sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Torpor Voluntário

Enquanto muitos vampiros desprezam tal inatividade e entrem em torpor apenas para voltar a ativa mais tarde, alguns se voluntariam ao sono sem querer nada mais. Ou buscam derrotar um inimigo ao escapar pro torpor, ou se entediaram da existência na longa noite. Estes vampiros podem entram em torpor ou estender um no qual tenham sido forçados a entrar
Um vampiro entra em torpor voluntário fazendo uma joggada de Força de Vontade (dif = ao número de pontos de sangue +2, dif máx10). Tendo sucesso o vampiro se encontra em estado de sono onde experimenta tanto o mundo dos sonhos como o mundo real, enquanto permanece imóvel.
Cada noite que passa custa um ponto de sangue, e quando o vampiro não tem mais vitae, entra completamente em torpor. Vampiros com pouco sangeu quando começam o processo acham muito fácil entrar em torpor, embora não possam fazê-lo se possuírem pontos de sangue aplicados em atributos físicos.
Acordar deste estado requer um esforço tremendo de vontade reprsentado por uma jogada de Força de vontade (dif 10) ou um ponto de sangue. Em qualquer caso o vampiro acorda absurdamente faminto e não se preocupará com nada até estar saciado. Aqueles que se fundiram com o solo antes de entrarem em torpor provavelmente se alimentarão das criaturas da terra antes de se levantarem do túmulo.

Tradução by Acodesh
Retirado do livro Elysium pág 27

3 comentários:

Marseille by Night disse...

Gostei, já forcei um personagem meu ao Torpor, mas não fiz rolagem de dados, foi somente descrição.

Katrinnae Aesgarius disse...

Interessante isso. Não conhecia tão bem estes detalhes. ^^

Luk disse...

Tem mt coisa boa escondida nos livros, pena que nao dá pra traduzir tudo

Postar um comentário