Eis a 1a Tremere a ser abraçada pelo método convencional, e a vampira da Máscara mais parecida com os vampiros do Réquiem.
Epistasia, Caçadora Usurpadora
Antecedentes:
As pesquisas mágicas de Epistasia a deixaram apenas com vagas memórias de sua
vida prévia, um fato que não a preocupa. Em algumas ocasiões imagens peculiares
aparecem em seus sonhos, que podem ter origem em suas memórias esquecidas.
Talvez tenha sido a filha de um senador nos últimos dias do império romano. Ou
talvez um oráculo que atendia num templo antigo. Não importa. Ela sabe
que tem sido uma maga Tremere por muito tempo, e isso é tudo que importa para
ela.
Desde que consegue se lembrar, tem estado
obcecada com a idéia de que almas fracas podem ser temporariamente deslocadas
de seus corpos, podendo ser operado a distância pela mente superior de um
mago. Ela acredita ter se acostumado a escolher apenas criminosos como cobaias
para seus experimentos. Infelizmente, rebeldes e foras da lei tendem a
manifestar uma vontade forte e independente, o que torna suas almas difíceis de
deslocar. Por volta de 2 séculos atrás ela decidiu que o preço do conhecimento exigia que
ela usasse os camponeses de baixa força de vontade e outros inocentes de pouco
valor para deus ou para os homens. Ocultando suas maquinações do mestre de sua
capela, ela pagou alguns arruaceiros para seqüestrarem vítimas a serem usadas em
seus experimentos. Ela manteve este hábito após se mudar para a capela de
Etrius em Viena na metade do século 10. Suas anotações a informam de que Etrius
descobriu suas atividades em 990. Ele a baniu de sua capela; Epistasia foi para
Ceoris em busca da proteção de Goratrix. Goratrix a envolveu na guerra contra
os magi da Casa Diedne, recompensando seus sucessos com camponeses para que
pudesse usar em seus experimentos. Ela direcionou suas pesquisas sobre migração
da alma de modo a poder contrabalancear o declínio na eficiência da magia dos
Tremere.
Em 1101, ela acusou o aprendiz de Paul Cordwood,Vincius, de colocar
mau olhado sobre ela, arruinando a demonstração que apresentava diante da
reunião de magos de Ceoris. Logo depois ele foi encontrado estrangulado em sua
cama. Embora suspeita do assassinado, nenhuma prova foi trazida contra ela. Goratrix
frustrou novas tentativas de investigação, exigindo que ela abandonasse suas
pesquisas para que pudesse ajudar nas dele próprio. Ele fez com que ela o
ajudasse em projetar sua consciência no plano astral. Foi durante estes
experimentos que ela contatou as duas entidades que ensinaram a Goratrix as
partes fundamentais do ritual de transformação – ou assim ela alega.
Epistasia
não desfrutava de posição alta o bastante para ter garantido sua participação
na cerimônia de transformação. Mas, imediatamente depois, ela se tornou a
primeira fora do Círculo Interno a ser abraçada quando Goratrix a transformou
sem a permissão de Tremere. Uma vez que ela sabia a respeito do ritual, sua
única outra escolha seria matá-la, mas ela havia se mostrado muito útil para
isso. Epistasia não se recorda de ter objetado a respeito de sua nova condição.
Por
muitos anos, os cainitas de Ceoris se fartaram indiscriminadamente. Mas logo
perceberam o motivo pelo qual existem tão poucos vampiros no mundo; as vítimas
se tornam escassas quando caçadas abertamente. Em seguida os Tzimisce chegaram
batendo nos portões de Ceoris. Epistasia se voluntariou para se tornar a
Senhora da Caçada, organizando grupos de ataque para capturar grande número de
vítimas num único ataque. Elas seriam então trazidas a Ceoris e mantidas em
correntes, para que fornecessem sangue pelo resto de suas vidas.
Tendo
de tornado Senhora da Caçada, Epistasia deu continuidade a suas buscas sobre
migração da alma. Se no decorrer das caçadas, ela encontrasse vampiros que considerasse
úteis para Ceoris – ou para que fornecessem novas perspectivas sobre o
funcionamento da alma – ela os trazia para a capela, mesmo que fosse de forma
obrigatória.
Imagem:
Epistasia é uma mulher baixa, desajeitada, com uma face pálida e sem expressão.
Seu nariz é fino e reto, seu olhos são ligeiramente afastados, sua boca é
murcha e indefinida. Seus longos cabelos amarelo esbranquiçados descem de sua
cabeça em mechas despenteadas. Ela usa vestidos largos e sem forma de tecido
marrom claro. Suas características permanecem plácidas e tranquilas mesmo
quando comete terríveis crueldades.
Dicas
de Interpretação: A única coisa importante para você é a sua pesquisa. Qualquer
coisa feita para desenvolvê-la é justificável. Tornar-se uma vampira a manteve
viva para continuá-la, e pode dar importantes perspectivas na natureza física
da alma. Você assume os deveres de caçadora porque são necessários. Eles a
mantêm alimentada, e impedem a outros magos, que são dos tipos invejosos e
intrometidos, de atrapalhar os seus trabalhos. As vidas das pessoas que você
captura raramente são dignas de preocupação. Você não deve formar laços com
seus colegas; lealdade é um caminho que requer alianças. Mantenha os outros a
distância, e sempre cuide do poder de sua posição.
Segredos:
embora Epistasia admita ter uma memória falha, esconde de seus colegas a
verdadeira extensão de sua amnésia. Outro fato que ela esconde é que foi
inicialmente contatada pela entidade “Estrelas Além” em 1007, cinco anos antes
dos experimentos que culminaram na transformação. A entidade entrou em contato
quando Epistasia tentava remover e aprisionar a alma de um indivíduo capturado,
oferecendo conhecimento em troca de seu silêncio. A entidade forneceu novas
perspectivas para pesquisa, algumas das quais com relação direta com os
vampiros antigos que Tremere e Etrius estavam caçando na época.
Influência:
Mesmo com a saída de seu patrono, Goratrix, Epistasia mantém uma posição
inatacável na capela. Os cainitas de Ceoris podem desfrutar dos benefícios de
sua nova existência, mas não gostam de considerar seus custos. Eles são gratos
que Epistasia os alivie da vergonha, do perigo e da perturbação envolvida na
caça a seres humanos. Epistasia alega desinteresse nos assuntos maiores da
casa, professando neutralidade em relação a disputa entre os conservadores e
conspiradores. Na verdade ela frequentemente faz favores em oculto para ambos
os lados, de modo a proteger sua posição. Nisto, ela emula o modo como Tremere
joga uma facção contra a outra.
Destino:
Epistasia desaparece em 1282, e presume-se que foi derrubada por magos mortais,
que na época estavam em guerra contra os Tremere. A verdade é que Epistasia
sucumbiu completamente aos efeitos de sua amnésia, e esqueceu completamente sua
existência como membro da Casa. Ela vagueia de cidade em cidade, permanecendo periodicamente
em alguns lugares por curtos períodos, adotando diversos papéis que a permitam
uma existência e alimentação noturna sem ser detectada. Em 1932 ela se torna
proprietária de uma empoeirada loja de conveniências em Baltimore, Maryland.
Ela administra sua loja até os dias de hoje, capturando os desabrigados
ocasionais e os ladrões para se alimentar. Ocasionalmente, imagens curiosas de
um terrível castelo na montanha aparecem em seus sonhos.
Clã:
Tremere
Senhor:
Goratrix
Natureza:
Fanática
Comportamento:
Inovadora
Geração:
6ª
Abraço:
1022
Idade
aparente: 60 e poucos
Físicos:
Força 3, Destreza 4, Vigor 3
Sociais:
Carisma 2, Manipulação 2, Aparência 1
Mentais:
Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 2
Talentos:
Prontidão 4, Atletismo 3, Briga 3, Esquiva 3, Intimidação 4, Liderança 3,
Subterfúgio 2
Habilidades:
Empatia com animais 1 , Arqueirismo 2, Herbalismo 1, Armas Brancas 4, Cavalgar
2, Furtividade 3 , Sobrevivência 2
Conhecimentos:
Acadêmicos 3, Linguística 2 (grego, aramaico), Medicina 2, Ocultismo 5, Política
2, Ciência 2, Senescalismo 1
Disciplinas:
Auspícios 4, Dominação 4, Taumaturgia 6
Trilhas
taumatúrgicas: Creo Ignem 3, Perdo Magica 2, Capturar o medo da alma 2, Rego
Elementum 2, Rego Mortus 2, Rego tempestas 3, Rego Vitae 5, Caminho da Passagem
4
Antecedentes:
Status 3 (entre os Tremere)
Virtudes:
Convicção 4, Instintos 2, Coragem 3
Caminho
do demônio: 6
Força
de Vontade: 7
By Acodesh
Traduzido do House Tremere págs 83 e 84
Um comentário:
Caminho do demônio nunca ouvi falar
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