quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Rituais - Guia dos Anarquistas

Linha reta (Nível 1)
Um mortal sob os efeitos deste ritual não exibe características secundárias discerníveis de estar vivo. Tentativas de averiguar seu pulso ou sentir sua respiração indicam que a pessoa está morta. Isto também inclui dispositivos mecânicos, não importando quão simples ou complexos (respirar perto de um espelho não o deixará turvo; um monitor cardíaco fará uma leitura em linha reta). Mesmo que a pessoa seja ferida, o sangue apenas gotejará até formar uma poça. O lançador do ritual deve depositar um pequeno, inseto ou animal morto em algum lugar na casa do alvo.
Sistema: este poder dura até o próximo amanhecer e só pode ser usado num indivíduo apenas uma vez por mês. Adicionalmente, se o lançador do ritual não souber a localização do lar verdadeiro do alvo (em oposição a, digamos um quarto de hotel ou residência temporária num apartamento de um amigo), ou se o mesmo não possuir uma residência, este poder simplesmente falhará em ter efeito. Este poder também não afeta seres sobrenaturais.

Corpo de Ferro (nível 2)
Este ritual imbui o alvo com uma resistência sobrenatural, permitindo aos membros suportar os anátemas bíblicos. O alvo deve carregar consigo uma cápsula de bala usada enquanto este ritual estiver em efeito.
Sistema: O alvo poderá absorver dano agravado pelo tempo que este ritual durar, ou seja, uma hora por ponto de Vigor do lançador do ritual (e não do alvo). O ritual não fornece ao alvo nenhum dado adicional de absorção de dano, meramente permite ao alvo suportar as fraquezas tradicionais dos vampiros.

Chamado do Inferno (nível 3)
Este poder traiçoeiro requer que uma posse particular do alvo seja queimada quando o ritual é realizado. Conforme o objeto queima, o alvo é acometido pelo Rotschreck, a despeito de onde estiver, do que estiver fazendo e se há ou não alguma chama presente. Anarquistas perspicazes usam este poder para atingir rivais, quebrar o espírito dos inimigos e até mesmo humilhar príncipes ao forçá-los a agir irracionalmente diante dos Membros de seu domínio.
Sistema: na conclusão deste ritual, o alvo é imediatamente submetido ao Rotschreck, e precisa fazer um teste para ver se sucumbirá ao frenesi como mostrado na pág 229 de Vampiro: a Máscara (dificuldade 6). Este medo pode ser sobrepujado com o gasto de um ponto de Força de Vontade. Caso o personagem falhe no teste de Coragem, fugirá imediatamente aterrorizado, embora seja temor daquilo que especificamente aterroriza o alvo. Por esta razão, o Rotschreck não dura tanto como o medo vermelho geralmente dura. Quando o personagem pensar em perguntar a si mesmo sobre do que está sentindo medo, o efeito termina. Geralmente, entretanto, já é muito tarde prevenir o choque e incredulidade de qualquer companhia que o Membro tenha no momento. Este ritual demora 30 minutos para ser realizado.

Proteção contra vitae (nível 4)
Embora este poder proteja anarquistas contra a intrusão dos anciões até certo nível, não é tão eficiente como outros rituais de proteção. Este ritual não é uma proteção universal como "Proteção contra Membros", mas sim uma aplicação limitada de um principio similar. Quando o membro que realiza este ritual cria seu sigil, qualquer membro de geração mais baixa que quebre sua proteção sofrem imediatamente seus efeitos nocivos. Ou seja, se um taumaturgo de 10a geração realizar este ritual, Membros de 9a geração e gerações mais baixa seriam afetados. O taumaturgo unge um objeto de sua escolha com seu sangue, marcando uma proteção com um sigil.
SIstema: Membros abaixo da geração do lançador do ritual sofrem dois dados de dano letal. Este dano ocorre novamente toque no objeto. Neste ponto, um membro que deseje conscientemente tocar o objeto de proteção precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 7), ou gastar um ponto de Força de Vontade para conseguir fazê-lo.
Tal como em outras proteções, este ritual atua somente num objeto: uma janela, uma maçaneta, um livro ou a porta de um automóvel. Um objeto grande, do tamanho de um carro ou de um quarto, pode ser protegido, mas somente com usos suficientes deste ritual para que sejam protegidas todas as entradas, saídas ou de contato 

Fonte: Guia dos anarquistas pág 163

Não deixe de conferir nosso grande compilado de rituais clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário