Traduzido por Acodesh
Archons and Templars págs 146 e 147
Lâmina verdejante (Nível 5)
Os arcontes algumas vezes têm que
levar membros, seja para julgamento ou (mais provavelmente) para
interrrogatório. Carregar uma estaca de madeira é muito óbvio, e faz com que
seu alvo saiba que você não o quer morto. Diversos Quaesistors desenvolveram a
Lâmina verdejante no período de 1800. Seu uso é muito limitado a este grupo,
embora uns poucos arcontes o tenham aprendido. O ritual encanta temporariamente
qualquer objeto inanimado – uma espada, faca, osso etc – para paralisar o
membro ferido no coração como se fosse um objeto feito de madeira . A arma ou item
precisa ser colocado numa cuba ou vasilhame juntamente com um galho recém cortado
de uma árvore, diversas gramas de seiva e um galão de água. Quando o ritual se
completa, o item irá paralisar um vampiro ao acertá-lo no coração. Este efeito
só ocorre uma vez. Se o item for removido, precisará ser encantado
novamente caso o personagem deseje usá-lo para paralisar outro vampiro.
Sistema: O executante do ritual
deve gastar um ponto de sangue enquanto faz uma rolagem de Inteligência +
Ocultismo, devendo derramar outro ponto de sangue junto da cuba com os itens
descritos anteriormente. Em seguida faz-se um canto que demora 25 minutos. Se a
rolagem resultar em falha crítica, a arma não estará encantada e se partirá com
o impacto. O item ou arma ainda precisa ser grande o bastante para ser usado
como uma estaca (uma espada ou faca grande servem, mas uma caneta não). Este
ritual não torna mais fácil o processo de estacar, e a arma não é considerada
como encantada em nenhum outro aspecto
Impedir os Dons de Caim (nível 7)
Desenvolvido para uso por
Quaesistors enfrentando números superiores de membros, Impedir os Dons de Caim
permite ao Taumaturgo atrapalhar o uso de disciplinas nas imediações. O foco do
ritual pode ser qualquer item do tamanho desde uma bola de bilhar até o de uma
maleta, embora precise ser feito de material relativamente resistente. O item
precisa ser banhado com 6 pontos de sangue que precisam vir de pelo menos 2 Taumaturgos
diferentes (embora só um precise conhecer o ritual). O uso de disciplinas na
área é substancialmente mais difícil. O efeito dura pelo tempo em que o item
estiver ativo.
Sistema: Realizar o ritual requer
um ponto de sangue em adição aos 6 pontos de sangue no qual o objeto deve ser
submergido, e leva uma hora para ser concluído. O item se incendeia rapidamente
(se o ritual for bem sucedido o dano ao item desaparece) e precisa ser apagado
pelas próprias mãos do Taumaturgo (causando um nível de dano agravado, e
exigindo o teste de coragem para evitar o rotschreck). Quando ativado, o item
cria uma área de poder de 30 metros de diâmetro cujo centro é o próprio item.
As dificuldades para ativar ou usar todas as disciplinas na área é aumentada
pelo número de sucessos que o executante atingiu na jogada de ativação do
ritual. Disciplinas que não exijam rolagem de ativação permanecem inalteradas.
Este ritual não pode aumentar as dificuldades acima de 10. Membros de geração
mais baixa do que o executante do ritual não são afetados, e o afetado passa a
ser aquele que criou o ritual caso este entre na área. O item permanece ativo
até que seja “desligado” ou até o nascer do sol. De qualquer forma, uma vez
desativado, deixará de ser mágico e não poderá ser reutilizado.
A Mão Decepada (Nível 7)
Conhecido apenas por um grupo muito
seleto de Inquisidores do Sabá, o Ritual da Mão decepada é empregado para a
quebra do Vinculi. Os inquisidores o usam para recuperar espiões e agentes que
inseriram nos grupos sabá suspeitos de heresia. Em função das origens
questionáveis do ritual, ele é raramente usado nas noites modernas. Alguns
inquisidores inclusive sugeriram que todas as cópias do ritual fossem
destruídas, para que não caia nas mãos da Camarilla.
Sistema: O ritual requer que o
indivíduo fique relativamente imóvel, embora isto possa ser feito com amarras
ou estacamento, não há a necessidade de ser algo voluntário. O executante do
ritual prossegue ungindo o indivíduo com uma mistura alquímica que deve ser
previamente preparada. Esta mistura deve conter 2 pontos de sangue do
executante do ritual, farelo de osso humano, uma variedade de ervas amassadas e
as cinzas de um vampiro morto pelo fogo ou luz do sol. Simbolicamente, se é que
não “realmente”, o ritual força o sangue contaminado pelo vinculum para uma das
extremidades do indivíduo. A mão é o mais comum, embora também possa ser o pé.
No término do ritual, esta extremidade deve ser decepada. Isto causa 3 níveis
de dano agravado que podem ser curados da forma usual. Uma vez concluído o
ritual, o indivíduo fica livre de qualquer laço do vinculum.
O ritual requer que outro ponto
de sangue seja gasto durante a execução, e requer 5 horas para ser invocado; o indivíduo deve estar
relativamente imóvel ou contido durante todo o processo. Se a rolagem de
ativação resultar numa falha crítica, o vinculi do indivíduo aumenta em 1.
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