terça-feira, 7 de julho de 2015

Cock Robin, Justicar Nosferatu




Histórico: “Robin” era um talentoso mas desconhecido aprendiz de prateiro que lutava para sobreviver na miséria nos dias finais da monarquia colonial americana. Ele foi trazido para a escuridão pelo capricho de um poderoso ancião durante o terceiro ano da cruzada Franco-Inglesa pelo continente; seu Senhor o abandonou sozinho no duro Novo Mundo próximo do fim da ocupação inglesa. O infeliz neófito foi deixado apenas com o aviso de que o preço pela imortalidade era uma dívida entre Senhor e Cria que seria cobrada no seu devido tempo.
            As Colônias Americanas representavam um lugar e tempos difíceis para calouros teimosos, em especial a costa da Nova Inglaterra dilacerada por conflitos; muitos daqueles com quem Robin primeiro entrou em contato não conseguiram sobreviver o despertar do século 19. Entretanto, o obstinado instinto de sobrevivência do neófito, aliado a seu costume de esconder-se embaixo da terra ao primeiro sinal de problemas, o preservaram em meio a uma série infindável de apertos, provações e adversidades. Ele finalmente terminou em Rhode Island no inicio da industrialização; ali, afastado dos perigos do continente e junto a um punhado de outros vagabundos embaixo dos recém construídos cais do Governador Fenner, ele testemunhou a chegada de um galeão negro durante a meia noite, sem marca alguma e imponente, trazendo um canalha sujo cujas maquinações rapidamente invadiriam cada poro da nascente nação.
            O capitão do navio chamava a si mesmo de Warwick, Príncipe pro tempore de Providence, e o reinado de terror que se seguiu a sua chegada fez com que os conflitos anteriores na região parecessem brandos na comparação. Seus colegas sem esforço destruíram qualquer resistência inicial, mesmo sendo auxiliados por brutos Brujah ao norte e por uma difícil aliança Tremere-Ventrue ao sul. O braço direito de Warwick, um rude assassino chamado Roman Pendragon, recrutou centenas de soldados britânicos e legalistas como tropas de choque carniçais. Os rebeldes declararam resgate de sangue por importantes Membros americanos em troca de anarquistas, insurgentes e diableristas. Importantes e poderosos Ventrue ficaram sem nada, privados de sustento devido a ataques cirúrgicos a seus navios. Conselhos inteiros de Primógenos desapareceram em uma noite. E Robin e seus companheiros de clã acabaram agentes involuntários da rede de Warwick – uma rede internacional de informações suspeita de ser encabeçada por Matusaléns europeus.

            Já haviam se passados mais de cem anos, na hora mais negra da tirania de Warwick, quando o Senhor de Robin ressurgiu, enviando uma mensagem para a sua Cria através do líder da resistência subterrânea Prudence Stone. Robin e seus compatriotas foram introduzidos supostamente como inocentes nessa trama, mas ainda assim estavam prontos para atacar quando fosse a hora – e essa hora havia chegado. Guiados por vazamentos e armadilhas cuidadosamente orquestradas, uma ofensiva Camarilla-Sabá sem precedentes em 1990 levou a luta novamente até os exércitos invisíveis do ancião e destruiu a maior parte das forças de Warwick em Bloods Brook, New Hampshire, onde tudo havia começado décadas antes. Warwick, entretanto, escapou da inesperada ofensiva, e seu paradeiro continua um mistério. E Cock Robin, único sobrevivente entre a resistência, emergiu como um herói anônimo reconhecido por muito poucos – mas não esquecido por ninguém entre os pilares da Camarilla.
            Alguns rumores dizem que o Senhor de Robin era ninguém menos que Petrodon, Conde de Sevilha, que serviu como Justicar até sua destruição. Isso certamente explicaria uma grande questão – a incomum escolha de Robin como sucessor, sua forte devoção para com a causa da Camarilla, até mesmo a semelhança física (se é que isso existe em Nosferatus) entre os dois. Outros reprimem essas alegações tão rapidamente quanto elas aparecem; suas possíveis repercussões (evidência de nepotismo dentro do Círculo Interno, ou ainda pior, conflitos por vingança, Justicares patrocinando sindicâncias e investigações) poderiam ser devastadoras para a infra-estrutura da Camarilla.


Imagem: Robin possui o corpo de um adolescente desengonçado, com seus membros e sua face esticados e retorcidos de maneiras desproporcionais pela Maldição de Caim. Seu corpo delgado se parece com um espantalho, com seus membros dispostos em ângulos estranhos, movendo-se de maneira desajeitada, sem nenhuma destreza ou graça. Entretanto esses defeitos são leves se comparados com as deformidades que lhe deram sua alcunha; a cabeça esticada do Nosferatu, o lábio inferior contraído e um queixo distendido lhe dão uma grotesca aparência de uma ave. Essa deformidade em forma de bico torna impossível para ele beber da jugular; nas raras ocasiões em que Robin sucumbe a Besta, ou quando animais não conseguem satisfazer a sua sede inumana, ele “alimenta-se” através dos olhos de suas vítimas, uma prática macabra que causa preocupação tanto para as autoridades mortais quando para os Membros. Apesar de ser um mestre na Disciplina Ofuscação, ele raramente assume outro aspecto que não seja o seu.


Dicas de Interpretação: Você ainda é uma criança sob muitos aspectos, apesar dos séculos que você teve para aprender e crescer. Um incorrigível latoeiro, você ama maquinas de qualquer tipo, como seu refúgio subterrâneo cheio de aparelhos e dispositivos pode atestar. Mais do que um Sabá já encontrou um inflamável fim graças a suas armadilhas cuidadosamente escondidas feitas com cargas de pólvora.
            Infelizmente, seu intelecto aguçado e astúcia são fáceis de se interpretarem da maneira contrária; um insuperável impedimento da fala causado pela sua cabeça disforme torna as conversas difíceis, e a companhia de outros deixa você nervoso. Você ainda não suporta seu próprio reflexo – mas nada deixa você mais furioso do que os olhares piedosos dos outros.

Clã: Nosferatu
Senhor: Alonso Cristo Petrodon de Sevilha
Natureza: Arquiteto
Comportamento: Conformista
Geração: 
Abraço: 1757
Idade Aparente: Indeterminada
Físicos: Força 6, Destreza 2, Vigor 5
Sociais: Carisma 3, Manipulação 2, Aparência 0
Mentais: Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 6
Talentos: Prontidão 4, Esporte 2, Briga 3, Esquiva 2, Empatia 1, Intimidação 1, Liderança 1, Captação 3,
Manha 3, Lábia 2
Perícias: Empatia c/ Animais 2, Ofício (joalheiro/prateiro) 3, Demolição 2, Etiqueta 1, Armas de Fogo 2, Armas Brancas 3, Performance (flautas de madeira) 3, Furtividade 4, Sobrevivência 3, Armadilhas 3
Conhecimentos: Acadêmicos 2, Conhecimento da Camarilla 5, Conhecimento de Clã (Nosferatu) 4,
Conhecimento de Esgotos 5, Conhecimento do Sabá 3, Computador 2, Investigação 5, Lingüística 1, Medicina 1, Ocultismo 2, Ciência (metalurgia) 4
Disciplinas: Animalismo 6, Ofuscação 5, Fortitude 3, Auspícios 2, Potência 2
Antecedentes: Rebanho (animais) 6, Mentor (Círculo Interno) 6, Lacaios (rede de espionagem) 5, Status 5,
Recursos 4
Virtudes: Consciência 2, Auto-Controle 3, Coragem 5
Moralidade: Humanidade 5
Força de Vontade: 7



Fontes: CotN págs. 45 e 46.
Traduzido por Gilmar

Um comentário:

Unknown disse...

Para um justicar até que tá muito leve

Postar um comentário