terça-feira, 29 de outubro de 2019

Técnicas de tortura Tzimisce

É um fato desagradável que grande parte da cultura Tzimisce gire ao redor de formas e meios de ferir a outros seres. Muitos grupos irão compreensivelmente preferir ignorar ou encobrir este aspecto do clã. Ainda assim, os Tzimisce foram apelidados de “Demônios” por uma razão, e os narradores que desejem retratar a malignidade do clã, particularmente sob a perspectiva da Camarilla, podem achar este texto útil.
   Preparação psicológica é vital para qualquer sessão de tortura. As Disciplinas Tzimisce são admiravelmente adequadas para isto. A Vicissitude permite ao torturador assumir uma forma apropriada, talvez um membro impossivelmente belo de um gênero pelo qual a vítima sinta atração, para intensificar sua vergonha; ou uma personificação impossivelmente hedionda, para aumentar sua repulsa; ou até mesmo a forma do pior inimigo da vítima. Auspícios permite ao Tzimisce descobrir as fobias da vítima e pequenos segredos sujos, e discernir quais áreas do corpo da vítima são particularmente sensíveis.
    As Disciplinas Tzimisce também auxiliam a tortura em si. A vicissitude permite ao torturador se transformar em seu próprio kit de ferramentas, transformando suas extremidades (ou as extremidades da vítima) numa variedade de utensílios perfeitamente moldados para caber nas vítimas (ou não caber, como provavelmente será o caso). Além disso, a visão dos ossos de alguém movendo-se por conta própria saindo e rasgando a pele sempre será desconcertante – e será difícil encontrar alívio extravasando num grito quando a língua foi colada ao céu da boca... O Animalismo permite a convocação e direcionamento preciso de uma variedade de criaturas nocivas (principalmente as que inspiram pânico na vítima).
   Obviamente, a tortura física tem seus limites, principalmente contra vampiros. A maioria dos anciões dignos de nome experimentaram trauma corporal massivo pelo menos uma vez em sua não-vida. Além disso, os vampiros zombam de ameaças que assustariam a muitos mortais, tal como amputação ou castração. E como ameaçar um Nosferatu com o desfiguramento? Até mesmo os mortais frequentemente demonstram surpreendente resiliência.
    Infelizmente para tais vítimas, os Tzimisce são igualmente habilidosos em tortura emocional. Séculos de não-vida dão aos torturadores Tzimisce um sinistro grau de discernimento psicológico. Além disso, o controle dos Tzimisce sobre o laço de sangue fornece aos torturadores uma variedade de novos e terríveis modos para ferir suas vítimas. Dois vampiros podem ser forçados ao laço de sangue, sendo um deles dolorosamente desfigurado diante dos olhos do outro. Alternativamente, o Tzimisce pode quebrar o laço de uma das vítimas enquanto mantém a segunda sob o Laço de sangue. A vítima cujo laço foi quebrado pode então ser laçada ao torturador e induzida a infligir dor física ou emocional na a primeira vítima. Os Tzimisce também podem, através de rituais, fazer com que seres já sob laço de sangue sintam outras emoções além de amor. Uma vítima capaz de  suportar os ferimentos mais abomináveis sem vacilar pode ser completamente destruída por um tapa de desprezo da mão de sua cria, cria que agora é hostil.
    Certos Tzimisce evitam meios sobrenaturais de tortura, considerando tais práticas ineficazes. O sacerdote do Sabá Stefan Kostas ainda fala com grande orgulho sobre como extrair informações militares vitais de um arconte Gangrel, usando apenas uma gilete descartável de 50 centavos, 3 agulhas, uma caixa de fósforos de uma Pousada, um tubo de borracha e um galão de clorox

Livro do clã Tzimisce 2a ed página 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário