sábado, 4 de maio de 2013

Rituais - Storyteller Handbook to the Sabat

Traduzido por Acodesh
Do Storytellers Handbook to the Sabat págs 52 e 53

Estes são apenas uns poucos dos muitos rituais de taumaturgia negra. Os habilidosos nesta disciplina podem criar rituais, mas a maioria são antigos e secretos, passados de um infernalista para outro

Portar Objeto (Nível 1)
Este ritual permite ao praticante encantar magicamente um objet. A próxima vez que o infernalista quiser o objeto em suas mão, tudo que precisará dizer é uma palavra mágica e o objeto aparecerá. 

Máscara Espectral (Nível 1)
Este ritual cobre o rosto do praticante com uma neblina mística. A neblina toma a forma de uma criatura demoníaca terrível, fazendo necessário que todos que a vejam façam um teste de coragem (ou moralidade) dif 6 para resistirem correr de medo. caso esteja sendo usado Lobisomem: o Apocalipse, o narrador pode usar a planilha de delirium para determinar como a máscara afetará os observadores.

Memórias Assombradas (Nível 2)
Com este ritual o praticante cria imagem dolorosas e as transfere para a próxima pessoa que tocar. A vítima será assombrada por estas imagens demoralizantes por semanas. Durante este tempo de alguma forma a vítima se sentirá triste e culpada, mas não saberá exatamente o porquê.

Sinal da Lua (Nível 2)
Este ritual faz com que os ataques de garras e presas de lupinos sejam menos efetivas. Por uma noite o infernalista não sofrerá dano agravado de ataques de lupinos, mas tomará dano agravado por prata

Invocar Grantel (Nível 2)
Este Ritual permite ao vampiro invocar Grantel, o mandrágora. Não existe ritual de acorrentamento e dispensa para esta criatura, pois é o servo de um demônio muito mais poderoso. EMbora existam muitos rituais de acorrentamento e dispensa escritos em muitos tomos, todos são falsos. Por esta Razão, uma vez que Grantel seja invocado, é muito difícil se livrar dele.

Sinal da aparição (Nível 3)
Este ritual deixa o infernalista imune a ataques de todos os espíritos por um período de 13 minutos, embora não possa afetá-los pelos memso período de tempo. Ao permanecer absolutamente parado, o infernalista pode triplicar esta duração. Movimento depois do 13o minuto automaticamente dissolve a proteção.

Invocar Tivilio (Nível 3)
Este Ritual invoca Tivilio, o sacrificador de gatos. Obviamente um gato precisa ser dado em sacrifício. Como a maioria dos demônios, Tivilio é maligno e ardiloso; a despeito de seu poder limitado, Tivilio é vil e sagaz.

Transformar em Sapo (Nível 3)
Este Ritual transforma o praticante ou outro indivíduo em sapo. Se o infernalista usar o ritual em si mesmo, poderá se destransformar a qualquer momento. Se usado em outros o efeito se desfará em 12 dias -1 dia por ponto de força de vontade que o alvo possui no momento da transformação.

Acorrentar Tivilio (Nível 4)
Este ritual força Tivilio a executar uma tarefa depois de ser sido invocado. uam vez que tenah completado a tarefa, Tivilio estará livre para fazer o que quiser - inclusive permanecer na terra.

Invocar Lucricia (Nível 4)
Este Ritual invoca Lucricia, a sucubus. Lucricia estará mais do que disposta a agradar o executante do ritual, pois ela age desta forma para corrompê-lo.

Dispensar Tivilio (Nível 5)
Este Ritual remove Tivilio deste mundo. O uso deste ritual irrita Tivilio, que pode buscar vingança caso venha a retornar.

A Fornalha Interna (Nível 5)
Este Ritual extreamente potente só pode ser usado contra humanos. Este ritual faz com que uma única vítima entre em combustão espontânea e morra. O infernalista precisa ser capaz de ver a vítima e ser bem sucedido num teste de Manipulação + Conhecimento demoníaco (dif = força de vontade da vítima). Cada sucesso causa um nível de vitalidade de dano que não poder ser absorvido

Sugar a Alma (Nível 5)
Um infernalista com este poder pode sugar a alma de um corpo recém morto com um teste bem sucedido de Intimidação + Raciocínio (dif = força de vontade da alma). O infernalista não pode reter as almas, sugá-las com este ritual as destruirá e energizará o infernalista. Cada alma assim absorvida dá ao infernalista 5 pontos de sangue e cura um nível de vitalidade. O infernalista também ganha um impulso, mais forte do que qualquer sangue poderia dar.
As almas passam pela completa agonia durante estes poucos momentos. Elas se manifestam como nuvens de vapor de luz brilhante que gira ao redor do infernalista, fazendo terríveis sons de lamento por toda a duração do processo. As faces dos mortos podem ser vistas no vapor.

Invocar Baliargus (Nível 6)
Este Ritual permite ao executante invocar Baliargus. Baliargus não gosta de aparecer pessoalmente, portanto é muito provavel que ataque o executante do ritual a menos que o infernalista tenha algo a oferecer.

Transferir Essência (Nível 6)
Este Ritual Transfere a alma, atributos mentais, carisma , manipulação e disciplinas vampíricas do infernalista para outro corpo. O corpo precisa ser o de um ser humano recém assassinado. O corpo antigo vira cinzas. Este Ritual requer um teste de MEdicina + Vigor (Dif = ao número de horas que o corpo está morto). Este ritual não pode ser realizado num corpo que esteja morto há mais de 10 horas.

Nota do Tradutor: Acho que este é o único ritual que se pode ter sucesso mesmo tirando 10 falhas críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário