sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Paul Cordwood

Traduzido por Acodesh

Paul Cordwood, o Mestre dos Espiões

Antecedentes: Paul Cordwood cresceu com o nome de Harald, o Magricela. O mais novo e mais esquelético de cinco irmãos. Seu pai era um notório senhor feudal que lutou ao lado de Eric Bloodaxe, ocupante escandinavo da Yorkshire do século X. Seus irmãos afiaram seus valores marciais abusando tanto com palavras como com punhos. Herald aprendeu a se fazer de insignificante, para evitar a atenção alheia. Ele passou muito de seu tempo vagando pelas florestas na companhia de um tio considerado como abobado. Este tio guardava segredos. Ele iniciou o rapaz nos segredos da mágica popular (a qual Harald gostava) e os da carne (a qual não gostava). Acostumado a ser abusado por aqueles que eram maiores do que ele próprio, escondeu seu ódio do homem que abusava dele. O tio o apresentou a outros magos que, em comparação, faziam seus truques parecerem insignificantes. Eles pertenciam a Diedne, a casa de mágicos da natureza. Eles reconheceram o talento e induziram Harald e suas fileiras. Para demonstrar seu desperezo por seu povo, mudou seu nome para Paul Cordwood.
Mesmo entre seus novos associados ele desfrutava de status inferior. Ele desejava as mulheres que o tratavam apenas como um bicho de estimação. Os homens lhe davam ordens. Seu poder havia crescido, mas ainda estava cercado por outros que eram maiores do que ele e que o viam como algo pouco acima de um vassalo.
Em 1003, Epistasia, uma maga de outra tradição veio morar em Diedne. Eles não gostavam ou confiavam nela, mas precisavam de sua ajuda em algum ritual grandioso que Paul não tinha familiaridade. O jovem magus gostou de Epistasia, que o tratou com respeito e inclusive queria saber suas opiniões sobre as coisas. Epistasia perguntava sobre tudo, sobre quem era cruel e quem era justo, quem era perspicaz e quem era estúpido. Paul de modo ávido compartilhou os segredos que aprendeu ao se fazer de observador silencioso. Ele não fazia ideia que Epistasia usaria esta informação para começar uma guerra entre magos que destruiria Diedne.
Epistasia levou Cordwood consigo, inserindo-no na casa Tremere. Cordwood se tornou uma figura menor na casa, mais interessado em suas pesquisas do que nas intrigas que ocupavam Tremere e o circulo interno. Seu interesse fundamental se tornou a projeção da consciência astral para fora da forma física. Seus companheiros magi o consideravam inofensivo, ou de forma quase absurda um companheiro com quem podiam contar para obter respostas de natureza esotérica. Alguns até mesmo zombavam abertamente dele, mas em comparação com o que já havia suportado no passado, isso mal se configurava para ele com um mau tratamento.
Ele chegou a Ceoris em 1004. Tanto Etrius como Goratrix o viam como um zé ninguém neutro que poderia auxiliar magis mais importantes em suas pesquisas já que ficava vagabundeando em seu laboratório. Como os magis buscavam meios sustentar suas magias que falhavam, ele de forma infrutífera buscava a migração de alma como meio de colher o equivalente mais potente da vis em outras esferas celestiais.
Em 1023 ele se tornou um dos primeiros de pois do círculo interno a ser abraçado. Novamente nem Etrius nem Goratrix podiam pensar em razões suficientes para dar desconto quando seu nome era posto em debate. Quando abordado por Tremere, Cordwood concordou, com alguns tremores, a entrar no grupo. As buscas por viagens astrais haviam chegado a um impasse. Talvez uma existência perpétua entre a vida e a morte o trouxesse alguma iluminação. A transformação o mudou mais do que ele antecipara. A força do sangue, a fúria da fome da besta, tudo isso trouxe uma intensidade que ele nunca conheceu. ELE abandonou seu comportamento habitual de fraqueza e passou a andar com a graça de um predador recém-criado. Companheiros que não estavam cientes da conspiração cainita não podiam deixar de perceber a mudança; ele tinha um ar de ameaça que os forçava a prestar atenção. Ele começou a falar no conselho, esmagava propostas tolas de outros magi. Ele dedicava um desprezo especial por aqueles que queriam mandar uma delegação de paz para acabar com a guerra entre as criaturas da noite. Havia apenas uma coisa a se fazer com os inimigos: exterminá-los.
Nas décadas seguintes sua atenção se voltava de forma crescente na guerra contra os Tzimisces. ELE argumentava que os Tremere não tinham escolhas a não ser aprender mais sobre o inimigo. Isso seria conseguido com um infiltração em seu território. Com uma confiança silenciosa que surpreendeu tanto Goratrix como Etrius, e tomou o controle desta tarefa e se permanece o mestre dos espiões de Ceoris até hoje. Embora disposto a explicar seus esforços a Tremere ou Etrius, ele persegue esta missão sem supervisão ou segundas intenções. Conforme constrói sua rede de operativos por toda a província, abraça os não magi com impulsividade. Se não fosse pelo fato de que suas crias eram rapidamente encontradas e destruídas pelos Tzimisce, teriam há muito excedido a capacidade da região de sustentar cainitas.
Cordwood está sempre procurando novos recrutas para se juntar a suas rede de espiões. Ele ou seus agentes podem contatar cainitas com esta finalidade, levando-os até Ceoris.
Imagem: Paul Cordwood tem mais de um metro e 80 cm. O topo de sua cabeça é exposto, com resquícios de cabelos prateados. Seus olhos são de azul vivo. Com as maças do rosto altas e protuberantes. Seus ombros são largos e seus braços musculosos, ele se veste de preto; quando está do lado de fora se veste com uma túnica preta que parece se mover silenciosamente por conta própria.
Dicas de interpretação: Antes de se tornar um vampiro você era fraco e estúpido. Todos estavam certos em te tratar mal. Você ama seu novo senso de poder pessoal. Agora é agradável quando você usa o seu corpo. Embora você não possua mais o desejo de possuir mulheres sexualmente, você gosta do fato de poder virar-lhes as cabeças. Nada te dá mais prazer do que saber que os outros o temem. Você também gosta do desafio de se infiltrar nos refúgios Tzimisce. Suas antigas obsessões parecem superficiais e inúteis comparadas a esta tarefa nova e perigosa de que seus aliados dependem. Finalmente você se tornou o homem que sempre deveria ter sido.
Segredos: Somente Cordwood conhece as identidades de todos os espiões Tremere na Transilvânia. Ele também tem conhecimento razoável sobre os Gangrel, Tzimisce e Nosferatu, muitos que ele não revela a seus companheiros. Ele guarda em oculto a extensão de seu desrespeito para o presunçoso e incômodo Curaferrum. Um dia ele pode precisar eliminar o tolo. Seus agentes lhe disseram que um dos cainitas em Ceoris fez um acordo secreto com os Tzimisce. A cada poucos dias ele muda de palpite sobre quem este traidor seria.
Influência: Seus servos incluem meia dúzia de cainitas, duas dúzias de carniçais e por volta de 60 operativos mortais. Talvez um teço destes mortais saibam a verdadeira natureza de seu mestre e de seus inimigos.
Destino: Cordwood estende sua influência conforme os séculos passam, tomando aos poucos a liderança de todas as atividades de espionagem da casa Tremere. Ele aparentemente desapareceu de Ceoris no final do século XV , logo depois que a maioria das gárgulas rompeu os laços com o clan. O consenso geral é que ele foi morto na luta ou nos conflitos permanentes do sabá, mas um rumor persiste que ele tenha se juntado aos Tremere de Goratrix ou que simplesmente esteja enterrado. Alguns acreditam que ele ainda coordene espiões Tremere a partir de uma capela secreta.
Clan: Tremere
Senhor: Epistasia
natureza: Solitário
Comportamento: Autocrata
Geração:7a
Abraço:1023
Idade aparente: 30 e poucos anos
Atributos Físicos: Força 3, Destreza 3, Vigor 2
Atributos Sociais: Carisma 3, Aparência 3, Manipulação 4
Atributos Mentais:Percepção 2, Inteligência 3, Raciocínio 3
Talentos: Atuar 2, Prontidão 2, Esportes 1, Briga 1, Esquiva 1, Intimidação 3, Liderança 2, Subterfúgio 4
Habilidades: Empatia com animais 1, Armas Brancas 4, cavalgar 1, Furtividade 1
Conhecimentos: Acadêmicos 2, Investigação 5, Linguística 2 (inglês e escandinavo), Medicina 1, Ocultismo 5.
Disciplinas: Auspícios 5, Dominação 3, Taumaturgia 5
Trilhas Taumatúrgicas: Creo Ignem 4, Perdo Magica 2, rego Tempestas 2, rego Vitae 4, caminho da Passagem 2
Antecedentes: Contatos 5, lacaios5, Sttaus 3 (entre os Tremere).
Virtudes: Convicção 5, Instintos 2, Coragem 3
Caminho do demônio :7
Força de Vontade 7

Fonte: House Tremere págs 78, 79 e 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário