Traduzido por Acodesh
Dark Ages Companion - págs108 e 109
Rituais de
Taumaturgia Negra
Os seguintes poderes são apenas exemplos; os infernalistas
constantemente buscam novos usos para seus poderes, portanto não hesite em
surpreender os jogadores com rituais novos e inovadores.
A Corda Amarrada
(Nível 1)
Este ritual já salvou muitos infernalistas de julgamento e
execução, pois silencia seus acusadores.
Sistema: O infernalista precisa amarrar uma corda enquanto
recita o nome daquele a quem quer silenciar. A menos que o alvo vença o
infernalista numa jogada contestada de Força de Vontade, será incapaz de
denunciá-lo.
Ligar o Familiar
(nível 1)
Este ritual invoca e liga um familiar ao infernalista.
Sistema: Este ritual de uma hora de duração convoca um imp
menor que possui o corpo de um animal e que serve o infernalista fielmente. Detalhes sobre familiares podem ser vistos no cáp 7 do mesmo livro.
Invocar a Besta do Inferno
(Nível 2)
Com o uso deste ritual o infernalista pode infectar um
animal com corrupção e fúria. A besta fica deformada e se torna maligna,
buscando dar vazão a ira do próprio demônio sobre a humanidade.
Sistema: O infernalista que conheça este ritual precisa
apenas impor suas mãos em qualquer besta e assim infundí-la com um pouco de seu
sangue (um ponto de sangue). O animal entra num estado de fúria e tenta matar
qualquer um que encontre, até ser morto. Esta mácula infernal proporciona
aumento de força (potência 1), e o animal se encontra num estado de fúria tão incontrolável que não sente dor (não sofre
penalidade por ferimentos).
Círculo de Proteção
(nível 2)
Este ritual prepara uma área para mágicas infernais ao criar
um círculo protetor com o propósito de defender o infernalista da ira de um
demônio
Sistema: O círculo de proteção é um diagrama complexo de
símbolos astrológicos que precisam ser desenhados com um giz especial ao mesmo tempo
em que um canto é entoado. O infernalista pode criar um círculo de proteção
temporário, que demora 30 minutos para ser completado, ou um permanente que
leva diversas noites para ser concluído. Uma vez que o círculo esteja completo
o infernalista precisa ficar de pé dentro dele e ativar o ritual com uma frase
ou prece previamente preparada. Enquanto o infernalista permanecer dentro da
área sob efeito do ritual, estará protegido de qualquer ataque de uma criatura
infernal, a menos que esta o vença num teste resistido de Força de Vontade.
Uma falha crítica na execução deste ritual pode ser fatal. Um círculo de proteção criado com uma falha crítica não oferece
proteção alguma, mas o infernalista irá pensar que ele funciona.
Imp de Sangue (nível
3)
Este estranho ritual permite ao infernalista destilar um
obediente homúnculo a partir de seu próprio sangue. O homúnculo assume a forma
de um pequeno animal, frequentemente uma gralha ou macaco, e pode ser usado
como ladrão ou espião.
Sistema: O imp de sangue é criado a partir da vitae e
moldado pela mágica do ritual. Ele possui o atributo força (que só é usado para
carregar coisas) de pontuação igual ao número de pontos de sangue gastos em sua
criação, e níveis de vitalidade equivalentes ao número de sucessos atingidos na
jogada de sua criação. O imp não possui habilidades de combate (embora possa
servir como distração) e dura por uma noite. Sua forma de locomoção depende da
forma animal assumida (gralhas podem voar, macacos podem escalar etc)
Ossos de Sangue
(Nível 3)
Este ritual é realizado sobre uma área. O infernalista
precisa enterrar uma sacola de ossos especialmente preparada na área escolhida.
Uma vez que isto seja feito, o local passa a estar amaldiçoado – plantas definham
e morrem, natimortos se tornam freqüentes, e temperamentos se incendeiam
facilmente. A causa da maldição é um espírito que é ligado aos ossos.
Sistema: O espírito ligado aos ossos de sangue tem
influência sobre uma área vasta como uma vila. A área estará amaldiçoada
enquanto os ossos permanecerem enterrados. Vampiros podem encontrar facilmente
a sacola com Sentidos Aguçados; espalhar os ossos liberta o espírito. Enquanto
a maldição estiver ativa todas as jogadas de frenesi têm dificuldade +1, além
dos efeitos impostos na vida mortal.
Coração Pesado (Nível
3)
Um infernalista usa este ritual para ligar um alvo a um
determinado lugar para que este não possa fugir do destino diante de si.
Sistema: O infernalista precisa não apenas saber o nome como
também precisa usar um objeto pessoal do alvo (um pedaço da roupa, um pouco do
cabelo) para executar a mágica. Depois de 10 minutos necessários para a
execução do ritual, a vítima se perceberá
incapaz de deixar a área, a menos que possa ultrapassar os sucessos do
infernalista numa jogada de Força de Vontade. Se a vítima obtiver uma falha
crítica nesta jogada, ficará paralisada de medo e não poderá tomar nenhuma ação
até que o efeito da mágica acabe. O poder do ritual expira ou no nascer do sol
ou se o nome da vítima for chamado por alguém que a ame verdadeiramente. Este
ritual não possui limitações de distância; enquanto o infernalista tiver um
objeto pessoal do alvo, poderá exercer efeito sobre sua vítima. Felizmente para
o alvo, o objeto fica inutilizável quando este ritual é completado.
Enxame Vil ( Nível 4)
Os infernalistas Nosferatu aprenderam muitos segredos nas
profundezas de suas catacumbas. Este ritual permite que enxames inteiros de
insetos possam ser comandados e usados em missões de destruição.
Sistema: O infernalista realiza o ritual para convocar uma
horda de criaturas (insetos, morcegos ou ratos), e então os alimenta com seu
sangue. Estas criaturas sob laço agem segundo o comando do infernalista,
sobrepujando inimigos e destruindo plantações ou propriedades. Enquanto o
infernalista estiver concentrado, o enxame estará oculto como se estivesse sob
efeito de Protegendo o Grupo (uma concentração tão intensa requer que o jogador
gaste um ponto de Força de Vontade por hora). Centenas, ou até milhares de
criaturas compõem o enxame, e apenas o fogo ou outra forma de destruição em
massa pode deter seu avanço.
Correntes do Esquecimento
(Nível 4)
O infernalista pode apagar as memórias de seu alvo usando
uma poção especial, ocultando assim seus atos malignos.
Sistema: O ritual permite ao infernalista destilar uma poção que causa
naquele que a beba o esquecimento acerca de tudo que ocorreu no intervalo de
uma noite – em seu estado de amnésia a vítima é facilmente enganada e pode até
levar a culpa por crimes cometidos pelo infernalista. O ritual propriamente
dito é simples e requer apenas alguns minutos para ser realizado; entretanto os
ingredientes da poção incluem lágrimas de um demônio ou a água de um rio do Submundo, coisas difíceis de serem obtidas. Em cada preparação, o número de
doses será igual aos sucessos do infernalista.
A Mão da Glória
(Nível 5)
Este ritual permite ao infernalista colocar todos aqueles
presentes numa construção num sono profundo.
Sistema: O infernalista precisa preparar ritualisticamente
uma mão decepada de um cadáver de um homem enforcado. Ao acender os dedos da
mão e usá-la como uma tocha, o infernalista fará com que todos os habitantes de
qualquer lugar em que entre, caiam adormecidos (se o infernalista entrar numa construção
enorme como um castelo, apenas aqueles nas proximidades irão dormir; aqueles
que estiverem em partes distantes não serão afetados e provavelmente perceberão
o distúrbio). O infernalista só poderá passar livremente por entre aqueles que
estiverem adormecidos.
Proteção contra Demônios (Nível 5)
Este ritual funciona de forma similar a Proteção Contra Carniçais
(nível 2), mas afeta demônios e outras criaturas infernais.
Sistema: as exigências deste ritual são as mesmas das do
ritual Proteção Contra Carniçais, com a exceção de que o componente necessário
é o sangue de um inocente (os não infernalistas aprendem uma variante deste
ritual que requer água benta).
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