segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Nosferatu Revisado


MEMBRO DE LAGARTO (QUALIDADE 1 PONTO)
Com um pouco de esforço, você pode “soltar” partes do seu corpo. Quando um de seus membros estiver preso ou seguro, gaste um ponto de sangue e faça um teste de fdv (dif 8). Se for bem sucedido, você pode soltar aquela parte do seu corpo e fugir. Os vampiros podem eventualmente fazer seus membros crescerem de volta gastando sangue suficiente; entretanto se você estiver sem braço ou sem perna deve ter uma penalidade de -3 em sua parada de dados para representar seu ferimento. E lembre-se de ter cuidado: Se você soltar ambas as pernas, terá um bocado de trabalho para escapar.

DEDOS LONGOS (QUALIDADE 1 PONTO)
Seus dedos são anormalmente longos e aracnídeos. Você ganha um dado extra em qualquer teste envolvendo coordenação digital ou para segurar alguma coisa.

PRESAS EXAGERADAS (QUALIDADE: 1 PONTO)
Você possui dentes enormes, presas salientes que lembram as dos elefantes ou morsas. Elas não podem ser retraídas, mas causam um dado adicional de dano e somam um dado a sua parada de dados de Intimidação.

PÍSCEO (QUALIDADE: 1 PONTO)
Você se sente anormalmente confortável debaixo d’água e prefere nadar a caminhar. Você tem um redutor de - 1 na dificuldade em qualquer parada de dados Física relacionada a movimento submarino.

GOSMENTO (QUALIDADE: 1 PONTO)
Como um verme ou molusco, sua pele secreta um muco gosmento. Sua dificuldade para absorver dano de fogo e reduzida em um, e os oponentes que tentarem agarrá-lo precisam conseguir dois sucessos além do normal.

BOCA EXAGERADA (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Você tem um talho detestável onde sua boca deveria estar. Você pode sorrir, mostrar desaprovação e, o mais importante, pode arreganhar os dentes cinco a dez centímetros além do que qualquer boca humana conseguiria. Um vampiro comum pode sugar até três pontos de sangue por turno. Você pode drenar quatro pontos por turno, desde que consiga fechar seu orifício cheio de dentes sobre uma quantidade suficiente de pele.

VÔMITO EJETÁVEL (QUALIDADE: 2 PONTOS)
Este talento é semelhante a Qualidade Ingerir Comida, só que muito mais versátil. A comida entra; a comida sai, só que muito, muito rápido... Um vampiro com essa habilidade pode ingerir, e possivelmente até sentir o gosto de comida e bebida. Ele não recebe nenhum beneficio nutritivo por esse material ordinariamente digerível, mas pode armazená-lo para uso posterior. Quando a necessidade surge, o Nosferatu consegue não apenas vomitar seu suprimento armazenado de alimento, mas também mirá-lo com grande precisão.
Para registro, vômito ejetável no sistema de logos de Narrativa requer um teste de Vigor + Esportes; a dificuldade é 8, e a vítima pode tentar se esquivar deste bolo de mantimentos mastigados. Apesar deste ataque não causar danos (a não ser ao orgulho do alvo), o tipo de comida ejetado pode obscurecer temporariamente a visão de uma vítima, fazê-la escorregar ou meramente; forçá-la a chorar de vergonha no grande baile de um Toreador da Camarilla. Coitado do pobre Toreador banhado de vômito...

DORMIR INVISÍVEL (qualidade 2 pts)
Você pode utilizar a Disciplina Ofuscação para se esconder enquanto dorme durante o dia. Esse uso prolongado da habilidade requer um ponto de sangue extra para manter seu corpo oculto por um dia inteiro. Obviamente, você precisa pelo menos estar escondido da luz do sol, e vampiros usando a Disciplina Auspícios ainda podem detectá-lo, mas os mortais ignoram sua presença. Esta e uma Qualidade útil para emissários e viajantes Nosferatu; muitos pereceriam sem ela.

COURO DURO (QUALIDADE 2 PONTOS)
Uma pele grossa e enrugada envolve você. Some um dado extra a absorção de dano (exceto para fogo e luz do sol).

REFLEXO FALSO (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Quando utiliza a Máscara das Mil Faces, um Nosferatu com essa Qualidade pode criar uma falsa impressão de seu disfarce em mídias de gravação. Ele pode ser fotografado, filmado e até mesmo gravar uma imitação da voz da pessoa. Os Nosferatu que não possuem esta Qualidade não podem se disfarçar para máquinas utilizando a Disciplina Ofuscação.

SANGUE REPUGNANTE (QUALIDADE: 3 PONTOS)
O vitae correndo nas suas veias tem um gosto realmente horrível. Qualquer um que morda ou se alimente de você precisa ser bem sucedido num teste de FDV dif 6 ou perder o próximo turno engasgado, com náuseas e vomitando. Qualquer idiota q tentar cometer diablerie em você será obrigado a ter sucesso em 3 testes de FDV (dificuldade 9) para conseguir.

COMPANHEIRO RÉPTIL (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Sim, aquelas lendas sobre jacarés albinos nos esgotos são verdadeiras. Você vem criando alguns deles com seu sangue no lago da desova local há anos. Seu extremo cuidado e treinamento vigilante produziu um escravo repontoiliano de inteligência excepcional. Ele tem a mente atenta de uma criança de cinco anos e dentes tão afiados quanto facas de açougueiro. A fera entende seu idioma nativo perfeitamente e pode até seguir instruções complexas. Mais rápido e mortal do que qualquer carniçal humano, ele é uma maquina de matar bastante eficiente, plenamente capaz de patrulhar seu domínio com uma eficácia cruel. Companheiros répontoeis também adoram brincar de "pega-pega" com braços e pernas humanas (estejam elas presas ou cortadas).

Estatísticas do Companheiro Réptil Carniçal

Físicos: Forca 6, Destreza 2, Vigor 6
Sociais: Carisma 0, Manipulacção 0. Aparência 0
Mentais: Percepção 3. Inteligência 1, Raciocínio 3
Disciplinas: Fortitude 2, Potência 2
Reserva de Sangue: 5
Força de Vontade: 5
Ataques: Golpe com a Cauda (6 dados), Mordida (7 dados)

PATÁGIOS (QUALIDADE: 4 PONTOS)
Asas de couro se dobram para dentro de seu pequeno corpo horrendo. Imagine as asas deslizantes de um pterodáctilo ou esquilo voador. Agora visualize-as pendendo do distorcido esqueleto de asas de morcego. Com a ajuda de uma corrente ascendente ou de um vento forte, você pode planar por curtas distâncias - algo muito útil para Nosferatu que se esgueiram pelos telhados, não é? Os Narradores devem notar que um vampiro com essa Qualidade pode planar na mesma velocidade de uma caminhada normal.

CARA DE MAU (QUALIDADE: 5 PONTOS)
Seu rosto é horrendo, mas pode passar por um humano realmente feio. Se você escondesse todas as outras partes de seu corpo, poderia andar em meio à sociedade humana parecendo apenas um pouco suspeito. Ainda que possa ter uma corcunda, escamas de réptil sobre partes de sua pele ou um fedor horrível que nunca se dissipa, você pode andar de fato entre os mortais - com extensas precauções - sem quebrar a Máscara automaticamente. Outros vampiros o torturam constantemente por não se parecer com um Nosferatu "de verdade”. Falando nisso, isso e o mais "atraente" que um Nosferatu pode ser; nenhuma Qualidade pode aumentar a Aparência de um Nosferatu acima de zero

DENTES ROMBUDOS (DEFEITO: 1 PONTO)
Seus dentes são grandes e quadrados, em vez de afiados como nos demais vampiros. Para causar dano com um ataque de mordida, você precisa obter um sucesso extra (assim, esse sucesso extra é subtraído do dano total que você causa). Depois que tiver alojado seus dentes em sua caça, você causa um nível de dano para cada dois pontos de sangue que sugar. Depois que suas presas estiverem presas na carne de sua vítima, você precisa mastigar, mastigar e mastigar...

AUTARCA INFAME (DEFEITO: 1 PONTO)
A Camarilla não o aceita como um dos seus em nenhuma circunstância. O Sabá não pensaria em submetê-lo aos Ritos de Criação - não vale a pena. Alguma coisa em seu passado, sua reputação ou no histórico de seu senhor é tão abominável que ambas as seitas o rejeitam completamente. Você não á apenas um autarca; sua infâmia se espalha pelas duas seitas da sociedade vampírica. Ainda que você possa encontrar um Círculo que queira trabalhar com você, eles não ousariam levá-lo a uma das reuniões dos vampiros da Camarilla ou do Sabá por medo de manchar suas próprias reputações. O Narrador pode permitir que você pague os pontos para eliminar esse Defeito, mas somente após você completar uma história que resolva e supere esse estigma social.

FEDOR (DEFEITO 1 PONTO)
Até mesmo os outros Nosferatu se afastam diante de seu odor horripilante. Subtraia dois dados de qualquer teste de Furtividade quando estiver tentando enganar uma criatura que possua olfato (a não ser q você esteja contra o vento).

ANOSMIA (DEFEITO 1 PONTO)
Você não possui olfato ou paladar. Os piores cheiros e sabores imagináveis não o afetam; na verdade, você nem reconhece sua presença. Você não pode tentar fazer um teste de Percepção que envolva um desses sentidos. Contudo, qualquer ataque sobrenatural envolvendo odores e gostos horripilantes não o afetam. É bem verdade que os Nosferatu que se cercam de lixo por tempo suficiente se tornam imunes a praticamente qualquer odor ruim, mas você simplesmente não reconhece cheiro algum.

INFESTAÇÃO PARASITÁRIA (DEFEITO 2 PONTOS)
Outras criaturas vivem sobre ou dentro de você. Seres exóticos q se alimentam de sangue - larvas, mosquitos, pulgas, piolhos, sanguessugas e inomináveis esporos de fungos - consideram as rugas, dobras e camadas escabrosas de sua pele deliciosas. Sua carne se movimenta e se contorce continuamente, e coisas vivas se enterram dentro de você, possivelmente até fazendo ninhos nas cavidades de seu corpo. Apesar de todos os seus engenhosos métodos para desencorajá-los, essa horda repulsiva não se dispersa. Você não pode comandar esses vermes de nenhuma maneira; na verdade, os piores deles o desafiam pois estão fortificados e corrompidos graças a seu sangue imundo.
Todo dia. quando você acordar, jogue um dado. Divida o resultado por três, arredondando para cima. O resultado é o número de pontos de sangue que você perde para os parasitas intoxicados pelo sangue que moram dentro e sobre você. Além disso, a coceira constante o deixa nervoso; aumente a dificuldade de todos os testes de Autocontrole em um.

NINHADA INIMIGA (DEFEITO: 3 PONTOS)
Uma ninhada de seus companheiros Nosferatu tem uma incessante vendeta contra você. Voce pode correr deles, mas não pode se esconder. Se você permanecer na mesma cidade, eles reunirão todos os recursos que puderem para fazer de sua existência um infemo na terra. Viajar pelos esgotos locais é um pesadelo. Se você fugir eles utilizarão sua influncia e contatos para pedir favores na próxima cidade em que você mostrar sua cara feia. O Narrador pode permitir que voce pague os pontos para eliminar este Defeito, mas somente apos voce completar uma historia que resolva e supere esse estigma social.

NECRÓFILO (DEFEITO: 3 PONTOS)
Não, você nao faz sexo com os mortos, mas você certamente adora sua companhia. Você é obcecado por cadaveres e os "convida" para visitar seus dominios. Seu refúgio é detestavelmente decorado com membros mutilados e cortados de todos os tipos. Você fala com seus amigos mortos, dança com eles, transforma-os em obras de arte e diverte-os com frequência. Alguns vampiros de temperamento particularmente refinado precisam ser bem sucedidos num teste de Coragem (dificuldade 4) para entrar na câmara onde você deixa seus hóspedes e seus “equipamentos". Os Toreador ficam loucos: os Toredor antitribu aplaudem. Por alguma razão, este Defeito e bastante popular entre Caras de Couro.

PERNA ATROFIADA (DEFEITO: 3 PONTOS)
Por algum motivo, uma de suas pernas nao funcina tão bem quanto a outra. Você subtrai 3 dados quando tentar realizar qualquer ação que envolva movimento, e se move à metade da velocidade normal.

PUTRESCÊNCIA (DEFEITO: 4 PONTOS)
Depois de receber o Abraço, seu corpo continuou a apodrecer. Os processos místicos que inibem a decomposição natural da forma vampírica são menos eficazes em você. Como resultado, você nunca pára de apodrecer. Subtraia um dado quando seu personagem absorver dano. Se você for abalado ou golpeado com violência, façaa um teste de Vigor (dificuldade 6). Se falhar, parte de seu rosto ou um de seus membros cairá. Se for uma falha crítica, um dos níveis de dano será agravado; quando este ferimento for curado, as partes do corpo que você perdeu crescerão novamente.

TRAIDOR (DEFEITO: 4 PONTOS)
Ah, você é um perfeito canalha, e se os outros Nosferatu descobrirem sobre isso o matarão no mesmo instante. Você tem vazado informações (Através de um ponto de entrega pré-determinado) sobre seus supostos aliados. Isso pode envolver e-mails regulares, mensagens escondidas num local combinado ou um pacote enviado por um serviço de entregas. Você precisa revelar segredos sobre seus aliados, geralmente os membros de seu próprio círculo, em toda sessão de jogo. No final da sessão, você deve contar ao Narrador o que fez; se você nao foi suficientemente canalha um de seus segredos acaba na rede de informações local.

CONTAGIOSO (DEFEITO: 5 PONTOS)
Os cadáveres contém todo tipo de bactérias, fungos e esporos infecciosos. Existe um motivo para que os policiais usem luvas quando investigam corpos, Graças a uma versão deveras virulenta da maldicão de Nosferatu, algumas variedades condenadas de Nosferatu retêm essas infecções após seu Abraço. Os Nosferatu Contagiosos jamais podem interagir com os mortais sem a possibilidade de espalhar doenças entre eles. Um mortal que tocar um Nosferaru Contagioso precisa ter sucesso em um teste de Vigor (dificuldade 9) ou ser vítima de uma enfermidade durante a próxima semana. No fim de cada semana, a vtima precisa fazer outro teste; quando for bem sucedida, ela se recupera da doença.
Ainda que esse Defeito possa parecer muito limirante, ele força os jogadores a pensarem em novas maneiras de interagir com o mundo dos humanos (muitas das quais estão descritas neste capítulo). Para manter o equilíbrio do jogo, a maior parte das demais criaturas sobrenaturais tem meios de lidar com a doença de um Rato de Esgoto Contagioso: Lobisomens regeneram bem rápido, magos podem remover misticamente a infecção de si mesmos e de outros magos, aparições simplesmente nao são afetadas por serem incorpóreas, e assim sucessivamente.

INCOERENTE (DEFEITO: 5 PONTOS)
Você é incapaz de falar como um humano. Talvez sua mandíbula tenha sido destruída, ou você foi abandonado por tempo demais nos esgotos. Apontar, grunhir, ofegar e gesticular desordenadamente estão contidos em seu repertório, mas formar palavras de fato não está. Ainda que o jogador que estiver interpretando esse personagem possa descrever o que está fazendo, o personagem jamais pode dizer uma palavra. A única exceção para isso é se comunicar com animais; você pode se expressar para as feras utilizando linguagem não-verbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário