Esta linha é praticada quase que exclusivamente pelos
taumaturgos do Sabá. Apesar de não ser amplamente vista fora desta
seita, através dos séculos alguns "Tremere da Camarílla conseguiram
aprender os segredos desta linha. As Mãos da Destruição têm uma
fama terrível e alguns Tremere se recusam a praticá-la devido aos
rumores de que ela tem origens demoníacas.
Brutal e dolorosa, esta linha concede aos taumaturgos algumas
capacidades ofensivas não encontradas em outras linhas menos
marciais. Ela incorpora a violência natural dos membros do Sabá,
existindo simplesmente para causar a entropia e a decadência.
• DECADÊNCIA
Este poder deforma a decrepitude do seu alvo, fazendo com que
ele murche, apodreça ou se quebre. O alvo tem que ser inanimado,
embora matérias orgânicas mortas possam ser afetadas.
Sistema: Se o teste for bem sucedido, o objeto inanimado tocado
pelo vampiro envelhece dez anos por cada minuto que o Membro o
tocar. Se o vampiro quebrar o contato físico e desejar envelhecer o
objeto novamente, outro ponto de sangue tem que ser gasto e outro
teste realizado.
• • DOBRAR A MADEIRA
Este poder deforma e entorta objetos de madeira. Embora a
madeira não seja danificada de nenhum outro modo, este poder
frequentemente faz com que os objetos se tornem totalmente inúteis. Este poder também pode ser usado para inchar e contrair a
madeira, além de poder entortá-la em formas insalubres. Ao contrário
de outros poderes desta linha, Dobrar a Madeira requer apenas um
olhar ao invés do contato físico.
Sistema: Vinte cinco quilos de madeira visível podem ser entortados para cada ponto de sangue usado desta maneira (o
taumaturgo pode usar quantos pontos desejar até o seu máximo de
pontos de sangue por turno, determinado pela geração). Também é
possível entortar múltiplos objetos — como todas as estacas usadas
por um grupo de caçadores de vampiros.
• • • TOQUE ÁCIDO
O taumaturgo secreta um fluído ácido de qualquer parte do seu
corpo. Este ácido viscoso pode corroer o metal, destruir a madeira e
causar queimaduras químicas horríveis no tecido humano.
Sistema: O jogador usa um ponto de sangue para criar o ácido,
o sangue literalmente se transforma na secreção volátil. Um ponto de
sangue cria ácido suficiente para queimar através de uma placa de
aço de 5 mm ou 75 mm de madeira. O dano causado por um ataque
com mãos limpas banhadas no ácido é agravado e custa um ponto de
sangue por turno para ser usado. Um taumaturgo é imune ao seu
próprio toque ácido.
• • • • ATROFIA
Este poder murcha o membro de uma vítima, deixando apenas
um semi-mumificado casco de pele e ossos dessecados. Os efeitos
são instantâneos; e também são irreversíveis nos mortais.
Sistema: A vítima pode resistir aos efeitos da Atrofia se obtiver
três ou mais sucessos em um teste de Vigor + Atletismo (dificuldade
8). Um falha significa que o membro foi perdido permanentemente
e está totalmente incapacitado. Um resistência parcial é possível:
um sucesso indica que a dificuldade de ações que envolvam o uso do
membro são aumentadas em dois, embora estes efeitos ainda sejam permanentes no que se refere aos mortais. Dois sucessos
indicam que as dificuldades aumentam em um. Vampiros afetados
por este poder podem usar cinco pontos de sangue para reconstituir o
membro atrofiado. Os mortais ficam permanentemente aleijados. Este
poder só afeta os membros (braços e pernas); ele não funciona na
cabeça, torso e outras partes da vítima.
• • • • • TORNAR AO PÓ
Este temível poder acelera a decrepitude de suas vitimas. Os
mortais literalmente viram pó ao mero toque de um taumaturgo
habilidoso, envelhecidos além da morte até a putrefação.
Sistema: Cada sucesso neste teste envelhece a vítima dez anos.
Uma vítima potencial pode resistir com um teste de Vigor + Coragem
(dificuldade 8), mas precisa acumular mais sucessos do que a jogada
de ativação do taumaturgo — é uma questão de tudo ou nada. Se a
vítima for bem sucedida, ela não envelhece nem um ano. Se ela não
conseguir mais sucessos do que o taumaturgo, envelhece o tempo
completo. Obviamente, este poder, embora afete os vampiros, não
tem nenhum efeito prejudicial sobre eles (eles são imortais). No mais,
um Membro murcha levemente (-1 na Aparência) por uma noite
Fonte: Livro básico 3a ed pág 182
3 comentários:
criem um grupo de whatsapp ou telegram para vampire, seria otimo.
Boa noite
Acodesh me manda um email por favor com seu contato
luk_o_tremere@hotmail.com
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