sábado, 12 de outubro de 2019

Theresa Kymena – Sacerdotisa dos Sonhos


                                           

Theresa Kymena – Sacerdotisa dos Sonhos

Antecedentes: Uma habilidosa praticante de magia da mente e espiritual (*), Theresa Kymena era um membro respeitado as Casa Tremere da Ordem de Hermes quando foi convocada a comparecer diante do círculo interno de sua Casa. Theresa imaginava que seus superiores tinham algum novo e excitante Conhecimento místico para compartilhar com ela. Ela recebeu muito mais do que esperava. Paralisada pela poderosa presença do próprio Tremere, não foi capaz de resistir ao Abraço do magus alemão Friedrich. Agora que havia sido transformada numa vampira, sua magia refinada fora degradada nos rituais de sangue taumatúrgicos. A despeito da força do laço de sangue ao Conselho, ela sabia que a imortalidade não valia tal terrível preço.
    Enviada de volta ao seu lar em Tessalônica para estabelecer uma capela Tremere, Theresa experimentou um sonho revelador sobre a diablerie de Saulot e percebeu que todos os Salubri seriam caçados. Conforme Theresa escapava para o leste, guiada pelas visões do Salubri Achmet o Sonhador, cada passo enfraquecia seu laço de sangue e alimentava sua esperança. Chegando em Constantinopla, ficou atônita ao receber as boas vindas do Tzimisce Gesu e ao ser levada até a presença do homem santo Salubri em seu jejum.
     Nos anos posteriores a sua chegada clandestina, Theresa se tornou o membro líder do Círculo de Sonho de Achmet. Ela aprendeu a liberar o poder sagrado dos sonhos em sua carne morta viva e está elaborando uma nova Linha Taumatúrgica baseada na iluminação de Achmet. Desde a chegada do enviado Tremere Abetorius, Theresa passou a se esconder no monastério gesudiano. Os aliados de Achmet a mantém informada a respeito dos eventos ocorridos na cidade.
Imagem: Theresa é alta e magra, veste túnicas escuras que combinam com seus cabelos negros na altura da cintura. Sua pele pálida é adornada com uma variedade de símbolos de ocultismo advindos de suas visões e sonhos – uma prática aprendida com um companheiro magus durante seus dias como mortal. Sua característica mais impactante é o símbolo vermelho-sangue de um olho em sua testa.
Dicas de Interpretação: Você passa muito de sua existência m torpor, perdida em meio a sonhos e visões, pois apenas através dos mesmos você é capaz de recapturar a magia dinâmica e vital dos dias em que ainda respirava. A Besta dentro de você é forte, mas o poder dos sonhos pode sublimá-la – assim você espera.
Refúgio: Theresa dorme numa pequena câmara em baixo da torre na qual Achmet dorme.
Segredos: Theresa conhece diversos dos segredos do monastério Obertus, incluindo os locais de passagens secretas e onde textos ocultos são guardados.
Influência: Theresa – como membro principal do Círculo de Sonho de Achmet – tem forte influência sobre os cultistas em crescimento no subsolo. Também atuou como conselheira informal de Anna Comnena na conduta com o Tremere recém-chegado Abetorius. Em troca ela recebeu a sanção para permanecer em Constantinopla.
Destino: Theresa leva sua exploração dos sonhos a novas alturas. Ela descobre novas maneiras de usar os sonhos para recapturar o dinamismo da vida. Tudo o que custa é sua alma; ela precisa diablerizar seu amado Achmet para completar seus experimentos.

Senhor: Friedrich de Munique
Natureza: Inovadora
Comportamento: Fanática
Geração:
Abraço 1139 depois de Cristo
Idade aparente: 30 e poucos anos
Físicos: Força 2, Destreza 3, Vigor 2
Sociais: Carisma 4, Manipulação 4, Aparência 3
Mentais: Percepção 3, Inteligência 3, Raciocínio 4
Talentos: Prontidão 2, Empatia 3, Liderança 2, Subterfúgio 3
Habilidades: Caligrafia 4, Etiqueta 2, Herbalismo 2, Furtividade 3
Conhecimentos: Acadêmicos 4, Linguística 4, Medicina 3, Ocultismo 5, Política 3, Ciência 2
Disciplinas: Auspício 4, Dominação 3, Taumaturgia 4
Linhas Taumatúrgicas: Rego Mortus 2, Rego Tempestas 2, Rego Elementum 3
Antecedentes: Aliados (Sonhadores) 3, Contatos 4, Mentor (Achmet) 5
Virtudes: Consciência 4, Auto-controle 2, Coragem 3
Caminho da Humanidade: 6
Força de Vontade: 7

Fonte: Constantinople by night págs 106 e 107

(*)Livro world of darkness sorcerer pag 98 menciona um poder de nome idêntico “ephemera” que lida com o espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário