Traduzido por Acodesh - Right of Princes pág 76
Compelir o Guardião Fantasmagórico (Nível 3 – Mortis)
Este ritual foi desenvolvido pela família Giovanni para
proteger seus armazéns e postos de troca contra intrusos, ladrões e
sabotadores. O ritual compele o espírito de uma pessoa que já morreu para proteger
uma construção específica que não pode ser maior do que uma casa grande. O
espírito é capaz de afugentar a maioria dos intrusos, assim como alertar seu
mestre a respeito da invasão. Pouquíssimos indivíduos não Giovanni e não
Capadócios conhecem este ritual, que também é praticamente desconhecido fora da
Itália.
Sistema: Este ritual requer que o executante saiba o nome de
uma pessoa que morreu dentro da construção a ser protegida, assim como ter por
posse uma parte do corpo deste indivíduo ou um item que foi precioso para esta
pessoa em sua vida (alguns Capadócios preferem matar alguém dentro da construção
para se assegurarem de que cumpriram os requerimentos necessários. A
dificuldade do ritual é padrão para seu nível, mas são necessárias 5 horas
para que seja completado. O executante então pinta com seu próprio sangue uma
marca especial em cada abertura grande o bastante para permitir sua passagem
(gastando pelo menos um ponto de sangue no processo). O executante deve então
sentar-se o mais próximo possível do centro da construção e chamar pelo nome do
fantasma a ser compelido. Se o ritual for bem sucedido, a temperatura do cômodo
cairá perceptivelmente por uns poucos minutos. Uma falha crítica na rolagem
convoca um fantasma furioso que possui todos os poderes de um guardião fantasma
normal (veja abaixo) e que é hostil ao executante. O executante poderá dar ao
guardião fantasma uma imagem mental de qualquer um cuja entrada na construção o
fantasma deva permitir. O executante pode realizar este ritual num número de
construções equivalente a sua pontuação permanente de força de vontade.
A capacidade principal do guardião fantasma é assustar e afugentar
intrusos usando efeitos tais como enxames, paredes que sangram (o sangue é
efêmero e não fornece sustento a cainitas) e quedas repentinas de temperatura.
Animais se recusam a entrar na construção, enquanto mortais provavelmente
fugirão assim que os efeitos começarem a se manifestar. Mortais incrivelmente
determinados e criaturas sobrenaturais devem rolar Coragem dif 6 ou Força de
Vontade (para personagens que não possuam a característica Coragem) para não
fugirem correndo. Aqueles tocados por deus (ou inquisidores que gastaram
convicção) podem resistir aos efeitos normalmente (veja terror na pág 163 do
Dark Ages: Inquisitors). O fantasma guardião também pode alertar o executante
do ritual a respeito do intruso. Se o executante estiver acordado, o fantasma
enviará uma sensação de urgência, e se estiver adormecido o fantasma poderá
entrar em seus sonhos e revelar a natureza da intrusão. A disciplina Ofuscação,
Dons como Ignorância Abençoada e outros poderes de distração podem enganar o
fantasma, caso o invasor pense em ativá-los.
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