Traduzido por Acodesh
Ritual da Rosa Amarga (Nível 3)
Este Ritual permite a múltiplos membros experimentar o
renascimento e reduzir suas gerações a partir do sangue de uma única vítima de
diablerie.
Inicialmente um único diablerista precisa se alimentar da
vitae da vítima, drenando todos os seus pontos de sangue, e a deixando com
apenas um ponto de Vitalidade. Neste ponto o diablerista precisa parar de
beber. A experiência de ardor interior é tão eufórica que é necessário um
imenso esforço de vontade para detê-la: O dialberista precisa fazer um teste de
autocontrole contra uma dificuldade de( 10 menos a geração da vítima). Se o
diablerista falhar ou tiver falha crítica nesta jogada, drenará o último nível
de vitalidade da vítima e sozinho experimentará o renascimento e elevação. (Não
há conseqüências adicionais em caso de falha crítica, a menos que o narrador
queira que o personagem ataque seus aliados depois do renascimento).
O coração da vítima precisa então ser retirado com uma adaga
forjada de ferro frio. Isto levará a vítima a morte final. O coração deve ser
depositado num vasilhame de cerâmica limpo, onde é transformado em pasta com um
socador de pedra ou mármore, e em seguida misturado com um pouco de vinho tinto.
A esta mistura é adicionado o resíduo de uma estaca de amieiro que foi reduzida
a cinzas. Por fim, um pouco de água pura deve ser adicionada. Tradicionalmente,
esta água deve vir de uma fonte montanhosa pura, mas experimentos modernos
provaram que água destilada também funciona.
O personagem que executa o ritual deve fazer uma rolagem de
Inteligência + Ocultismo contra uma dificuldade de 6 (o narrador deve fazer esta
rolagem em segredo). Todos os personagens que desejem experimentar a elevação
precisam então beber desta mistura. Se a rolagem for bem sucedida, todos os
personagens experimentarão a elevação e reduzirão em 1 suas gerações. Se a
rolagem resultar em falha a mistura será inerte e não haverá a elevação. Se
houver falha crítica, a mistura será extremamente venenosa, infligindo 3 níveis
de dano agravado naqueles que a beberem. O número de níveis de vitalidade de
dano causados diminuirá em 1 por sucesso que o personagem tiver num teste de
Vigor + Fortitude (dif 5), mas apenas se personagem tiver fortitude (sim, isto
faz deste ritual um risco calculado, mas qual grande benefício pode ser
adquirido sem um pouco de risco?)
Nota: Existe uma regrinha do mesmo livro que traz algumas
limitações ao ritual da Rosa Amarga. Vampiros de 5ª geração que sejam muito
antigos ou poderosos são capazes de permitir que 2 ou 3 diableristas aumentem
suas gerações. Antediluvianos podem ser usados para elevar as gerações de 3 ou
mais diableristas, já os de 2ª geração teoricamente poderiam elevar as gerações
de 9 ou mais diableristas.
Pág 13 do Diablerie México
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Escudo Pulsante (puissant) (Nível 4)
Este ritual cria um escudo cinético invisível ao redor do
executante do ritual, a uma distância de 30 cm que bloqueia todos os objetos
inanimados – balas, facas atiradas etc. tais projéteis nitidamente ricocheteiam
no escudo. Este escudo não impede que um personagem – mortal ou membro – se aproxime
e entre em combate corporal com o executante do ritual, nem tem efeito em armas
brancas (uma lança talvez) sendo manejada pelo atacante. O escudo não dá
proteção contra os efeitos de Taumaturgia e outras disciplinas. Fogo, ar, luz
do sol, água etc irão passar normalmente pelo escudo.
Criar o escudo requer um minuto de concentração, onde o
personagem assopra uma fita de couro de vaca, e dura por uma hora.
Mictlantecuhtli focou a essência deste ritual num cristal oco amarrado num cordão de couro que usa no
pescoço. Tudo que ele (ou qualquer um) precisa fazer é assoprar o cristal e o
escudo o protegerá.
Extinguir a Chama Tremeluzente (Nível ??)
Mictlantecuhtli aprendeu os princípios da prática da magia
com seus sacerdotes, mas deu prosseguimento a seus ensinamentos com suas
próprias pesquisas, o que o permitiu desenvolver habilidades mais adequadas a
sua natureza vampírica. Quando estava considerando se retirar para o torpor, intuitivamente
compreendeu que seus assistentes vampíricos – os fazendeiros camponeses que
abraçou – eram de uma geração suficientemente alta para que não conseguissem
subsistir por muito tempo com o sangue de animais. Como tinha intenção de
manter estes assistentes dentro da pirâmide junto com ele como servos e guarda-costas
pessoais, desenvolveu este ritual para resolver o problema.
Este ritual aumenta a geração efetiva de um vampiro para a
13ª. A parada de sangue e todas as outras características são alteradas para se
adequarem a esta mudança de geração. Atributos maiores do que o máximo
permitido para um vampiro de 13ª geração diminuem até chegar no limite
permitido. Os efeitos deste ritual são permanentes.
O ritual leva uma hora para ser completado, tempo em que o
alvo do ritual precisa ficar deitado imóvel – ou ser imobilizado – no centro de
um círculo desenhado com seu próprio sangue. Se o indivíduo aceitar ser alvo do
ritual, nenhuma rolagem é necessária. Entretanto, com um indivíduo contrário a
ser alvo do ritual, se faz necessária uma rolagem de Inteligência + Taumaturgia
contra a força de vontade da vítima. O executante do ritual precisa obter 3
sucessos.
Pode parecer que nenhum membro jamais se submeteria voluntariamente
a este ritual. Entretanto existem algumas vantagens de um vampiro ser de
geração mais alta – mais notavelmente o fato de que é preciso muito menos
sangue para saciar a fome do indivíduo. Apenas numa sociedade
estratificada baseada em poder – como a sociedade cainita de Chicago – que o
poder e proezas físicas têm relevância.
Págs 24 e 25 do Diablerie México
Nota: Acho que vou traduzir este livro. Um matusa que tem
garous com juramento de protegê-lo. Difícil resistir hehe.
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