terça-feira, 10 de setembro de 2019

Poderes para Gárgulas - oficial



Poderes do Players Guide to Low Clans
Os seguintes poderes podem ser adquiridos por gárgulas na criação de personagens e na alocação de pontos de disciplinas. Aprender poderes em jogo custa 10 pontos de experiência por ponto. Informações e regras completas para poderes de gárgulas aparecem na pág 49 do Companheiro do Narrador para Idade das Trevas. Personagens que não sejam gárgulas não podem adquirir estes poderes, embora outros monstros criados com taumaturgia talvez possam.

Olhos da Besta (1 ponto)
Os olhos monstruosos do personagem ardem num rubro intenso, garantindo permanentemente os efeitos do poder de metamorfose 1, Testemunha das Trevas

Cauda Preênsil (1 ponto)
O personagem possui uma longa e musculosa cauda que pode flexionar e enrolar-se como uma cobra. A cauda atua como um leme durante o vôo, reduzindo em 1 as dificuldades de manobras aéreas. Além disso, a gárgula pode usar sua cauda para atacar ou agarrar oponentes, infligindo um dado adicional de dano. A cauda é capaz de aguentar o peso do personagem e pode segurar objetos, embora não tenha destreza suficiente para usar uma arma

Rapidez (2 pontos por ponto)
Os músculos e tendões mortos vivos da gárgula ficam fortes como cordas de arcos, permitindo rompantes de velocidade sobrenatural tal como se o personagem tivesse a Disciplina Rapidez. Este poder pode ser adquirido quantas vezes o máximo por geração do personagem permita, embora gárgulas não possam ter uma pontuação de Rapidez maior do que sua pontuação em Destreza

Hálito de Fogo (3 pontos)
A gárgula ganha a habilidade de vomitar sangue alquemicamente maculado que atua tal como um ácido. Cada baforada requer um ponto de sangue , e o personagem só pode usar este poder 1 vez a cada 2 turnos. Atingir alvos com a baforada ácida requer um teste bem sucedido de Destreza + Atletismo (dificuldade 6). Uma falha crítica significa que o personagem engole acidentalmente a substância ardente, sofrendo 3 níveis de dano agravado inabsorvível. Cada baforada inflige 3 níveis de dano agravado + os sucessos extras atingidos na rolagem de ataque. A baforada tem um alcance máximo do dobro da pontuação de vigor do personagem em jardas. A substância ácida ardente é capaz de incendiar objetos inflamáveis.

Regeneração (3 pontos)
O personagem não precisa descansar para regenerar-se e pode livremente gastar pontos de sangue para curar-se a despeito de estar fazendo algo que exija esforço. Além disso, a gárgula pode curar todos os níveis de dano por contusão gastando apenas 1 ponto de sangue. Danos letais e agravados ainda requerem o gasto de sangue normal.

Fonte : PGLC pág 191

Obs 1.: Já contei sobre meu querido... digo mostruoso garou abominação gárgula que usei numa crônica minha trocentos zilhões de anos atrás?

Obs 2.: Não é que pegaram exatamente toda a parte que eu traduzi do Devils Due no post de infernalismo e lançaram como um pdf sem citar o blog? Coisa feia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário