domingo, 5 de maio de 2013

Rituais - Dirty Secrets of Black Hand



Traduzido por Acodesh 
Do Dirty Secrets of the Black Hand págs 79 e 80

Preservar corpo (Nível 1)
Este Ritual permite ao executante criar um elixir que impede cadáveres de apodrecer e deteriorar. O ritual requer que o executante use sua mão para envolver o material a ser preservado num líquido especial composto de materiais orgânicos em decomposição e ervas raras. Uma vez que o líquido seque na superfície, o material ficará protegido indefinidamente. O ritual produz líquido suficiente para cobrir um cadáver adulto grande. O elixir perderá potência se não for aplicado dentro de uma semana de sua criação. Este é um ritual muito conhecido entre os Nagaraja

Água Negra (Nível 2)
O Taumaturgo pode derramar um óleo pegajoso especial num corpo de água, deixando-a com uma sólida aparência negra. Não se pode ver através da superfície da água negra, embora não haja outro efeito. A superfície da água permanecerá negra até que o efeito seja desfeito, a água evaporar ou através de diluição da água negra numa quantidade suficientemente grande de água normal. Taumaturgos anciões usam este ritual para escurecer a água de seus fossos para que seus guardiões embaixo dágua não possam ser vistos. Meio litro de óleo é o suficiente para cobrir uma área do tamanho de uma piscina. O óleo permanecerá ativo por uma semana, mas grandes quantidades podem ser criadas por vez.

Dançarinos da Luz da Lua (Nível 3)
Este ritual foi criado por um membro solitário e insano para criar a ilusão de aparições fantasmagóricas e música. As aparições se manifestam como 5 ou mais casais de dança de um tempo histórico escolhido pelo Taumaturgo. As aparições não são espíritos e não têm consciência. São apenas construtos que dançam com a música. O efeito dura até o nascer do sol, embora o taumaturgo possa desfazer o ritual a qualquer momento. Alguns Toreador realizam este ritual em seus eventos sociais.

Portão de Sombras (Nível 4)
Este ritual permite ao Taumaturgo entrar ou sair das Shadowlands ao pintar um “x” sobre cada olho e em seguida pisar dentro de uma sombra muito escura. A sombra se abrirá para a área da Shadowland correspondente e o personagem poderá trazer tudo que puder carregar. O “x” precisa ser feito com um pó feito de carvão e cinzas humanas.

Brisa Assombrada (Nível 5)
O Taumaturgo pode invocar um suave vento sobrenatural que serve mais para assustar do que ferir. O vento é assustador,  é possível ouvir avisos, maldições, gritos e risadas dos mortos durante a passagem do vento. Os que observarem cuidadosamente poderão ver formas humanas rodopiando no vento. A brisa pode ser invocada mesmo dentro de uma área fechada.
A brisa aumenta as dificuldades das rolagens de Percepção em 2 e a de outras rolagens em 1. Além disso, todos aqueles dentro da área onde corre o vento (toda a área dentro do alcance de visão do taumaturgo) precisam fazer um teste de Coragem dif 5 ou fugirão amedrontados.

Passagem para Shadowland (Nível 5)
O vampiro pode passar fisicamente para qualquer localidade da Shadowland, desde que tenha estado nesta localidade anteriormente. Isto requer que o vampiro simbolicamente se “mate”, cravando uma adaga especialmente preparada em seu coração (causando pelo menos 2 níveis de vitalidade de dano) e caindo num corpo de água fundo o bastante para cobrí-lo. A adaga precisa ser feita da mais pura prata e o punho deve ter pelo menos uma presa de vampiro em sua constituição. Ao retornar da Shadowland o vampiro reaparecerá na água. Membros da mão negra usam este ritual para ir até Enoch

Túmulo Coletivo (Nível 6)
Os membros da mão negra inicialmente alcançaram Enoch com o uso deste ritual, que é similar a Passagem para Shadowland, exceto por ser capaz de afetar um grupo inteiro. Todos indo para a Shadowland precisam ser enterrados num túmulo coletivo, em que seja usada terra misturada com os restos de pelo menos uma criatura inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário