domingo, 2 de outubro de 2011

A morte de Baba Yaga - história completa parte 2

 2a Parte do post comemorativo de um ano do blog! Os personagens agora começam a reunir pistas...

"Cena um: St Pettersburg

O príncipe de St Pettersburg, um vampiro chamado Nikolai, raramente fica na cidade. Ele passa a maior parte do tempo na ilha Vasilievsky. A ilha é um ponto para os Cruzeiros que se aproximam de St Pettersburg, área para turistas e contrabandistas porque não é necessário usar um Visa enquanto a pessoa permanecer no navio. Se os personagens forem estrangeiros, podem querer honrar as tradições e se apresentar ao príncipe. Se decidirem não honrar, pule a parte de apresentação ao príncipe.
Nikolai está no poder apenas a partir de 1990. Ele é um “novo ancião”, abraçado em 1706 o que o permitiu observar ainda como mortal St Petersburg ser fundada em 1703.
O príncipe fará o encontro ser rápido. Ele está sem dúvidas preocupado com o Massacre, mas se os personagens forem perambular por sua cidade, ele espera que observem as tradições e que evitem provocar os lupinos. Os personagens devem ficar com a impressão de que ele está dando um sermão ensaiado, o q não está muito longe da verdade. Os príncipes da Rússia são de 3 categorias: marionetes leais de Baba Yaga, marionetes involuntárias de Baba Yaga e inimigos de Baba Yaga. Nikolai pertence a segunda categoria.
Nikolai não sabia que Viktor estava na cidade até o Massacre. O príncipe saiu da cidade por causa das Noites Claras. Quando retornou descobriu o acontecido e fez algumas investigações.
Nikolai pode dizer aos personagens quando Viktor chegou, onde e como ele morreu e que visitou diversos museus e livrarias, e até que tentou entrar em contato com os Tremere locais. Os Tremere obviamente estavam fora da cidade por causa das Noites Claras, portanto Nikolai não tem certeza se Viktor conseguiu ou não encontrar o que estava procurando. A despeito disso, ele e sua comitiva – um grupo incomumente grande de vampiros viajando juntos – Nikolai faz a observação – afundaram na terra nos limites da praia pouco antes de serem assassinados. Nikolai ouviu o rumor de que os vampiros estavam ali procurando sinais de um vampiro em torpor, mas duvida que tal informação de fato exista; afinal como ele não havia ouvido nada a respeito até então? Entretanto ele admite ter ouvido este rumor de um nosferatu, e eles raramente estão enganados.
Depois do encontro com o príncipe, os personagens podem querer encontrar com os Tremere. Infelizmente os Feiticeiros se colocaram em reclusão (presumivelmente para pesquisar sobre este ancião em torpor) e não estao recebendo visitantes. Eles podem decidir investigar a cena do assassinato, visitar os Nosferatu (neste caso eles recebem a informação de que os Nosferatu geralmente ficam na cidade durante as Noites Claras), ou até visitar os museus.

Os nosferatu

A maioria dos Nosferatu se esconde nos túneis de ferrovias todo os anos, com animais carniçais para guardá-los. Este ano não foi diferente. Qualquer membro, incluindo Nikolai, pode dizer aos membros como encontrar os Nosferatu. Vá até a ferrovia na estação de Warsaw , fique no subsolo e espere. Os nosferatu passam um tempo avaliando qualquer visitante enquanto este ainda está as vistas dos mortais, Nikolai assim explica. Se eles quiserem falar com você, eles falarão.

Estação Warsaw

As estações de Trem de St Pettersburg são belas construções. Mas não a estação Warsaw. As instalações são antiquadas e os trens raramente são pontuais e com carência de pessoal. A influência Nosferatu permite que haja dinheiro suficiente para manter a estação funcionando, mas os Ratos de Esgoto desviam o resto dos fundos para seus próprios projetos. Warsaw atende os estados bálticos, Europa Oriental e Ucrânia. Quando chegar a hora de abandonar St Pettersburg, os Nosferatu já terão sua rota de fuga planejada. Como os personagens estão por descobrir, isto é irrelevante agora.
Os personagens podem esperar o qt quiserem, mas os Nosferatu não se aproximarão. Depois que já tiverem esperado bastante faça com que um dos jogadores com auspícios (ou pelo menos alto nível de percepção) role percepção + prontidão dif 7. Se houver sucesso o personagem ouvirá o que parece ser barrulho de metal triturando abaixo do trilho e um choro abafado.
Se os personagens forem investigar encontrarão uma porta de serviço de ferro com as dobradiças entortadas. Do lado de dentro o corpo de um nosferatu rapidamente vira pó. O ar é curiosamente pesado e os personagens sentem um estranho gosto de sal na boca. O cômodo leva para os túneis e de vez em quando os personagens acham corpos de nosferatu. Um venerável nosferatu, chamado de Gutka (“a Deusa”) é o responsável por estas mortes finais. Ela envelheceu a ponto de que apenas o sangue de outros cainitas a sustente, mas depois de ter consumido uma colônia de nosferatu ela já não está com fome. Ela está ofuscada e observa sem muito interesse se os personagens vão fugir.
Entretanto se os personagens usarem as palavras Baba Yaga ou Nicktuku ela tomará interesse. Ela sai da ofuscação e pergunta aos personagens(Em russo) onde Baba Yaga está. OS personagens não sabem, mas Gutka explicará quem é e porque está a procura da velha. Ela não fala russo muito bem e é necessário sucesso numa jogada de Inteligencia + Linguística (dif 8 ou sucesso automático se o personagem entender polonês) para entendê-la. Para cada Sucesso eles entendem um ponto da história da Rainha de Sal. Na teoria eles poderiam ficar até entender toda a história, mas uma olhada nos corpos e cinzas ao seu redor podem convencê-los a mudar de ideia.

A Rainha de Sal

Quando os personagens estiverem se aprofundando no pergaminho, pode ocorrê-los que Gutka saiba como lê-lo. Ela pode, mas não irá. Se os personagens chegarem diante dela com o pergaminho ela os devorará e levará o pergaminho para si (veja ao quadro de tradução do pergaminho para saber os motivos). Os personagens não têm muitas chances contra ela, assim como não têm contra Baba Yaga. Como narrador se certifique que Gutka os assuste mais do que a morte.
Gutka é horrenda, antiga e além de conceitos como crueldade e misericórdia. Ela preserva suas vítimas com sal por diversão.Ela não está preocupada com o que os personagens tenham a oferecer (e provavelmente não conseguirá entendê-los).
Certifique-se que os personagens saibam o quanto inacreditavelmente sortudos eles foram ao achar Gutka num estado benigno depois de ter se alimentado. Deixe claro que um novo encontro é suicídio idiota. Afinal, se um nosferatu antigo vai estraçalhar o grupo é melhor que seja Baba Yaga não?
Se comunicar com Gutka é uma tarefa árdua, mas se os personagens conseguirem dizer porque estão ali, ela os dará um livro guia surrado. É uma lista das atrações culturais de St Pettersburg, algumas inclusive estão marcadas no livro. Estes são os lugares que Viktor visitou antes de ser forçado ao torpor. Gutka pegou o livro de um dos Nosferatu, mas ficará melindrosa se os personagens começarem a perguntar sobre isso.
Com sorte, os personagens sairão. Gutka será de auxílio apenas na medida que isso for interessante para ela, e apesar de não estar com fome agora pode decidir estocar comida pra depois.
Esta cena acontecerá independente do tempo em que os personagens chegam em relação ao Massacre. Assuma que Gutka acordou recentemente quando os personagens chegaram.

O assassinato

Viktor e suas tropas morreram em Junho de 1998. Os personagens dos jogadores chegam logo depois, quando o assassinato dos membros havia se tornado um assunto “quente”. Por terem se passado semanas (ou meses) o mar já lavou qualquer evidência física do assassinato.
Se um dos personagens usar toque do espírito no lugar, considere a dificuldade como 9. O personagem vê a cena de um dia onde um grupo de humanos e lobos de pelagem branca – 12 no total – se aproximam. Um homem usando uma longa camisa branca e calça cinza se coloca na direção da cidade e levanta os braços enquanto o resto começa a farejar e cavar. O processo leva horas ( e se passa bastante tempo no mundo real, por isso tome cuidado com o amanhecer), mas o homem na direção da cidade não se move. Um personagem observador perceberá turistas e cidadãos passando desatentos. Um por um os Membros são desencavados e feitos em pedaços pelos lupinos enquanto queimam no sol. O último a ser desencavado é um homem alto de cabelos negros, Suas orelhas pontudas e aparência com garras nos pés sugerem que seja um Gangrel. Ele grita obscenidades em russo conforme os lupinos o tiram da terra, então entra em frenesi e mata 3 lobisomens antes de ser destruído. Pouco antes de ter sua cabeça arrancada ele grita em russo “Vcs não têm honra e atacam um inimigo adormecido”. Ele ainda os amaldiçoa antes de virar pó, mas suas últimas palavras foram “perdoe-me mãe, eu não pude encontrá-lo”. Um dos lupinos levanta sua cabeça como um troféu e depois todos eles (exceto o que estava imóvel) dão um uivo ensurdecedor. Então eles fitam as águas trêmulas do mar báltico e desaparecem. O homem que estava imóvel abaixa seus braços e calmamente caminha para a cidade.
O único outro modo de descobrir informações sobre o Massacre é de alguma forma obter os arquivos de polícia de St Pettersburg. Se os personagens conseguirem verão imagens de uma escavação sobre uma tumba coletiva. Existem grandes pilhas de sujeira e buracos profundos. Partes de corpos, cinzas, roupas rasgadas estão pelo chão, mas há pouco sangue. Símbolos estranhos foram feitos ao redor da cena. Estes símbolos são de origem lupina e fazem parte de um ritual de purificação.
Pegadas humanas e de animais podem ser vistas nas fotos, mas há muito já foram lavadas pelo mar.

Museus

St pettersburg tem uma considerável quantidade de museus. Viktor fez um “x” nos que visitou e circulou outros 2. Um é o museu Hermitage, e vários nomes escritos a lápis , cada um com um número, estão nesta página. Se os personagens pararem para ler as informações do museu, descobrirão que ele é tão grande que passando um minuto observando cada obra seria necessário uma década para ver a todas. Viktor aparentemente decidiu dividir o trabalho neste museu.
O outro museu circulado é o Castelo Mikhailovsky, uma filial do museu russo. O castelo foi construído no final do século 18 para ser moradia do imperador Paulo 1o. Por causa da fixação de Paulo por coisas medievais e por seu medo de ser assassinado, instruiu o arquiteto para desenhar o palácio como um castelo medieval completo, com pontes elevadiças, trincheiras ao redor e, - segundo rumores – cômodos secretos. Paulo foi assassinado em seu quarto em 1801 logo depois de ter se mudado.
O castelo abrigava uma escola de engenharia e era usada para treinar cadetes antes de ser dada ao museu russo no começo dos anos 90. Agora abriga uma ala de exibição de quadros e outras obras. Viktor aparentemente tinha alguma razão para acreditar que o pergaminho estava no castelo, mas não deixou nenhuma informação no guia.
Os personagens podem investigar qualquer um destes museus a sua escolha, embora isso irá requerer uma entrada noturna na hora de fechamento e uma subsequente ocultação. O museu Hermitage, embora fascinante não tem informações úteis aos personagens. O castelo entretanto possui algumas pistas.
O castelo Mikhailovsky ainda está sendo renovado, mas sua maior parte é aberta ao público. Uma brochura dá aos visitantes um aviso de exibição futura de folclore russo, incluindo a “primeira versão escrita da história de Baba Yaga”. Entretanto o texto diz que a exibição ocorrerá “em breve” e se os personagens investigarem descobrirão que este “em breve” já está ali faz muito tempo e que a diretoria prefere reservar fundos para renovar o pátio, o que deixa a exibição sobre baba yaga atrasada. Os personagens podem imaginar corretamente que esta decisão é mais por influência vampírica do que por culpa da diretoria. O príncipe foi instruído pela Velha para não permitir tais exibições.
Se os personagens passarem furtivamente pela segurança e checarem os depósitos, eventualmente encontrarão caixas com rótulos “Exibição Baba Yaga”. Numa destas caixas está depositado cuidadosamente um pergaminho, escrito num dialeto pré-russo que os personagens têm praticamente nenhuma chance de decifrar por si mesmos.
Se os personagem obtiverem o pergaminho desta forma, avance para a próxima cena. Se esperarem mais de uma semana para visitar o castelo, podem ouvir a respeito de um assalto. AO que parece um grupo de ladrões (Ravnos, mas os personagens não sabem) foram vistos correndo quando os alarmes foram desligados. Como eles entraram é um mistério, mas levaram vários artefatos valiosos inclusive um pergaminho que era “parte de uma exibição futura a respeito do folcore”, assim diz o jornal.
Os personagens podem tentar rastreá-los de qualquer forma que conseguirem. OS recompense pela ingenuidade, mas a menos que os jogadores consigam passar a perna nos bandidos, eles viajarão para sudeste, para Kirov, e seguirão a linha de trem com caravanas. A ferrovia portanto é a melhor forma de alcançá-los.

A oferta

Faça esta cena somente se os personagens pegarem o pergaminho antes dos Ravnos. Onde quer que os personagens tenham estabelecido refúgios, receberão um telefonema. Uma voz com um forte sotaque Romeno os instrui a cuidadosamente abrir o pergaminho. A voz então diz “A primeira linha diz: “Escutem bem crias de Absimilard” – se vocês querem saber o resto sigam o corvo”. Há de fato um corvo pousado num lugar próximo.
O corvo os leva para a estação de Moscow e pousa num mapa. Se um dos personagens se aproximar, o corvo subirá no ombro e bicará o mapa em Kirov, uma cidade a 1700 milhas de St Pettersburg. Depois ele voará e irá embora.

FIM DA CENA UM"
CONTINUA!

Traduzido por Acodesh do Nights of Prophecy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário