quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Guia do Sabá



GUIA DO SABAT
-
Madrugador (Qualidade: 1 Ponto)
Ninguém sabe dizer o porque, mas você parece ter a habilidade de precisar de menos descanso que seus companheiros de bando, tendendo a se levantar pelo menos uma hora antes de todo mundo.
Você é sempre o primeiro a se levantar e o ultimo a se deitar, mesmo que tenha ficado acordado ate o amanhecer. Enquanto seus companheiros ainda estão grogues, você esta desperto e alerta.

Vulnerabilidade a Prata (Defeito: 2 Pontos)
Para você a prata é tão dolorosa e mortal quando os raios do sol. Você recebe danos agravados de qualquer arma de prata(projeteis, facas e etc.) e o mero contato com o objetos de prata o incomodam.

Preguiçoso (Defeito: 3 Pontos)
Você é simplesmente preguiçoso, e evita qualquer coisa que exija esforço de sua parte. Você prefere deixar os outros fazerem o trabalho duro, e fica vagabundeando. No caso de quaisquer ações que exija preparação, existe uma grande chance de você não estar adequadamente preparado. A dificuldade nos testes de ações físicas espontâneas (incluindo combate, a menos que ela faça parte de uma ofensiva planejada) é aumentada em um.

Vitae Infertil (Defeito: 5 Pontos)
Durante seu Abraço, alguma coisa deu terrivelmente errado e fez com seu sangue sofresse uma mutação sob o estresse de morrer e nascer de novo. Todos aqueles que você tenta Abraçar morrem. não importa o que faça, você não consegue gerar nenhuma cria. No entanto. seu sangue pode ser usado na Vaulderie ou para qualquer outra necessidade vampírica, inclusive a criação de Carniçais.

Santidade (Qualidades: 2 Pontos)
Essa qualidade é, de vez em quando, chamada de efeito aureola; todos o consideram puro e inocente, mas não necessariamente ingenuo. Você tem uma qualidade quase santificada dificil de ser definida, mas não que não pode ser negada. Você inspira confiança, mesmo que não seja confiavel. A criterio do Narrador, você tem uma tendência a receber punições menores por seus erros e é bem quisto pela maioria dos companheiros.

Responsabilidade Especial (Defeito: 1 Ponto)
Pouco tempo depois de seu Abraço, você foi voluntario para alguma tarefa, na esperança de ganhar o respeito e a aprovação dos membros de seu bando. Agora, voce gostaria de não ter nunca aberto sua maldita boca! Apesar de não receber nenhum credito especial por ter de cumprir esse dever, voce poderia vir a perder grande parte do respeito do bando, caso deixasse de cumpri-lo. A natureza e os detalhes desse dever tem que ser discutidos com o Narrador de antemão e podem variar desde a obtenção de dinheiro para os membros do bando, ate agir como um mensageiro do bando ou possivelmente conseguir vitimas para o os Festins de Sangue. 

Introspecção (Qualidade: 1 Ponto)
Você tem um conhecimento profundo dos motivos inconfessos de todas as suas ações. Atravez desse exercício, noite após noite, você adquiriu um conhecimento incrível dos motivos subconscientes das ações dos outros. Adicionte dois dados a sua Parada de Dados de Percepção sempre que precisar realizar alguma ação contra alguém com a mesma Natureza ou o mesmo Comportamento que você.

Flashbacks (Defeito: 6 Pontos)
Você conseguiu passar pelos Ritos de Criação, mas não completamente intacto. As coisas mais insignificantes são capazes de coloca-lo nos mais diferentes humores ou estados mentais. Seu comportamento é extremamente imprevisível. Devido ao seu estado emocional precário, sua Força de Vontade varia. No início de cada história, faça um teste de Força de Vontade (obviamente você não pode gastar pontos de Força de Vontade para comprar sucessos). Se for bem sucedido, você, poderá participar da história normalmente.
Caso contrário, sua Força de Vontade será considerada igual a 1 até o final da sessão de jogo. você pode fazer um novo teste no início da próxima sessão de jogo para recuperar sua capacidade de raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário