos membros dos Amici Noctis para pleitear sua permissão. Preferencialmente, a petição também deve conter as razões pelas quais o Amaranto é necessário, ao passo de que existem a disposição opções igualmente permanentes e menos radicais. Evidência de má conduta, incompetência, perturbações e similares são consideradas como adendos adequados a uma petição de Amaranto. Em algumas situações o acusador é convocado para, diante de uma corte, adicionar substância ao peso de sua petição. Mas se evidências suficientes não forem apropriadamente apresentadas, a petição nunca chega a este ponto.
     As Cortes de Sangue se reúnem  irregularmente, geralmente quando uma multidão de membros dos Amici se reuniram, e um ou mais de um receberam petições recentemente. Não há estatuto que limite  este processo. Alguns vereditos são declarados em algumas horas, outros demoram décadas. Por mais de uma vez um jovem Lasombra que insistiu junto aos Amici por uma rápida resolução recebeu uma reposta que não o agradou nem um pouco. Quanto a isso, as cortes são ferramentas instrutivas, imbuindo aqueles novos ao sangue com paciência (e se o Lasombra não conseguir se controlar para esperar a resposta sobre a questão, estará demonstrado perfeitamente que o requerente nitidamente não merecia ter seu pedido atendido). Há um método na agenda das Cortes de Sangue, e qualquer um que falhe em compreender isso irá provavelmente descobrir que seu relacionamento com as cortes passaram a ficar desagradáveis.
     Em média, uma petição em 10 é atendida. Entretanto sempre há termos e condições nas caçadas autorizadas pela corte. As exigências vão desde a obrigatoriedade do caçador sobre avisar a presa acerca de suas intenções, vetar o uso de disciplinas na caçada, até a ordem de assassinato de todos os carniçais da vítima antes de proceder para o alvo em si. Só há uma condição que é a mesma em todas as caçadas: Não importa a qual custo, o fim da caçada deve ser testemunhado. O amaranto não pode ser realizado sem testemunhas. Pelo menos um magistrado que ocupe uma cadeira na corte de autorização deve estar presente para testemunhar o ato de diablerie, para verificar que todas as condições foram cumpridas e que o ato de amaranto foi completado. Se todas as condições não forem cumpridas, o representante da corte irá impedir a realização do amaranto. Não é permitido que se peça autorização e depois se despreze aqueles que a concederam.
     Obviamente, muitos caçadores de Amaranto são mal sucedidos. Embora a força de propósito dos jovens possa levar um cainita longe, os poderes oriundos dos de mais idade não são fáceis de serem superados. Assim sendo, requerentes sábios esperam anos ou mesmo décadas antes de começarem sua caçada. Os Lasombra que fazem abordagens muito diretas quase sempre falham.
     Assim, os Lasombra fazem uma seleção dos mais fortes entre os de suas fileiras, de forma limpa e organizada. Crias exageradamente gananciosas são observadas desde cedo e direcionadas; ao mesmo tempo, jovens vampiros com potencial podem ser percebidos facilmente no processo de petição. E se um ancião cair para um ambicioso e apropriadamente respeitoso novato, melhor ainda para o clã. Obviamente o ancião não merecia sua posição; é muito melhor que sua força flua para alguém com grande capacidade.
     Aqueles que cometem o Amaranto sem a autorização da corte são caçados e destruídos o mais rápido possível, com notícias sobre seu destino divulgadas aos 4 ventos. Esta é a vareta que sustenta a cenoura oferecida pela corte. A combinação é muito efetiva.

Trad by Acodesh
Libellus Sanguinis I págs 24 e 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário