Resistente (3 pts qualidade)
Você pertence a um grupo de
pessoas resistentes e de pele grossa, ou talvez deus o tenha abençoado. Você
absorve danos mais facilmente do que a maioria. Todas as rolagens de absorção
são feitas com dificuldade -1.
Baixo Limiar de Dor (2 pts
defeito)
Embora você possa ter sido
generosamente abençoado de muitas formas, não é o caso ao que se refere com
lidar com o desconforto físico. Seu limiar de dor é extremamente baixo. O que
outros consideram uma dor menor, para você trata-se de algo debilitante. Embora
absorva danos normalmente, você sofre uma penalidade adicional de -1 na parada
de dados sempre que está ferido (e uma penalidade de -1 mesmo no nível
escoriado).
Mentiroso talentoso (2 pts
qualidade)
Outros podem se entregar quando
mentem, uma gagueira, um olhar para o chão, um tremor na voz – todos indicam o
engano para o pretenso incauto. Mas você não se entrega. Você é capaz de contar
mentiras descaradas e fazer com que pareçam ser absolutamente verdadeiras.
Mesmo os sacerdotes veteranos têm dificuldade de discernir quando você está
mentindo. Se você for astuto, pode até mesmo ser capaz de descobrir caminhos ao
redor dos Dons de seus companheiros inquisitores (não que você vá precisar
fazer isso). Todas as rolagens para discernir se você está mentindo são feitas
com dificuldade +2. No caso de uma mentira realmente óbvia, a dificuldade será
apenas +1.
Mira de Davi (3 pts qualidade)
Sua mira é abençoada, como a de
Davi ao jogar a pedra em Golias. Sua percepção de distância e compreensão de
outros fatores relevantes lhe dão uma clara vantagem em todos os ataques a
distância. Dobre todos os benefícios da mira (veja pág 246 do livro Dark Ages
Vampire).
Ingênuo (2 pts defeito)
Você não é necessariamente
estúpido, mas definitivamente é muito crédulo para o mundo em que vive. Você
espera que os outros vivam de acordo com as escrituras da mesma maneira que
você o faz, e isto frequentemente lhe dá um papel de tolo. Mesmo mentiras
óbvias soam plausíveis para você. Aumente em 2 as dificuldades de todas as
rolagens para detectar quaisquer tipos de mentiras e zombarias.
Insone (2 pts defeito)
Conseguir dormir é difícil quando
você conhece o tipo de criaturas que vagueiam pela noite, a serviço do demônio.
Permanecer dormindo é ainda mais difícil. Você se mexe e não consegue dormir
durante a noite. Faça um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) a cada noite
antes do personagem ir dormir. Se a rolagem falhar, o personagem não dormirá;
todas as dificuldades de Percepção aumentarão em 2 no dia seguinte. Bênçãos que
impeçam o personagem de dormir apenas tornam este defeito ainda pior.
Ignorante do sobrenatural (3
pts defeito)
Sua curta experiência na vida
como inquisidor o tornou um grande conhecedor do mund sobrenatural – pelo menos
você assim acha. A maioria das coisas que você acha que sabe está completamente
errada. Quando você descobrir, por exemplo, que armas de prata na verdade não
matam vampiros, ou que medalhas de santos não o protegem dos feitiços das bruxas
(assumindo que você sobreviva a experiência), você provavelmente assumirá
tratar-se de algo único daquele vampiro específico (ou bruxa), e não que seu
“conhecimento” esteja errado. O jogador precisa de alguma forma livrar-se deste
defeito (talvez comprando conhecimentos como Ocultismo ou Sabedoria Popular, ou
estudando um Inquisidor com grande nível de exposição) antes de poder ganhar
qualquer Dom acima do nível de Acólito.
Orthodoxo (1 pt qualidade)
Enquanto outros adotam o
catolicismo com uma ou duas pequenas mudanças pessoais que os façam sentir
melhor em relação à religião (e que podem torná-los hereges no processo), você
aceita o catolicismo completamente. Você é um devoto completo e fiel, feliz em
ignorar qualquer evidência que possa levantar dúvidas sobre a teologia da
igreja ou sua hierarquia terrena. Você aceita como sendo a própria verdade de
deus qualquer coisa que os poderes constituídos lhe digam. É fácil socializar
quando você aceita tudo que lhe dizem.Todas as rolagens sociais pertinentes aos
representantes da igreja são feitas com dificuldade -2, desde que você faça
conforme lhe é dito e abrace completamente a posição da igreja em todas as
coisas.
Arrogante (1 pt defeito)
Se você acredita ou não que é
melhor do que os outros, aqueles a seu redor tem um sentimento consistente de
que você tem uma atitude “sou mais santo do que você”. Você pode usar frases
sarcásticas com muita frequência, ou pode realmente acreditar que é mais santo
do que a maioria daqueles com quem interage. De qualquer forma, você sofre um
modificador de +1 na dificuldade de todas as rolagens sociais para interagir
com aqueles de estatura social igual ou inferior. Este defeito só afeta os
amigos e aliados do personagem, não tendo efeito com sua interação com o
Inimigo.
Passado criminoso (1 pt
defeito)
Embora você seja atualmente um
indivíduo honesto e muito devoto, isto nem sempre foi verdade. Em algum ponto
do passado você era um conhecido e violento criminoso e pode ter sido um homem
procurado por suas atividades criminosas. Todas as rolagens sociais com aqueles
que conheçam seu histórico criminoso são feitas com dificuldade +2. Alguns
membros do clero em particular ficariam ansiosos para trazê-lo diante da
justiça se descobrissem sobre seu passado. Aquele que conhecem quem você é
dificilmente lhe darão o benefício da dúvida a menos que você tenha realmente
provado estar verdadeiramente reformado.
Fanático Malicioso (2 pts
defeito)
Cristãos tementes a deus não têm
nada a temer, mas você sente grande prazer em causar dor e sofrimento daqueles
que não seguem a deus. Hereges , bruxas e os que sigam qualquer fé além do
estrito catolicismo são alvos para você. Sempre que tiver a oportunidade de
fazer um infiel sofrer, você se sente inclinado a fazê-lo. Faça uma rolagem de
Força de Vontade (dificuldade 6) quando o personagem estiver numa posição onde
possa causar dor e sofrimento a um descrente; se pelo menos um sucesso for
atingido, o personagem satisfaz sua vontade sádica. Caso não esteja nesta
posição, procurará atormentar a vítima da forma mais sádica possível. Se o
personagem é Indiferente, a dificuldade da rolagem sobe para 8.
Convertido (1 pt defeito)
Embora seja católico (e muito
devoto), você foi originalmente educado em outra fé. Seu passado como judeu (ou
até como sarraceno) é inconfundível e volta para assombrá-lo de tempos em
tempos. Você sofre um modificador de dificuldade +1 em rolagens sociais
envolvendo outros inquisidores que não o conheçam. Ao lidar com inquisidores
nas garras da Indiferença, você sofrerá um modificador de +2. É provável que o
preconceito deles seja expressado de formas diretas e mesquinhas.
Sangue amargo (1 pt de
qualidade)
O senhor fez com que seu sangue
seja amargo para as línguas malignas dos mortos vivos. Ao provar de seu sangue,
um vampiro jamais irá querer se alimentar de você novamente. É claro que não há
nada que impeça um vampiro de sangrá-lo apenas por diversão, mas você será o
último receptáculo que um vampiro escolheria beber. Um vampiro sugando mesmo
apenas um ponto de sangue de você precisa ser bem sucedido num teste de força
de vontade (dificuldade 9) para continuar sugando, mesmo se estiver faminto.
Entretanto, um vampiro em frenesi por fome, o drenará sem piscar.
Sensitivo a Indiferença (1 pt
de qualidade)
Você sabe bem que nem sepre os
Inquisidores são os modelos de perfeição de piedade que os outros imaginam que
eles sejam. Mais ainda, você sente quando outros inquisidores se tornam
indiferentes. Teste Percepção + Empatia (dificuldade 6) sempre que o personagem
estiver na presença de companheiros Indiferentes. Mesmo um sucesso revela quem
caiu na Indiferença. A critério do narrador, mais sucessos podem revelar outras
informações, inclusive a duração do período de indiferença, ou o quão
indiferente o alvo é (quão mais alta sua Convicção é em relação a sua piedade),
seu Impulso e detalhes similares.
Graça (2 pts de qualidade)
Você não apenas tem grande
orgulho de fazer o trabalho de deus, mas você também tem a compaixão e
humanidade para evitar os perigos associados com níveis tão altos de convicção.
Sua convicção pode ser até 2 pontos mais alta do que sua Piedade antes de você
apresentar os traços da Indiferença. Um inquisidor com esta qualidade não pode
se tornar indiferente se sua piedade for 8 ou maior.
Prodígio na ordem (3 pts de
qualidade)
Você está perfeitamente
sintonizado com a sabedoria e princípios de sua ordem, tanto que sua
compreensão intuitiva dos dons de sua ordem o impede de sofrer maldições ao
aprendê-los, Mesmo em circunstâncias difíceis, você não adquire maldições ao
aprender os dons de sua própria ordem. Entretanto, aprender os dons de outras
ordens, ainda o coloca em risco. Personagens da Ordem vermelha e Murnau não
podem obter esta qualidade.
Consciência de Santo ( 3 pts de qualidade)
Como todos os cristãos lutando na
vida, você pode cometer erros. Entretanto, ocasionalmente em tempos de grande
ambiguidade moral, você pode rezar e pedir a deus por direcionamento – e
recebê-lo. Uma vez por sessão de jogo, quando o personagem estiver numa
situação moralmente confusa, poderá orar e obter uma resposta clara que o
direcione a um curso de ação que é o mais moral (e que terá menores
consequências). OS personagens podem usar esta qualidade para evitar agir de
foras que os levariam ao estado de Indiferença ou outra consequência negativa.
O narrador determinará qual é a melhor trilha o personagem deve seguir e o
direcionará para este caminho.
Reconhecimento vampírico (3 pts de qualidade)
Você está bem preparado para
executar suas tarefas de Inquisidor. Você é capaz de detectar um vampiro a 10
passos de distância. Há algo neles que você aprendeu a reconhecer – algo que os
outros parecem não perceber. Talvez seja o suave odor metálico, ou uma
tendência adquirida de olhar para o pescoço das pessoas para ver se há pulso.
Qualquer que seja o caso, você consegue diferenciar um vampiro de um mortal com
um teste de Percepção + Prontidão dificuldade 7. A Qualidade Rubor da Saúde ou
outros fatores mitigantes podem aumentar esta dificuldade a critério do
narrador.
Abençoado divinamente (4 pts qualidade)
Você é o beneficiário de um grau
extraordinário de graça divina. Enquanto outros parecem sofrer maldições como
forma de reparação ou punição por seu acesso ao poder divino, você parece
carregar um fardo leve, raramente sendo acometido pelas maldições que afetam a
outros inquisidores. Adicionalmente a quaisquer outros modificadores que possam
surgir em jogo, todas as rolagens relacionadas a adquirir novas maldições (veja
dark ages Inquisitor pag 202) serão feitas com um modificador de -2
Inviolado (4 pts qualidade)
Seu corpo é tão cheio do espírito
santo que os espíritos invasores não conseguem penetrá-lo. Você não pode ser
possuído por demônios, fantasmas, vampiros, bruxas ou qualquer outra criatura.
Esta qualidade só protege de Dominação 5; todas as outras aplicações da
disciplina Dominação funcionam normalmente.
Exorcista talentoso
(5 pts qualidade)
Você tem um talento para forçar demônios e espíritos
invasores para fora dos corpos físicos que não os pertencem. Você provavelmente
é muito conhecido e altamente requisitado por suas habilidades em exorcismo. As
dificuldades para todas as rolagens de exorcismo (veja o Rito Sagrado de
Exorcismo na pág 195 do livro Dark Ages Inquisitor) são reduzidas em 3. Além
disso, se estiver conduzindo o exorcismo em conjunto com outros inquisidores e
um deles tirar falha crítica, você pode tomar o fardo sobre si mesmo e gastar
um ponto de vontade permanente para impedir a perda dos sucessos acumulados do
grupo.
Halo (5 pts
qualidade)
Você é inquestionavelmente abençoado. Você tem um halo - não
o tradicional halo de luz como numa aura divina, mas um que lhe é bem útil.
Personagens com esta qualidade irradiam um ar de divina serenidade. Embora seja
possível tomar ações agressivas contra tais personagens, os agentes do demônio que queiram fazê-lo
precisam gastar um ponto de força de vontade a cada vez (por exemplo, um
vampiro que insista em atacar um personagem com halo por 3 turnos consecutivos
precisará gastar 3 pontos de força de vontade para fazê-lo.
Marionete do demônio
(3 pts defeito)
Demônios e outros espíritos invasores consideram seu corpo
incomumente fácil de dominar e usar como se pertencess a eles. Qualquer tipo de
entidade invasora, seja demônios, vampiros, feiticeiros ou outra criatura, terá
uma facilidade muito maior de dominar o seu corpo do que o de uma outra vítima.
Criaturas possuindo seu corpo terão uma dificuldade de -2.
Inclinação a
maldições (4 pontos de defeito)
Alguns inquisidores são destinados a exercer grande poder
divino com fardo relativamente pequeno em sua luta contra o Inimigo. Outros,
como você, podem receber as vantagens do poder divino, mas tal poder quase
sempre vem com um alto preço. Além de qualquer modificador que venha a ocorrer
em jogo, todas as rolagens relacionadas a adquirir novas Maldições (veja dark
ages inquisitor pág 202) estarão sujeitas a um modificador de +2
Azarado (4pts de
defeito)
Devido a quão dedicado você é ao fazer a obra de Deus - e ao
fato de saber que ele olha por você - é surpreendentemente raro as coisas lhe
serem favoráveis. Sempre que uma oportunidade de brilhar aparece, algo ocorre
para arruiná-la. Uma vez por sessão de jogo o narrador deve aumentar a
dificuldade em 2 de uma rolagem importante. Se você falhar na rolagem será
devido a algum elemento aleatório da falta de sorte (seu joelho fraquejando ao
sacar a espada por exemplo ).
Aleijado
espiritualmente (5pts de defeito)
A despeito de sua grande convicção e devoção a deus e à
igreja, você ainda é desafiado a obter uma compreensão maior de uma virtude
superior em particular. Uma das 3 virtudes superiores - escolha uma na criação
do personagem - está totalmente além de sua compreensão. Você pode ser muito
preguiçoso para obter Zelo, muito teimoso para desenvolver sabedoria ou muito
esgotado para manifestar fé. A despeito da causa, você não poderá adquirir esta
virtude superior.
Fonte: Dark Ages Inquisitor Companion págs 124 a 127
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