Histórico: “Robin”
era um talentoso mas desconhecido aprendiz de prateiro que lutava para
sobreviver na miséria nos dias finais da monarquia colonial americana. Ele foi
trazido para a escuridão pelo capricho de um poderoso ancião durante o terceiro
ano da cruzada Franco-Inglesa pelo continente; seu Senhor o abandonou sozinho
no duro Novo Mundo próximo do fim da ocupação inglesa. O infeliz neófito foi
deixado apenas com o aviso de que o preço pela imortalidade era uma dívida
entre Senhor e Cria que seria cobrada no seu devido tempo.
As Colônias
Americanas representavam um lugar e tempos difíceis para calouros teimosos, em
especial a costa da Nova Inglaterra dilacerada por conflitos; muitos daqueles
com quem Robin primeiro entrou em contato não conseguiram sobreviver o
despertar do século 19. Entretanto, o obstinado instinto de sobrevivência do
neófito, aliado a seu costume de esconder-se embaixo da terra ao primeiro sinal
de problemas, o preservaram em meio a uma série infindável de apertos,
provações e adversidades. Ele finalmente terminou em Rhode Island no inicio da
industrialização; ali, afastado dos perigos do continente e junto a um punhado
de outros vagabundos embaixo dos recém construídos cais do Governador Fenner, ele
testemunhou a chegada de um galeão negro durante a meia noite, sem marca alguma
e imponente, trazendo um canalha sujo cujas maquinações rapidamente invadiriam
cada poro da nascente nação.
O capitão
do navio chamava a si mesmo de Warwick, Príncipe pro tempore de Providence, e o reinado de terror que se seguiu a
sua chegada fez com que os conflitos anteriores na região parecessem brandos na
comparação. Seus colegas sem esforço destruíram qualquer resistência inicial,
mesmo sendo auxiliados por brutos Brujah ao norte e por uma difícil aliança
Tremere-Ventrue ao sul. O braço direito de Warwick, um rude assassino chamado
Roman Pendragon, recrutou centenas de soldados britânicos e legalistas como
tropas de choque carniçais. Os rebeldes declararam resgate de sangue por
importantes Membros americanos em troca de anarquistas, insurgentes e
diableristas. Importantes e poderosos Ventrue ficaram sem nada, privados de
sustento devido a ataques cirúrgicos a seus navios. Conselhos inteiros de
Primógenos desapareceram em uma noite. E Robin e seus companheiros de clã
acabaram agentes involuntários da rede de Warwick – uma rede internacional de
informações suspeita de ser encabeçada por Matusaléns europeus.
Já haviam
se passados mais de cem anos, na hora mais negra da tirania de Warwick, quando
o Senhor de Robin ressurgiu, enviando uma mensagem para a sua Cria através do
líder da resistência subterrânea Prudence Stone. Robin e seus compatriotas
foram introduzidos supostamente como inocentes nessa trama, mas ainda assim
estavam prontos para atacar quando fosse a hora – e essa hora havia chegado.
Guiados por vazamentos e armadilhas cuidadosamente orquestradas, uma ofensiva
Camarilla-Sabá sem precedentes em 1990 levou a luta novamente até os exércitos
invisíveis do ancião e destruiu a maior parte das forças de Warwick em Bloods
Brook, New Hampshire, onde tudo havia começado décadas antes. Warwick,
entretanto, escapou da inesperada ofensiva, e seu paradeiro continua um mistério.
E Cock Robin, único sobrevivente entre a resistência, emergiu como um herói anônimo
reconhecido por muito poucos – mas não esquecido por ninguém entre os pilares da
Camarilla.
Alguns
rumores dizem que o Senhor de Robin era ninguém menos que Petrodon, Conde de
Sevilha, que serviu como Justicar até sua destruição. Isso certamente
explicaria uma grande questão – a incomum escolha de Robin como sucessor, sua
forte devoção para com a causa da Camarilla, até mesmo a semelhança física (se
é que isso existe em Nosferatus) entre os dois. Outros reprimem essas alegações
tão rapidamente quanto elas aparecem; suas possíveis repercussões (evidência de
nepotismo dentro do Círculo Interno, ou ainda pior, conflitos por vingança,
Justicares patrocinando sindicâncias e investigações) poderiam ser devastadoras
para a infra-estrutura da Camarilla.
Imagem: Robin
possui o corpo de um adolescente desengonçado, com seus membros e sua face
esticados e retorcidos de maneiras desproporcionais pela Maldição de Caim. Seu
corpo delgado se parece com um espantalho, com seus membros dispostos em
ângulos estranhos, movendo-se de maneira desajeitada, sem nenhuma destreza ou
graça. Entretanto esses defeitos são leves se comparados com as deformidades
que lhe deram sua alcunha; a cabeça esticada do Nosferatu, o lábio inferior
contraído e um queixo distendido lhe dão uma grotesca aparência de uma ave.
Essa deformidade em forma de bico torna impossível para ele beber da jugular;
nas raras ocasiões em que Robin sucumbe a Besta, ou quando animais não
conseguem satisfazer a sua sede inumana, ele “alimenta-se” através dos olhos de
suas vítimas, uma prática macabra que causa preocupação tanto para as autoridades
mortais quando para os Membros. Apesar de ser um mestre na Disciplina
Ofuscação, ele raramente assume outro aspecto que não seja o seu.
Dicas de
Interpretação: Você ainda é uma criança sob muitos aspectos, apesar dos
séculos que você teve para aprender e crescer. Um incorrigível latoeiro, você
ama maquinas de qualquer tipo, como seu refúgio subterrâneo cheio de aparelhos
e dispositivos pode atestar. Mais do que um Sabá já encontrou um inflamável fim
graças a suas armadilhas cuidadosamente escondidas feitas com cargas de
pólvora.
Infelizmente,
seu intelecto aguçado e astúcia são fáceis de se interpretarem da maneira
contrária; um insuperável impedimento da fala causado pela sua cabeça disforme
torna as conversas difíceis, e a companhia de outros deixa você nervoso. Você
ainda não suporta seu próprio reflexo – mas nada deixa você mais furioso do que
os olhares piedosos dos outros.
Clã: Nosferatu
Senhor: Alonso Cristo Petrodon de Sevilha
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Conformista
Geração: 7ª
Abraço: 1757
Idade Aparente: Indeterminada
Físicos: Força 6, Destreza 2, Vigor 5
Sociais: Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 0
Mentais: Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 6
Talentos: Prontidão 4, Esporte 2, Briga 3, Esquiva 2, Empatia 1, Intimidação 1, Liderança 1, Captação 3,
Manha 3, Lábia 2
Manha 3, Lábia 2
Perícias: Empatia c/ Animais 2, Ofício (joalheiro/prateiro) 3, Demolição 2, Etiqueta 1, Armas de Fogo 2, Armas Brancas 3, Performance (flautas de madeira) 3, Furtividade 4, Sobrevivência 3, Armadilhas 3
Conhecimentos: Acadêmicos 2, Conhecimento da Camarilla 5, Conhecimento de Clã (Nosferatu) 4,
Conhecimento de Esgotos 5, Conhecimento do Sabá 3, Computador 2, Investigação 5, Lingüística 1, Medicina 1, Ocultismo 2, Ciência (metalurgia) 4
Conhecimento de Esgotos 5, Conhecimento do Sabá 3, Computador 2, Investigação 5, Lingüística 1, Medicina 1, Ocultismo 2, Ciência (metalurgia) 4
Disciplinas: Animalismo 6, Ofuscação 5, Fortitude 3, Auspícios 2, Potência 2
Antecedentes: Rebanho (animais) 6, Mentor (Círculo Interno) 6, Lacaios (rede de espionagem) 5, Status 5,
Recursos 4
Recursos 4
Virtudes: Consciência 2, Auto-Controle 3, Coragem 5
Moralidade: Humanidade 5
Força de Vontade: 7
Fontes: CotN
págs. 45 e 46.
Traduzido por Gilmar
Traduzido por Gilmar
Um comentário:
Para um justicar até que tá muito leve
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