segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Rituais - Clanbook Assamita 2a ed

Aos poucos nosso compilado de rituais ficará igual ao de qualidades e defeitos

Sangue da Paz (nível 1)
Este ritual permite que seu realizador converta um ponto de sangue em uma droga potente. Usado para "batizar" uma bebida ou simplesmente aplicado sobre a pele, o sangue tratado pode fazer com que o alvo caia num sono profundo, porém o alvo pode tentar resistir a este poder com um teste de  Força de Vontade (dificuldade igual a Inteligência + Ciência do criador). Este ritual leva 10 minutos e custa 2 pontos de sangue - um para derramar o sangue do realizador e outro para tratá-lo.

Chamado de Sangue (nível 2)
Este ritual cria um limitado ela psíquico entre dois personagens que o desejem. Se qualquer um dos personagens for destruído, o outro saberá instantaneamente e terá uma clara, porém fugaz, visão da forma pela qual o personagem morreu. Por exemplo: Se o personagem caiu honradamente no cumprimento de um contrato, ou se foi fatalmente ludibriado ou traído. O ritual custa dois pontos de sangue de cada participante (porém apenas um dos dois precisa conhecer efetivamente o ritual), e leva uma hora para ser completado

Luz da Vingança (nível 5)
Gastando um ponto de sangue e usando o sangue resultante para filtrar uma fonte de luz (passando-o na lente de uma lanterna por exemplo) o personagem pode transformar uma fonte artificial de luz em uma arma temporária com quase a mesma potência que a luz solar. Qualquer membro atingido por esta luz filtrada deve fazer um teste de Vigor + Fortitude, como se tivesse sido atingido por um raio direto do sol; a dificuldade do teste é igual ao nível de taumaturgia do personagem. O efeito dura até que o sangue seque (2-10 minutos dependendo da quantidade de calor gerada pela fonte de luz), e o ritual em si leva 3 turnos. Ferimentos causados por este meio não são agravados

Evitar Maldição (nível 6)
Um dos primeiros sucessos do programa de pesquisa tajdid, este ritual permite que o personagem tolere o sangue de outro membro por um curto espaço de tempo. O ritual leva 5 minutos,  é realizado enquanto o vampiro se alimenta e os efeitos duram por um número de turnos igual aos sucessos em um teste de Vigor + Ocultismo (dificuldade igual ao número de pontos de sangue somados +2). Os pontos de sangue cainita devem ser marcados com um "T" na ficha de personagem; eles deverão ser os primeiros pontos de sangue usados para a cura, poderes de Quietus, rituais de Taumaturgia, ou outros propósitos. No próximo turno, a imunidade do personagem à maldição termina; os pontos de sangue restantes que estiverem marcados com um "T" são perdidos, e o personagem sofre um número igual de ferimentos agravados.

Curando Sangue (nível 7)
Meditando por 10 minutos sem qualquer interrupção, o personagem pode usar pontos de sangue para curar ferimentos agravados. A cura ocorre à taxa de um ponto de sangue por nível de vitalidade, sem nenhum gasto de pontos de Força de Vontade sendo exigido e nenhum limite para o número de níveis de Vitalidade que pode ser recuperado por dia.

Fonte: Clanbook assamite 2a ed. págs 27 e 28

Não deixe de conferir nosso compilado de rituais clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário